Alguém sabe se para viagens ao Uruguai, Argentina e Chile é permitido levar galão de combustível dentro da caçamba da pick-up com capota marítima?
Outra dúvida. Em viagens com períodos de neve para o Chile, a capota marítima de lona resiste ou não? Digamos, deixando o carro parado por uma noite nevando, detona a lona com o peso será? Acredito que sim, mas na dúvida...
Alguém sabe se para viagens ao Uruguai, Argentina e Chile é permitido levar galão de combustível dentro da caçamba da pick-up com capota marítima?
Outra dúvida. Em viagens com períodos de neve para o Chile, a capota marítima de lona resiste ou não? Digamos, deixando o carro parado por uma noite nevando, detona a lona com o peso será? Acredito que sim, mas na dúvida...
Abraço.
Boa pergunta,
Vou ficar atento para as colaborações. Indo para o Jalapão eu carreguei 20 litros em galão de metal na caçamba e confesso que não me senti confortável.
Por que você diz que nao sentiu segurança? Farei uma viagem em março para Argentina e Chile e pensei em levar pelo menos 1 galão de 20L metal ou plastico tipo bombona.
Será que tem a necessidade de ir no teto?
Abs,
Postado originalmente por E. Mac
Boa pergunta,
Vou ficar atento para as colaborações. Indo para o Jalapão eu carreguei 20 litros em galão de metal na caçamba e confesso que não me senti confortável.
Abraço.
Kerber
Na Argentina é permitido levar galões de combustível na caçamba, há uma limitação em relação a quantidade, eu levei 40 L sem problema, no Chile eu não sei é bom pesquisar antes da viagem; entre a Argentina e Uruguai pode dar problema, pois por conta da diferença de preços há contrabando de combustíveis.
Abs
PS: Estive no Chui na semana passada o diesel esta 48 pesos/L, ie, +- R$ 6,00/L .
4X4 Brasil
Antonio - PU3VAP
USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.
Acredito ser muito mais seguro transportar um galão (de qualidade) na caçamba da caminhonete do que no teto, principalmente em caso de acidente. Se tiver como prendê-lo bem com fita e catraca, pode capotar que não vai vazar combustível...
Postado originalmente por Lucas Diego
Olá E.Mac,
Por que você diz que nao sentiu segurança? Farei uma viagem em março para Argentina e Chile e pensei em levar pelo menos 1 galão de 20L metal ou plastico tipo bombona.