Ando cheio de idéias na cabeça de fazer um projeto similar. Andei pesquisando diferentes modelos e de tudo que vi, o projeto Fat Berta 3.0 que mencionei, parece o mais interessante e detalhado para copiar e adaptar numa SUV média (claro que combinando com idéias de outros projetos). O projeto aborda também a questão da segurança - pouco observada na maioria dos projetos. Do teu projeto eu já "colei" a mesa.
Ainda tenho que resolver várias questões, como bagageiro para carregar estepe (2??), muita bagagem para a madame, água, banheiro, cozinha, geladeira, rádio e antenas, faróis auxiliares, ferramentas, pranchas de desatolagem, uma barraca pequena, galões de combustível. Como equilibrar tudo isso, com conforto e segurança para um casal, pensando em pernoites em campings estruturados e um eventual camping selvagem, para pegar tanto o calor do nosso Nordeste como o frio da Patagônia? Parece que só mesmo um caminhão 6x6 para dar conta...
Uma pergunta: você escolheu fazer toda a estrutura em aglomerado MDF de 15mm. Por que você preferiu usar MDF ao invés de compensado? Num impulso, eu já entrei numa loja de madeiras para comprar uma chapa de compensado naval para começar a medir, riscar e cortar. Pensei no compensado naval por não deformar se acontecer de molhar. Por sorte ou azar, a loja não tinha compensados com espessura menor que 20mm naquela hora. Achei muito pesada a chapa de 20mm e não comprei.
Vamos conversando.
Abraços