Postado originalmente por
RicardoFLN
Fala rapaziada! Acho que comecei a projetar a camper para a minha velha Ford Ranger cabine estendida!

A ideia inicial é fazer algo um pouco diferente do que se encontra por aí. Alguns dos itens iniciais que me nortearam nesse projeto são os seguintes:
1-largura da camper não exceder a largura do veículo
2-pop-up com paredes laterais rígidas em todo o perímetro, nada de lonas
3-altura tal que o conjunto possa entrar em container
4-quando fechada, nenhuma janela aparecendo
5-pés de apoio sempre fixos na estrutura, escamoteáveis
6-lay-out interno com foco em ter um banheiro decente, cozinhar e dormir. Devido a largura de 1,65 m, sem poltrona ou sofá
7-ocupação de duas pessoas, visitas dormem ao relento pra ir logo embora....kkk
8-sistema de fixação através de parafusos passantes no piso da camper, sem tirantes pelo lado de fora
9-estrutura tipo sanduíche, fibra de vidro + espuma rígida
10-tudo completo não exceder a metade da carga máxima da Ranger
Talvez atender a todos os itens seja algo difícil no mesmo projeto, mas a tentativa é válida, e tb excitante...rsrs
Seguem os esboços:
Anexo 553058
Anexo 553059
Anexo 553060
Anexo 553061
Uma dúvida que eu tenho de início é se a parte traseira que extrapola a linha do para-choque não vai me trazer problemas com os hermanos argentinos, uma vez que no código de trânsito deles, há referência a não poder extrapolar o limite dos para-choques originais do veículo. Alguém com alguma experiência nisso?
Bom, vamos ver como isso caminha! Uma coisa é certa.....vai ser bem devagar, e realmente não espero que em menos de 2 anos esteja pronta (sendo beeem otimista!).