Postado originalmente por
maikpenner
Ontem foi a vez da troca de óleos e fluídos. Parecia algo simples, mas deu pepino. Levei na mecânica pra fazer a troca de óleo, filtros e fluídos de caixa e diferencial. Durante a troca de óleo o assistente do mecânico esqueceu de retirar a borracha velha que veda o filtro e instalou o filtro novo com a borracha nova por cima da antiga. Resultado: Andei 5km e fiquei sem óleo. Vazou todo óleo e parei assim que notei um ruído diferente no motor. Liguei na mecânica e vieram me socorrer. Na hora ele desmontou o filtro e viu que tinham 2 borrachas. Montou novamente, completou com 8 litros de óleo e pediu pra voltar na mecânica. No caminho de volta o motor estava fazendo um barulho cada vez pior. Batendo mesmo. O mecânico achou que poderia ser válvulas, regulou e continuou a mesma coisa. Acabou o dia e a Band dormiu na oficina. Hoje pela manhã abriram a parte de baixo do cárter e já viram que as bronzinas estavam gastas. Pelo jeito vão ter que fazer o motor. Vamos ver o que o pessoal da oficina me diz amanhã.