Motor montado na minha pickup Chevrolet V8 6.5 Turbo Diesel e rodando! Está com menos de 5.000 Kms depois de revisado (verificar detalhes da revisão)
(fácil para testar é só vir e ligar, testar compressão dos cilindros, ouvir, trazer mecânico de confiança e etc!!!) Encontra-se Próximo a Maringá - PR.
Motor fácil de adaptar pois comprei dos EUA (está vindo pelo correio) o volante deste motor para câmbios mecânico! Marca Sachs. Usa capa seca da A/C-20, Silverado GAS e outros que usam o motor GM 4.1.
Especificações.: fonte wikipedia.org
Engine RPO Codes: L49, L56, L57, L65, LQM, and LQN.
Displacement: 6.5L / 397 cu in
Bore x Stroke: 4.06 x 3.82 (in.)
Block / Head: Cast iron / Cast iron
Aspiration: Turbocharged (Borg-Warner GM-X series) Also available naturally aspirated.
Valvetrain: OHV 2-V
Compression: GM Early 21.3:1, GM Late 20.3:1, AMG/GEP Marine 18:1
Injection: Indirect
Power / Torque (lowest): 180 hp (134 kW) @ 3,400 rpm / 360 lb·ft (488 N·m) @ 1,700 rpm
Power / Torque (highest): 215 hp (160 kW) @ 3,200 rpm / 440 lb·ft (597 N·m) @ 1,800 rpm
Max RPMs: 3,400
Motor.:
Todo desmontado e montado. Todas medidas STANDARD de fabrica!
Bloco.: ORIGINAL, não foi nada retificado. Modelo 566, considerado pelos americanos o bloco mais parrudo para os V8 6.5TD
Cabeçotes.: recondicionados pela RY de Maringá. Medidas originais. Trocado todas as pré-camaras de combustão e guias das válvulas (não havia necessidade de troca mas aproveitei a M.O.). Todas as juntas e vedadores movos e originais! Todos tuchos hidráulicos roletados trocados novos e originais.
Juntas.: Todas originais Fel-Pro. Juntas de Cabeçote +0,010” (Upgrade) para baixar um pouco a taxa de compressão de 21:1 para 19,5:1! Possibilita acréscimo de pressão no turbo.
Comando de válvulas e buchas de comando.: Comando STANDARD original do motor, somente polido! Buchas STANDARD trocados, Clevitte 77 Trimetal - Nascar!
Virabrequim.: STANDARD original do motor, somente polido!
Bronzinamento.: Todos, mancal e biela, STANDARD trocados, Clevitte 77 Trimetal - Nascar!
Distribuição.: Engrenagens e corrente, STANDARD trocados, Melling!
Pistões Aneis e Bielas.: Todos STANDARD originais do motor! Trocado somente buchas de biela e aneis STANDARD, Clevitte 77 Trimetal - Nascar!
Bomba de óleo.: Trocado original Melling!
Bomba d´água.: Trocado (Upgrade), AC-Delco de maior vazão 130gpm (a original era de 90gpm). Sistema de circulação de água original trocado (Upgrade) para de 2 válvulas termostáticas e by-pass dos cabeçotes para o bloco (Original dos V8 6.5TD a partir de 97-00)!
Polias e damper.: Todas trocadas, originais AC-Delco!
Bomba Injetora e bicos.: Injetora original mecânica Trocada por nova Stanadyne 4911 MECÂNICA e bicos injetores originais trocados por Bosch Marítimos 311 (+40 HP)! Injetora regular para 1/4 de volta a mais de oléo diesel para instalação de intercooler.
Turbo.: Original GM e Revisado! Upgrade na Valvula Wastgate até Maximo 0.8 BAR!
Alternador.: Original e Revisado!
Arranque.: Original, desmontado, todo revisado.
Velas aquecedoras e relê automático.: Todos trocados Rêle (Ac-Delco original) e velas Bosch duraterm (Upgrade)!
Sensores.: Novos e originais. Sensor de pressão de óleo NOVO Ac-Delco. Sensor de RPM NOVO Ac-Delco.