A título de curiosidade, hoje, em conversa com um amigo que trabalha na Mercedes, descobri que é fabricada Sprinter com tração 4x4 sob encomenda. Parece uma ótima opção para expedições, mas não para moradia definitiva.
Venho desde o seu início acompanhando este projeto caseiro e pessoal denominado de casa-4x4.
Está meio devagar e atrasado em suas etapas de construção, mas seu construtor e proprietário mostra saber exatamente o que quer como projeto e até exatamente o que irá atingir e realizar como produto.
Uma vez concluído, a meu ver, será a "Jóia da Corôa" de todo este fórum.
Torço muito para um grande sucesso nesta empreitada.
Achei um cara no Brasil que fez exatamente o que estou pensando.Tem todas as especificações do veículo, os planos, detalhes e tudo mais... Foi a Vettura que montou pra ele!
Nesse site do Camarada, o link MOTORHOME/ PORQUES E DICAS tem informações técnicas muito valiosas. Vale à pena ler.
Postado originalmente por ufranceschi
Achei um cara no Brasil que fez exatamente o que estou pensando.Tem todas as especificações do veículo, os planos, detalhes e tudo mais... Foi a Vettura que montou pra ele!
Que negocio legal. Pow, um caminhao 4x4... e um quadriciclo (nao sei se é 4x4). Da pra fazer MUITA coisa. É uma casa, nao tenho nem ideia do que fazer com tanto espaço..rs
Tenta contato com esse dono, pega um aviao e vá ver esse caminhoes logo. Conversar sobre todos os prós e contras. Provavelmente vai sair dessa conversa com o "martelo batido" para muitas questoes!
Uma coisa que não ficou clara para mim é se aquele Iveco é 4x4 ou não.
Pelas fotos, não há cubos com roda-livre na dianteira e as especificações que achei sobre o modelo dizem que é 4x2.
Uma coisa que não ficou clara para mim é se aquele Iveco é 4x4 ou não.
Pelas fotos, não há cubos com roda-livre na dianteira e as especificações que achei sobre o modelo dizem que é 4x2.
tambem nao prestei atencao. So vi que era rodagem dupla na traseira e ele alterou p simples.
Outra coisa, esse cara tem uma bagagem enorme no mundo off-road e expedições. Só assim para encarar uma empreitadas dessa.
Pelo que li no site, o Iveco é 4x2 e ele ia transformar em 4x4 mais à frente. Mas não sei se hoje ele já transformou. Ele inclusive conta a historia no site do porque escolheu o Iveco no lugar do Mercedes Atego... por uma simples questão de desrespeito ao consumidor da Mercedes na época.
Agora, já mandei email pra ele. Vamos ver se responde.
Mas só o fato de saber que é possível construir algo assim no Brasil, já dá um ânimo.
Pelo jeito ele seguiu mais ou menos aquela filosofia que falei, sobre não investir muito na capacidade off-road do MH e levar um pequeno veículo off-road. As fotos das viagens mostram o MH apenas em campings e páteos urbanos, sem nenhuma referencia a locais de difícil acesso. Embora o MH seja bem estruturado para percorrer estradas de chão.