x
Convex Datacenter
Página 42 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 942
  • #493
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 18

    Global One Review: Barraca e toldos - Parte 11




    Toldo área gourmet, vista frontal.

    Considerando também a área do avancê do quarto da barraca, quase 7 metros quadrados de sombra, maior que muita sala de kitnet.


    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0180.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #494
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 18

    Global One Review: Barraca e toldos - Parte 12

    O porque de uma carreta do tipo reboque barraca off-road:

    1. O Troller não tem porta-malas, coisa necessária para viagens longas, a nao ser que você vá sózinho e tire os bancos de trás e faça ainda algum milagre para por tudo atrás, geladeira, cozinha, tralhas, material de resgate, etc.

    2.
    Ainda teria a questão da barraca, o Troller perde a estabilidade se tiver barraca no teto. Tive este testemunho de meu colega Carlos aqui de Campinas, que é um excelente piloto off-road, e que já postou aqui neste tópico sobre o reboque off-road Conqueror UV490; ele instalou num dia e tirou no outro a barraca do teto de seu Troller, alegando que é horrível dirigir com o "trambolho" no teto. Penso que isso deve variar de viatura para viatura, dependendo do comprimento, largura e centro de gravidade de cada veículo. Para mim basta o testemunho dele.


    3.
    O Troller reboca a GO sem sentir que tem rabo atrás. O conjunto voa grudado no asfalto no "on-road" e passa como sabão nas trilhas em "off-road".


    4.
    90% de todo o material está sempre organizado na carreta. É um produto do tipo "Always Ready to Go"!


    5.
    No dia anterior da viagem, é só por água e comida, mochila de roupa, carregar as baterias e também ligar a geladeira na tomada 110 Vac já para deixar a mesma super-gelada, não drenando corrente das baterias para vencer a inércia entre passar da temperatura ambiente para a temperatura de congelamento.

    (um detalhe aqui muito importante para tirar o máximo proveito da geladeira, que não é um produto barato e assim justificar o investimento pleno da mesma: no dia a dia a minha fica na minha empresa, ao lado do café, para todos os funcionários lá colocarem suas latinhas, frutas, etc...Muito fácil de tirar e colocar no baú da GO).


    6.
    Excelente custo x benefício em ter um legítimo off-road tent trailer, com todas as frescuras e perfumarias que coloquei na GO seja na construção como nos acessórios da mesma, o pacote saiu por 18 mil reais licenciado e emplacado, valor este distribuído ao longo de 12 meses. Assim, dependendo do que se colocar ou não a título de acessórios, o valor total poderá sair ainda por menos. A meu ver, faz muito sentido em se ter um produto assim, pois irá auxiliar muito nas viagens e facilitar imensamente na preparação da própria viagem.


    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0182.jpg
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #495
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 18

    Global One Review: Em modo "acampamento"

    Em 14/09/2012, post 171 à página 15 deste tópico, escrevi:

    Carreta off-road no forno !

    Segue foto mostrando como ficará o conjunto carreta-veículo.

    Em meu caso, considerem um veículo Troller azul com capota prata, carreta branca como a da foto, toldo bege e barraca azul com teto cáqui.

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-370427d1369623247t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-vdc1u.jpg



    O que mentalizei a 13 meses atrás e 324 posts à frente, acabou sendo projetado, montado, finalizado e fotografado, sendo que duas novas evoluções foram incluídas ao longo deste tempo, as duas únicas alterações do projeto original que foram a útil pia de inox e os dois práticos toldos, um na barraca acima do baú gourmet da carreta e o outro na viatura:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0175.jpg

    (reparem no charme da antena logo acima do teto da barraca)
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #496
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,514
    Agradecimento: 1
    Nilton, está show este seu projeto... Nível AAA+...

    Segue uma contribuição:

    Manual De Sobrevivência - Editado para uso de civis e militares
    (Titulo original:The U. S. Armed Forces Survival Manual )


    http://www.panda4x4.net/aventura/sob...ia/mnl_sv1.pdf
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #497
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Caro Nilton, excelentes os seus posts sobre o projeto da carreta e demais componentes do seu sistema. Deram-me várias ideias. Espero que não tenha encerrado essa série de posts. Se terminou, invente algo... rss.

    Reparei que vc usa uma antena Chameleon e, pela foto, acho que o modelo Hybrid. O que achou do rendimento dela operando portátil? Quero bolar uma estação de HF para operar portátil, não de dentro da viatura mas algo que seja prático e rápido de montar em qualquer lugar usando um FT-857 e que caiba toda a estação (rádio, acoplador, antenas, bateria, fonte, notebook, etc) numa mochila pequena.

    Forte abraço,
    Rogério

  • #498
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Nilton, está show este seu projeto... Nível AAA+...

    Segue uma contribuição:

    Manual De Sobrevivência - Editado para uso de civis e militares
    (Titulo original:The U. S. Armed Forces Survival Manual )


    http://www.panda4x4.net/aventura/sob...ia/mnl_sv1.pdf

    Murillus, uma vez mais só tenho a agradecer seus elogios.

    Fantástico ter postado este link com o texto de 81 páginas já traduzido ao português. Os capítulos 2 e 3 são meus preferidos, sobre orientação e uso da bússola.

    Muito destas 81 páginas estão no livro US Army Field Manual FM 21-76 que tem um total de 288 páginas (vide meu post 458 à página 39 deste tópico).
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #499
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Nilton J,primeiramente bom dia e parabéns pelo excelente projeto,com certeza é o sonho de consumo de todos aventureiros,estou montando um bem mais modesto mas compartilhando suas idéias e sugestões,um pequeno alerta,a chave de roda do port#452 se não me engano,a chave em sí ( caixa) não é de boa qualidade e pode deixá-lo na mão se necessitar de um totque maior,o cabo é bom,no meu caso uso o cabo extersor+um alongador e a chave comprei uma longa da GEDORE aí sim fica confiável e não arranha o bocal externo da jante.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #500
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por Roger_RJ Ver Post
    Caro Nilton, excelentes os seus posts sobre o projeto da carreta e demais componentes do seu sistema. Deram-me várias ideias. Espero que não tenha encerrado essa série de posts. Se terminou, invente algo... rss.

    Reparei que vc usa uma antena Chameleon e, pela foto, acho que o modelo Hybrid. O que achou do rendimento dela operando portátil? Quero bolar uma estação de HF para operar portátil, não de dentro da viatura mas algo que seja prático e rápido de montar em qualquer lugar usando um FT-857 e que caiba toda a estação (rádio, acoplador, antenas, bateria, fonte, notebook, etc) numa mochila pequena.

    Forte abraço,
    Rogério

    Rogério, agradeço também seu elogio e fico mais feliz ainda em saber que meus posts estão lhe dando mais idéias.

    Ainda tenho "na manga" um ou outro post sobre a GO, mas doravante preciso escrever menos sobre ela e por a danada para rodar nas estradas e nas trilhas, e daí, as fotos das viagens vão para os facebooks dos filhos e da patrôa.

    Mas logo logo vou "inventar" algo novo !!!

    Sobre a antena, é o modelo Mini-Hybrid da Chamaleon Antennas, trouxe de NY em fevereiro deste ano, é muito boa, tanto em Tx como Rx, pouco ruído na faixa de 10 metros, a qual como classe C posso operar. Tudo vem numa prática bolsa.

    Uso a minha na configuração vertical, com as varetas V1L + CHA Mil, recebo sinais de todo o Brasil e também da América do Norte. Em modalidade HF, uso apenas com a viatura estacionada e também comprei da Chamaleon os acessórios cap-hat, jaw-mount e o triplé retrátil para até 3 metros de altura. A coisa toda chega a quase 8 metros somando as varetas !

    Ela veio também com uma antena de fio de 10 metros de comprimento para polarizações de antena em modo horizontal ou slope, permitindo operações NVIS a curtas distâncias na faixa dos 80 metros, onde também posso modular como operador de rádio classe C. Produto muito versátil, paguei tudo cerca de 500 GWs e entregaram da Califórnia para meu hotel em NY em apenas 2 dias.

    O recorde de distância de transmissão aclamado pela Chamaleon é de 3.400 milhas para este produto. Esta empresa tem em sua carteira de clientes nada mais nada menos que o USA Army !

    Entre a antena e meu Yaesu FT450D uso 15 metros de cabo coaxial Belder, top de linha, e o tuner LDG YT450 que acopla com excelência todo o conjunto transmissor / irradiante.

    Veja este vídeo produzido pela própria Chamaleon sobre uma solução tipo HAM-Backpack-Mini-Hybrid.

    73 !




    73 !
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #501
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    Nilton J,primeiramente bom dia e parabéns pelo excelente projeto,com certeza é o sonho de consumo de todos aventureiros,estou montando um bem mais modesto mas compartilhando suas idéias e sugestões,um pequeno alerta,a chave de roda do port#452 se não me engano,a chave em sí ( caixa) não é de boa qualidade e pode deixá-lo na mão se necessitar de um totque maior,o cabo é bom,no meu caso uso o cabo extersor+um alongador e a chave comprei uma longa da GEDORE aí sim fica confiável e não arranha o bocal externo da jante.
    Luiz, agradeço também seus elogios e a dica sobre a chave de roda.

    Não deixe de postar aqui seu projeto com histórico, narrativas e fotos.

    Vamos continuar movimentando este brilhante e charmoso tópico das carretinhas.

    Quem sabe um dia juntamos umas 50 delas saindo em comboio, como as caravanas do velho oeste !

    Saúde!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #502
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 18

    Global One: Transportando solidariedade aos animais

    Despido de qualquer tipo de demagogia, gostaria de informar a todos os leitores que consegui duas importantes graças lá em casa:

    A primeira, o cachorro Batman, que estava entregue à morte a um ano atrás, foi agora "promovido" na clínica veterinária de paciente para doador de sangue. Ao retirá-lo das ruas e de seu estado terminal, na verdade com 15,5 quilos e não 8 como divulguei no último post dele, está agora com 21,8 quilos e pode de acordo com seu porte e peso doar 300 mg de sangue a cada 3 meses a outros canídeos necessitados. Já o Robin, este sim tinha 8 quilos e agora está com 12,3 quilos e muito mais esperto e arisco do que antes. Fiéis companheiros a serem levados mundo à fora.

    A segunda graça quem recebeu foi minha beagle Milla, está lutando para viver e principalmente ganhando a corrida contra o cancer de linfoma, e com qualidade de vida. Esta semana passou de 1 sessão por semana de quimio para cada 15 dias, e em breve com a ajuda do astral para 21 dias e depois apenas uma vez por mês. Não vejo a hora de levar novamente esta minha zéquinha em alguma etapa da Copa Troller de 2014.


    (fotos de meus cachorros no post 425 à página 36 deste tópico)


    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1071.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #503
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Meus parabéns! Os animais são nossos melhores e fiéis amigos. Eu também tenho alguns cães, em especial uma cadela que adotei da rua, excelente companheira. Tenha certeza que você será retribuído por essas ações! Como diz o sábio ditado: "quem não vive para servir, não serve para viver". Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #504
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Meus parabéns! Os animais são nossos melhores e fiéis amigos. Eu também tenho alguns cães, em especial uma cadela que adotei da rua, excelente companheira. Tenha certeza que você será retribuído por essas ações! Como diz o sábio ditado: "quem não vive para servir, não serve para viver". Abraço.
    rfdex,

    Agradeço sua linda mensagem.

    As etapas do projeto, da montagem e toda a história de minha carretinha GO ficará para sempre em meu coração e no coração de meus três canídeos! Vou curtir ela muito ainda com a companhia de meus fiéis 4x4 patas!

    Abraço!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade