Mais uma vez a Carretinha Karmann-Ghia (1987) cumpriu seu papel. Ela carregou 250 Kg (cimento e sacos de areia) e um cano de PVC 150 mm - 3 metros. O carro trator foi o Buggy-Gaiola VW 1600, relação coroa-pinhão 8x35. Este subiu a montanha (1 Km) em 3ª marcha, sem problemas.
Ontem repetiu a dose. O carro trator foi o ONÇA e a Carretinha Karmann-Ghia carregou 250 Kg de cimento e areia, com facilidade. A carga máxima recomendada pela montadora é de 350 Kg.
Olá Capitão carretinha é ótimo, não suja nem estraga o Jipão!
Já carreguei no meu 51, direto em cima dele 10 sacos de cimento e 10 de cal!
Sem falar das inúmeras viagens de entulho! Ele aguenta!!!!
Se eu não tivesse caminhonete, com certeza teria uma carretinha!
Abraço Aristides Júnior
Aristides, o JIPÃO é de fato um mini caminhão, não é um carro de passeio e por isso enfrenta muitos desafios e trabalho pesado.
Esta carretinha Karmann-Ghia não é "heavy duty", pois a carga máxima é 350 Kg, mas é um ótimo complemento para Jipes, Buggies e carros de passeio. Quem tem sítio, fazenda ou empresa e precisa de uma carreta para serviços maiores deve usar as tradicionais carretas com feixes de mola, em diversos tamanhos e configurações.
Esta minha Carretinha eu comprei em 1994 (28 anos atrás) do seu primeiro dono, em São Paulo, Capital. É excelente para camping, viagens e até serviços urbanos com carga abaixo de 350 Kg. Tem também um bagageiro e é ótimo para carregar cargas longas como tubos, canos, tábuas, etc. A caçamba (baú) é fechada e tem chave. É necessário treinar um pouco para dar marcha Ré num veículo tracionando carreta, mas com o tempo pega-se o jeito. Este modelo (RE 350) pode estacionar na posição vertical e ocupa pouco espaço na garagem. A Karmann-Ghia parou sua produção há muito tempo e encontrar uma dessas à venda é raridade.
Como você pode ver nas fotos eu coloquei uma lona azul dentro da caçamba antes de carregar areia, brita e cimento. Ela não está totalmente original, pois já fiz muitos melhoramentos, deixando-a mais segura e robusta. Realmente eu trato bem a carreta que tem me prestado bons serviços. Já me ofereceram bom dinheiro por ela, mas não penso em vender.
Informação.
O número do chassis da Carreta K-G costuma estar no eixo.
Se não estiver visível deve-se remover a tinta usando Thinner e removedor pastoso. Não use lixa, lixadeira ou outro abrasivo, pois os números podem ser danificados.
Há também uma plaqueta próximo da munheca, mas o que vale mesmo é o número do chassis.