x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/08/2005
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    VENDO - Jipe JAVALI 91 4X4




    TurboDiesel, mecânica original, bege, conversível, econômico 13km/l, 18.000km originais, mecânica recém revisada, rolamentos novos, tração 4x4 ok, parte elétrica ok, pneus argentinos novos da JB Pneus e capota Gaúcha bege nova, embreagem hidráulica, freio dianteiro à disco, 4 lugares, bancos dianteiros do kadet, suspensão ok, tenho manual do proprietário original, docs e IPVA 2005 ok. Aceito Parati. Para ver mais fotos, favor enviar email.

    Rodrigo - medeirao@terra.com.br
    Tels: ( 61 ) 9976.9612 / 3245.5793

    VALOR - R$ 13.500
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos VENDO - Jipe JAVALI 91 4X4-javarodrigo_009_588.jpg   VENDO - Jipe JAVALI 91 4X4-javarodrigo_006_141.jpg   VENDO - Jipe JAVALI 91 4X4-javarodrigo_004_515.jpg  

  • #2
    Fala Rodrigo!!!!

    Beleza????

    Até que enfim conseguiu entrar no fórum!!!

    Que pena que foi pra vender o JAVA...

    Bom eu conheço a história (quase um parto) desse Javali... o Medeiros escolheu a dedo... depois de uma intensa procura....

    Dá vontade de falar mau, pra vc desistir desa idéia de vender o JAVA!...

    Tomara que vc se acostume ao jipe e desista!

    Coloque umas fotos da "punheteira" bosch que vc colocou??

    []'s Boa Sorte... ahhh depois falamos sobre o manual!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/08/2005
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá meu chapa !!

    Pois é, definitivamente preciso de um carro mais urbano.
    Assim que juntar mais uma grana volto pro 4x4...mas sem muito capricho...prefiro os bons jipes "feijãocomarroz".

    Não consegui a foto da "punheteira" em si, mas no site da bosch, veja nesse link, ela é aquela pecinha com a bombinha preta, que está ao lado da caixinha amarela: http://www.bosch.com.br/br/autopecas...l/produtos.htm

    Segundo o Valtinho, o mecânico que revisou o Javali, ela é meio "genérica", seve para a maioria das mecanicas à diesel...CBT, Toyota, Perkins...
    Mas realmente é uma bombinha muito mais moderna e limpa de se manusear.

    Abço
    Rodrigo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/02/2004
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Javali

    Olá prezado Medeiros. inicialmente agradeço sua postagem, e realmente como coloquei no outro tópico de venda de javali do Fabio Amaral estou com crueis duvidas porque procuro um javali o mais original possível e com a documentação, licença 2005 em ordem, o que acredito que o seu esteja. Como trata-se meu quarto jeep o javali é paixão recolhida do passado e no caso os dois estão muito bonitos motivo de não saber qual comprar.Mas como jipeiro antigo solicitei aos floristas deste forum 4x4 um auxílio na escolha. No mais se puder me passar mais dados fico agradecido. Roberto.

  • #5
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    45
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Sempre tive curiosidade sobre o Javali, pois o original é 3 cilindros não é? E o que você acha deste motor?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/08/2005
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá Roberto, a estória desse jipe é a seguinte:
    Já tive um CJ5 1977 a uns 6 anos atrás. Passei um aperto e vendi.
    Também sempre gostei muito do javali, sempre apreciei a estética, espaço interno, carroceria, chassis que é muito forte. Também sempre ouvi diversos conselhos, de não comprar por conta de vários motivos e de comprar por outros. Enfim, resolvi matar a curiosidade. Comecei a correr atrás, pra conhecer a mecânica, e o que tinha no mercado. Descobri esse em Porto Alegre. Fui ao casamento de um primo e aproveitei pra conhecer o jipe. A antiga proprietária dele utilizava-o muito pouco, e ele estava encostado no sítio dela em Gravataí onde ele sempre ficou. Fui lá, conheci o jipe, comprei e botei na carreta para Brasília.
    Comprei pneus argentinos 750x16 do JB Pneus em SC, uma recapagem muito boa. Comprei da Trator Gama, que revende as peças pra ele, uma capota gaucha nova já não tinha mais a capota original. Fiz uma revisão completa. Troquei rolamentos antigos das rodas, troquei rolamento do diferencial traseiro que estava com uma folguinha, regulei freios, botei um cilindro mestre da embreagem hidráulica novinho porque o anterior estava vazando, troquei a bombinha de retorno ("punheteira") da bomba injetora por uma nova Bosch, muito melhor e menos propensa a defeitos (custa R$ 30), pois na outra ocorria uma entrada de ar por conta do exagêro na utilização pelos mecânicos que fizeram a revisão.
    Tem uma boa mecânica, todavia é aquela rusticidade, um motor bruto, um câmbio e tração tão rústicos quanto os CJs, direção pesada. Demanhã, depois de uma noite bem fria, o motor demora um pouco a pegar, devo regular o aquecedor de velas essa semana pra ver se ameniza, mas depois que liga um abraço...a carroceria e uma chapa muito grosa, bem forte, no caso do meu, ele está com a pintura original, já com partes queimadas pelo sol e pontos de descasque e oxidação, mesmo porque ficou muito tempo parado no tal sítio em Gravataí...era uma verdadeira cama de gato. Mas são coisas simples de se resolver, de baixo custo pra que sente realmente necessidade de fazer, mas que levei em consideração na hora de estipular um preço, visto os outros anúncios.
    Enfim, o fato é que ele é o meu carro do dia-a-dia e está um pouco complicado porque sinto bastante em algumas ocasiões, a necessidade de um segundo carro, de passeio, para viajar e tal, visto que o Javali é bem bronco e na estrada não desenvolve bem, afinal não foi feito pra isso. Como tive que fazer uns investimentos antes do jipe, acabei vendendo o Pálio Fire que eu tinha para comprá-lo. Hoje quero especificamente uma Parati, e pra isso terei que vender o jipe.

    Se me esqueci de alguma coisa é só perguntar.

    Abço
    Rodrigo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/08/2005
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri
    Sempre tive curiosidade sobre o Javali, pois o original é 3 cilindros não é? E o que você acha deste motor?
    É um tratorzinho, não desenvolve muito em velocidade, mas e muuito forte. Tem uma mecânica específica mas é simples. Usa um turbo que contribui bastante, é um motor mais econômico do que os demais da mesma classe, fazendo em torno de 13km/l, há quem diga que faz mais...é um motor que funciona numa boa temperatura, dificilmente superaquece. A devantagem é que por conta do baixo giro e os 3 cil, ele tem uma vibração maior. Mas esqueça essa conversa mole de que "trinca" carroceria...é papo furado...o Javali é quase "blindado" e o motor é suportado por coxins muito eficientes.

  • #8
    Medeiros escreveu:
    É um tratorzinho, não desenvolve muito em velocidade, mas e muuito forte[/b]
    Concordo com você Medeiros, mas acho que não é tão difícil contornar essa situação. Creio que alterando a relação do mesmo possa estar melhorando a velocidade final do mesmo sem comprometer a estabilidade e sem ter que esgoelar o motor, não concorda??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade