Realmente, aqui é uma base de conhecimentos muito ampla...
Aqui se encontra resposta para tudo! Se a resposta ainda não está registrada em alguma página, logo mais os conhecedores postam..
Mas antes de os conhecedores aparecerem para dar mais detalhes (específicos) da região, vou palpitar sobre os mais "amplos".
- Andando sobre o rípio.., existe chance de algum dano na parte debaixo do camioneta ? Pergunto isso pois li mtos relatos de carros normais terem o filtro de gasolina quebrado em terrenos de rípio, devido pedras.
tenho lido muito sobre carros convencionais (baixos) que vão e se saem bem no ripio... para evitar o problema, procure elaborar chapas de aço de 3mm e fixe sob o carro nas areas mais sensiveis (carter do motor, filtro, cambio). Se encontrar a venda ou conseguir fazer em chapa de aluminio, melhor!!! Mas a de aluminio teria que ser mais grossa... tipo uns 5mm.
- Na Argentina é proibido andar com um galão extra dentro do veiculo, embora eu ainda ache mais seguro do que depender dos postos abertos naquela região. Alguem saberia de um fornecedor de confiança desses galões?
Instala um rack de teto e fixa 1 ou 2 galões de 20 Litros de gasolina... tem uns galões de metal que são resistentes para acomodar o combustível e ir no teto.
Tem, inclusive, quem venda galões militares antigos (mais resistentes)...
- A pintura fica muito danificada andando em pistas com as catacteristicas do rípio ? Ouvi dizer que no inverno, devido umidade e compactacao, patricamente não ocorre de pedras " voarem "...
Existem capas de couro protetoras para a frente de alguns veículos... será que existe para o outlander? se existir, provavelmente tenha a venda no mercadolivre (lembre-se de pegar com vendedor com reputação).
- Alguem teve alguma experiencia negativa com a Outlander na Argentina, Chile ou Uruguay?
.... essa eu passo.
- Quais dicas voces poderiam me dar em relacao ao tema...
.... essa eu passo.
Abraços e sorte na expedição!