Então. Fiquei no mesmo dilema que você. Sempre curti fazer viagens de carro, tanto que já fiz até o Uruguai algumas vezes, Argentina, Paraguai e alguns outros destinos aqui no sul do país.
Sempre tive carros de passeio comuns e suvinhos. Ultimamente comecei a me aventurar em algumas estradas mais brutas e meu valente Kicks pediu água. Como o meu hobby é fotografia e os lugares que curto ir são de difícil acesso, acabei por me render.
Depois de muita pesquisa e conferências com o meu bolso, decidi por uma Frontier Attack 2019 (ainda nem peguei a viatura). Já fiz algumas viagens com uma outra Frontier, Hilux e SW4 de parentes e fui me coçando.
Para as minhas ambições que são viagens longas, autonomia e off-road leve, a princípio uma viatura sem lift pode ser bastante, mas li que levantar a Frontier até uns 3cm não tem muita complicação. A minha intenção é talvez trocar os pneus e colocar uns mais parrudos.
O Troller era o meu favorito até eu fazer o test-drive. Realmente o espaço interno é acanhado e a visibilidade é tão ruim quanto a de uma pickup. Achei o acabamento simplório demais e, como usarei o carro no dia-a-dia, acabei pesando que o único revés da Frontier para o meu uso diário seria o comprimento.
Enfim, essa foi a minha experiência ao adquirir o veículo, mas fico atento ao tópico aqui, aguardando sugestão dos mais rodados também.