x
Convex Datacenter
Página 20 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 1011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 356
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0

Hummmm, parece que você trabalhou direitinho para um ..... médico

Na última semana de agosto, volto a Roraima, e a testarei .

Quem sabe, um esticada até a serra de Pacaraima, depois de fazer uma visita à noite a Praia Grande.

Esperando as avaliações do Elmer , peço antecipadamente que mantenha o tanque e os galões de reserva cheios.

Até "já".

Eriksom

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Parte 1 - MOLAS

Para começar fiz uma extensa pesquisa sobre molas.

A saber: se levantar mais de duas polegadas na dianteira, há grande chances de vibração no cardã. Solução juntas CV (cruzeta dupla).

É preciso corrigir o cáster. Solução braços especiais da QT services.

Na traseira tudo é mais simples. Basta tomar cuidado com a bucha do suporte superior no chassis e com o final de curso limitado pelo amortecedor . Nesse caso, tensores especiais (angulados - para preservar a bucha) e um reposicionador do amortecedor resolvem.

De fato levantar até 2 polegadas não tem muito segredo nem complicações além do cáster. Além disso, fica bastante complicado e caro.

Como não pretendo usar pneus maiores e estou bem satisfeito com o curso atual da suspensão, resolvei buscar uma alternativa que levantasse no máximo 02 polegadas.

Sobre o uso de molas reforçadas minha conclusão:

Preciso aprender a respeitar os imites da viatura. Molas reforçadas não devem ter como objetivo aumentar a capacidade de carga da 110. Troca-se a mola, mas não se reforça chassis, suportes, capacidade do freio, etc. Ou seja, a zona de estresse muda de lugar.

Depois também perde-se capacidade de compressão da suspensão, isso é, curso para cima.

E outra, viajar é desprendimento. É preciso saber selecionar adequadamente a carga, evitando futilidades.

IMHO, mola reforçadas servem para não andar com a viatura desnivelada em expedições (diminui ângulo de saída). Apenas isso. Não devem ser usadas para aumentar a capacidade de carga.

Como ando muito com a viatura no dia a dia, vazia, e a expedição que pretendo fazer ainda tem algum tempo para acontecer, resolvi fazer por partes.

Se necessário, mudarei a mola traseira antes de viajar.

Vale ressaltar que a Land Rover presume que a Defender anda a maior parte do tempo apenas com o motorista. Por isso as molas do lado esquerdo são ligeiramente mais altas.

Eu optei por instalar molas iguais. Isso é, molas esquerdas em ambos os lados.

Por enquanto ficou assim:

Dianteira: Molas originais da 130 - lado do motorista (NRC9447). Calços superiores e inferiores emborrachados, da Disco (ANR2938 e RBC100111), que causam um lift médio de 02 cm.

Traseira: Molas originais da 110 - lado motorista (NRC6388). Calço superior da mola dianteira do Monza, que causa um lift médio de 2,5cm.

Atualmente, com pneus 235/85R16 da polaina ao solo tenho em média 92cm de altura.

Um lift de aproximadamente 1,5pol em relação a suspensão original.

Infelizmente não tenho muitas fotos do processo todo, pois dessa vez tive que montar tudo de forma rápida. Não podia ficar muito tempo a pé...

Foto 01 - pintura nova
    Foto 02 - molas novas
    Foto 03 - assentos superior / inferior
    Loras,

Parabéns pelo capricho do serviço, sobre o shimmy é isso mesmo folga nos rolamentos do pino mestre do munhão, manutenção em dia não precisa enganar com instalação de outro amortecedor ou reposicionar o original, se deu um pouco a mais de pressão pode ser causa da direção um pouco pesada.
    O amortecedor entortou porque soltou de uma extremidade ou suspeita da algum outro motivo?
    A Defender 110 têm a mola dianteira esquerda maior 0,64" que a da direita não por causa do motorista (na ilha se dirige do outro lado) e sim por que o conjunto motor-câmbio está deslocado para esse lado.
    A mola original traseira da minha 110 é a RKB 101111 com arame de 19,1 mm de diâmetro, 8,8 espiras progressivas e 16,1” de comprimento, mola bem forte para suportar o peso transportado nas expedições. A dianteira da 130 que você montou o arame têm que diâmetro?
    Com respeito ao pino da satélite comprou, adaptou ou fabricou um novo?
    Medi uma vez uma 110 2008 zero km do centro da roda até a polaina e deu na dianteira 505 mm e na traseira 507 mm, parece que a tua ficou mais alta uns 50 mm na dianteira, confere?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Loras,

Essas molas você comprou originais ou mandou fazer?

Tô pesquisando sobre essas molas progressivas mas ainda não consegui perceber vantagem consistente em relação às molas comuns (no meu caso que terei que usar molas maiores e mais grossas no engesa).

abs

Salve!!!

Não é 4x4, mas ainda uma bela aventura!!!

De S. Paulo a Roraima em um Opala 1977!!!

Se puderem visitem: bluesontheroad.zip.net

E depois, ao chegar em terras macuxis, boas novidades para a Endurance!!!

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Impressionante esse japonês. Em vez de comprar um motor de opala em Roraima, levá-lo para a EXCELENTE Retífica Central, o cara compra um em SP e o leva montado e rodando para Roraima. 8-)

O pior, recebe todo o apoio daquele que deveria interná-lo: o PAI

Boa viagem

Eriksom

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Viajando...

Aprendendo a conduzir uma viatura diesel...

Acostumando com as manhas de uma Defender...

Novas amizades, novos lugares...

E aos poucos construindo o 4x4 ideal para as viagens que a imaginação permitir!!!
    show essa foto nas pedras

Usuário Avatar de Bocarde
    Entrada
    10/09/2007

Peças em Lethem

Loras,
    moro em Manaus e preciso consertar meu diferencial dianteiro, como o preço da coroa e pinhão é bem salgado nos fornecedores nacionais, surgiu-me a idéia de comprar na Guiana. Encontro peças pra Land em Lethem? Ou teria mesmo de chegar a Georgetown, sabe se vale a pena (viajando de ônibus)?
    Tô meio desesperado pra arrumar o carro, pensando em fazer essa viagem o quanto antes, buscando por informações para comprar a passagem e partir...
    Valeu,
    Flávio Bocarde.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Impressionante esse japonês. Em vez de comprar um motor de opala em Roraima, levá-lo para a EXCELENTE Retífica Central, o cara compra um em SP e o leva montado e rodando para Roraima. 8-)

O pior, recebe todo o apoio daquele que deveria interná-lo: o PAI

Boa viagem

Eriksom
    É nóis!!! De vuelta. Chegados, vivos e saudáveis.

Tudo certo agora com o comando original.

Painho voltou de Belém, fica enjoado nos barcos. E não sabe andar sobre as águas, como o xará dele...

Bom, de volta ao trabalho.

Novidades para a 110. Em breve.

Vou atualizar os posts por aqui, estou bem atrasado...

Abraço!!!
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Loras,

Parabéns pelo capricho do serviço, sobre o shimmy é isso mesmo folga nos rolamentos do pino mestre do munhão, manutenção em dia não precisa enganar com instalação de outro amortecedor ou reposicionar o original, se deu um pouco a mais de pressão pode ser causa da direção um pouco pesada.
    O amortecedor entortou porque soltou de uma extremidade ou suspeita da algum outro motivo?
    A Defender 110 têm a mola dianteira esquerda maior 0,64" que a da direita não por causa do motorista (na ilha se dirige do outro lado) e sim por que o conjunto motor-câmbio está deslocado para esse lado.
    A mola original traseira da minha 110 é a RKB 101111 com arame de 19,1 mm de diâmetro, 8,8 espiras progressivas e 16,1” de comprimento, mola bem forte para suportar o peso transportado nas expedições. A dianteira da 130 que você montou o arame têm que diâmetro?
    Com respeito ao pino da satélite comprou, adaptou ou fabricou um novo?
    Medi uma vez uma 110 2008 zero km do centro da roda até a polaina e deu na dianteira 505 mm e na traseira 507 mm, parece que a tua ficou mais alta uns 50 mm na dianteira, confere?
    Hugo,

Beleza?

Valeu o elogio... hehehe

A gente tenta acertar.

O amortecedor não entortou, ele estourou mesmo. Não se mantinha mais aberto espontaneamente, como os amortecedores de dupla ação "normais".

Não sabia a questão do deslocamento do power train. Vivendo e aprendendo... hehehe

Acabei retirando o guincho, pois pretendia trocar de 110. A dianteira ficou mais alta. Aproveitarei para fazer todas medidas, igual você fez no outro tópico, sem guincho e com guincho. Posto em breve.

Mas em média ela subiu 50mm sim. Salvo engano 42mm considerando calços, cones, etc.

Em breve resultados precisos.

O pino da satélite eu comprei um novo na BM em SP. Agora substituirei a caixa satélite toda, pois as planetárias já tinham folga também... vou para um ARB mesmo.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Loras,

Essas molas você comprou originais ou mandou fazer?

Tô pesquisando sobre essas molas progressivas mas ainda não consegui perceber vantagem consistente em relação às molas comuns (no meu caso que terei que usar molas maiores e mais grossas no engesa).

abs
    Caveso,

Optei por molas originais, mas de maior capacidade de carga.

Molas progressivas tendem a não deixar a viatura "dura" quando vazias, sem carga.

Meu irmão está usando as antigas molas dianteiras da 110 (que são molas de 130) na traseira da Camper dele. Aprovou. Associado ao peso do kit GNV ficou show!!!

Tenho os dados delas em casa... eu acho.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por taraba Ver Post
    show essa foto nas pedras
    Hehehe

Sorte de principiante!!!

Tua 110 tá show!!! Negociei suportes de amortecedores e uma barra A com o Praia, mas até agora nada.

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Fala Loras!!

Muito louco a aventura no opala, cara!.......parabéns!!

Pelo que entendi, você ia trocar a Endurance há uns tempos atrás?
    Não tava com dor no coração não, depois de tudo o que fez nela?
    Ou ia ficar com duas?...rsrsrsr....

grande abraço

Fernando

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem