Postado originalmente por
titanium
POOO OTAVIANO!!!!
É tu rapaz!? Não liguei o nome a pessoa! Acompanho o canal de vocês!
rsrsrs
Manda um salve aí pra baixinha também!
Então... o projeto de vocês ganhou adeptos justamente por ter sido desenvolvido sobre uma das plataformas mais "Fofas" do mundo, as Kombis!
Cara, tem uma galera ao redor do globo apaixonado nesse carro!
Então abrir mão da kombi, para vocês, não tem só o aspecto do "retrabalho", mas talvez a perda de alguns espectadores do canal que admiram a viatura.
O canal "Viajo Logo Existo" iniciou o projeto com uma Land Rover Defender e depois que abandonaram o carro para viajar de avião perdeu um bocado de gente (posso estar enganado, mas é minha percepção).
Mas uma coisa te garanto: com um Bloqueio na kombi + guincho vocês terão capacidade de ir a qualquer lugar. A suspensão da Kombi é muito robusta!
Olha aqui um tópico falando de bloqueio para Kombi:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-gaiola-3.html (Bloqueio On/Off para Gaiola)
MAS FINANCEIRAMENTE FALANDO, se a ideia for ter um 4x4 com capacidade offroad média, é mais vantagem mudar para uma plataforma que já seja offroad, por que vocês lembram que, apesar de trabalhoso, montar o madeiramento no veículo não sai tão caro!
Aliás, tem um camarada vendendo no grupo do facebook chamado Toyota Bandeirante Venda e Troca (acho que é esse o nome) uma Bandeirante Cabine Simples já transformada em motor home.
Aí vocês teriam um veículo global (peças ao redor do globo), é carismático (aqui conhecido por Toyota Bandeirante, no exterior conhecido por Land Cruiser, série 40), é simples de manter, peças são mais caras que as da Kombi, mas não costumam dar problemas quando bem revisados...
Ainda falando de adaptação, me ocorreu que uma saída seria adaptar o sistema de tração dos Subaru!
MAS o custo de adaptação ainda assim seria alto!rsrsrs
Abraço!