x
Convex Datacenter
Página 66 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 16565758596061626364656667686970 ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 835
  • #781
    Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimento: 1



    Tudo bom Lucas Kta?

    Pelo que entendi, você gostaria de fazer a volta ao mundo, seria isso?
    Como falou do camper, quer dizer que gostaria de usar a viatura como casa, correto?

    Não sou mestre no assunto, mas aqui vão algumas idéias:

    - Toyota é uma opção mais garantida, principalmente em países do terceiro mundo (faz tempo que eu não ouço este termo!), onde Land Rover nem sempre é um veículo popular (dica: veja o site da Land e da Toyota dos países por onde deseja passar - para mim isso foi muito esclarecedor quanto a rede de concessionárias).
    - Modelos antigos com menos eletrônica terão manutenção mais simples e funcionarão com diesel com mais enxofre, mas a idade do veículo e quilometragem podem acabar levando a mais quebras. Neste caso uma reforma total com verificação de integridade do chassis e longarinas é essencial (reforma total quer dizer: motor novo, transmissão nova, suspensão nova, elétrica nova - viatura reconstruída). Nem preciso dizer que fica caro e dá dó de fazer. Por outro lado, uma viatura novinha de um projeto com pelo menos quatro anos de estrada (tempo suficiente para a engenharia efetuar eventuais "ajustes finos" no projeto) dificilmente te dará dor de cabeça e o investimento será em levar peças sobressalentes para uma eventual emergência (incluir central eletrônica, OK?).
    - Diesel não é igual em todo lugar... Especialmente em certos lugares da África. Não vai ter Diesel S10 sempre e nem diesel confiável em todo lugar, fora que diesel não é tão fácil de encontrar por aí (no Uruguai já é difícil de achar em todos os postos). O mesmo vale para a gasolina quanto a qualidade, mas é mais provável que você encontre ela em mais lugares. Resumo da história: tenha seu estoque particular de combustível.
    - Já pensou em uma Ford da Série F? Tração traseira, espaço para você construir uma mini-casa e com um guincho na frente dá para passar por quase qualquer lugar! Vai te permitir inventar algo bem mais adaptado a sua necessidade e ainda conta com uma mecânica de uso comercial (leia-se: feita para aguentar mau uso, então imagina como dura com bom uso...). Se fizer questão da tração, tem a F-4000 com tração 4X4. Agora pesquisa a rede de concessionárias da Ford nos países por onde deseja passar, OK?
    - Última consideração: que tal começar sua viagem lá nos EUA? Vai de avião, compra a viatura lá (por acaso bem mais barato do que aqui), compra um dos campers legais que eles possuem por lá (me perdoe Camper Duaron, mas tem umas opções incríveis por lá) e parte viajando o mundo - no final volta para lá e vende a viatura lá mesmo (ps.: você não poderia entrar no Brasil com esta viatura). Parece loucura, mas funciona e fica muito mais em conta do que começar por aqui.
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

  • #782
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    obrigado pelas dicas! quanto a começar pelos EUA, ainda não avaliei. O problema é que não dá pra entrar no brasil com ela nem a passeio. Vi isso num tópico aqui do amigo que tem uma tracker mini camper.

    Mas o que isso faz de diferença é forçar um roteiro novo, apenas isso. É uma opção a se considerar. Você tem alguma referência fora da 4Wheel camper? Porque alguns modelos da duaron subiram no conceito da minha esposa devido a organização e ter banheiro interno.


    Citação Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    Tudo bom Lucas Kta?

    Pelo que entendi, você gostaria de fazer a volta ao mundo, seria isso?
    Como falou do camper, quer dizer que gostaria de usar a viatura como casa, correto?

    Não sou mestre no assunto, mas aqui vão algumas idéias:

    - Toyota é uma opção mais garantida, principalmente em países do terceiro mundo (faz tempo que eu não ouço este termo!), onde Land Rover nem sempre é um veículo popular (dica: veja o site da Land e da Toyota dos países por onde deseja passar - para mim isso foi muito esclarecedor quanto a rede de concessionárias).
    - Modelos antigos com menos eletrônica terão manutenção mais simples e funcionarão com diesel com mais enxofre, mas a idade do veículo e quilometragem podem acabar levando a mais quebras. Neste caso uma reforma total com verificação de integridade do chassis e longarinas é essencial (reforma total quer dizer: motor novo, transmissão nova, suspensão nova, elétrica nova - viatura reconstruída). Nem preciso dizer que fica caro e dá dó de fazer. Por outro lado, uma viatura novinha de um projeto com pelo menos quatro anos de estrada (tempo suficiente para a engenharia efetuar eventuais "ajustes finos" no projeto) dificilmente te dará dor de cabeça e o investimento será em levar peças sobressalentes para uma eventual emergência (incluir central eletrônica, OK?).
    - Diesel não é igual em todo lugar... Especialmente em certos lugares da África. Não vai ter Diesel S10 sempre e nem diesel confiável em todo lugar, fora que diesel não é tão fácil de encontrar por aí (no Uruguai já é difícil de achar em todos os postos). O mesmo vale para a gasolina quanto a qualidade, mas é mais provável que você encontre ela em mais lugares. Resumo da história: tenha seu estoque particular de combustível.
    - Já pensou em uma Ford da Série F? Tração traseira, espaço para você construir uma mini-casa e com um guincho na frente dá para passar por quase qualquer lugar! Vai te permitir inventar algo bem mais adaptado a sua necessidade e ainda conta com uma mecânica de uso comercial (leia-se: feita para aguentar mau uso, então imagina como dura com bom uso...). Se fizer questão da tração, tem a F-4000 com tração 4X4. Agora pesquisa a rede de concessionárias da Ford nos países por onde deseja passar, OK?
    - Última consideração: que tal começar sua viagem lá nos EUA? Vai de avião, compra a viatura lá (por acaso bem mais barato do que aqui), compra um dos campers legais que eles possuem por lá (me perdoe Camper Duaron, mas tem umas opções incríveis por lá) e parte viajando o mundo - no final volta para lá e vende a viatura lá mesmo (ps.: você não poderia entrar no Brasil com esta viatura). Parece loucura, mas funciona e fica muito mais em conta do que começar por aqui.
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #783
    Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Tudo bem Lucas?

    Desculpa pela demora para responder! Infelizmente nunca tive chance de experimentar qualquer uma das opções de camper dos EUA e só vou ter o conhecimento daquilo que é publicado na internet, por isso sugiro que faça uma pesquisa e pergunte para o pessoal dos fóruns americanos.
    Quanto ao Camper, vejo que você está com uma expectativa alta em relação aos modelos da Duaron, por isso tenho que perguntar: você já viu um pessoalmente?
    Quando você fala sobre o banheiro, me deixa na dúvida se já viu ele pessoalmente, pois o banheiro é bem compacto (claustrofóbico talvez?) e exige certo sacrifício de conforto em prol de usabilidade limitada. Tem gente que consegue se virar com esta situação, mas tem gente que vai pedir banheiro de hotel depois de três dias de uso...
    Outra coisa a se considerar: camper = peso na caçamba. As pickups de passeio de hoje em dia até toleram carregar 1 Ton, mas isso esporadicamente! O camper é um baita aumento de peso que vai ficar sobrecarregando a estrutura da pickup por quantos meses? Será que ela vai aguentar?
    Vale sempre pensar que o camper será sua casa por vários meses, então quanta tralha ele pode carregar? (olhe o projeto e perceba que não sobra muito espaço para provisões...) Como lavar roupa? (se a viagem é longa, isso torna-se relevante), Como será cruzar um dia inteiro de sol escaldante e ter que entrar no camper para dormir? (tem isolamento térmico, não blindagem térmica!) Onde vai colocar as lembranças e presentes que ganhar pelo caminho? (não minta para si mesmo... sempre acabamos comprando algo como recordação...) Como fica cozinhar dentro do quarto e que tipo de pratos podem ser preparados com a cozinha disponível? (lembre-se: a cozinha está no quarto! Como fica a gordura, os respingos, os cheiros, o calor, etc.).
    Não tenho como objetivo te desencorajar, mas é necessário ter clareza daquilo que você irá enfrentar - uma semana no camper é uma coisa, um mês é outra e um ano é outra totalmente diferente!

    Só para complicar um pouco mais as coisas, vai uma idéia alternativa: pegue uma pickup, encomende uma capota em metal, coloque uma barraca de teto em cima, monte uma caixa-cozinha que possa ser utilizada tanto dentro da caçamba quanto fora dela, instale um toldo lateral, tenha um vaso sanitário destes que possuem reservatório próprio e um chuveiro que possa ser pendurado do lado de fora da pickup para serem usados em emergência (dá para levar um conjunto de paredes para o toldo e assim aumentar a privacidade), tenha estoque de água e combustível na caçamba e faça amizades pelo caminho! Tente conseguir uma casa para passar a noite em cada lugar por onde passar, faça novos amigos, experimente a comida local feita pelo povo do local (nada de comida para turista!), tome banho e escove os dentes no banheiro real do seu anfitrião e durma no aconchego do seu lar adotivo daquela noite - se não conseguir esse novo amigo, dê uma olhada nas pousadas disponíveis, se não houver pousadas use sua estrutura de emergência da pickup! Mais simples, mais histórias, mais amigos - menos é mais.
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

  • #784
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Post interessante assinado....
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #785
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    40
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Perfeita descrição Fernando, esse é o espírito!!
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #786
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    (vou responder em dois posts)
    Primeiro, esclarecimento geral, depois os mais "técnicos" e uma atualização da minha busca:

    Fernando,
    é isso mesmo. Estes pontos que levantou são minhas dúvidas também! Eu ainda não consegui ver o camper da Duaron, embora eu tenha tentado ver uma com um colega aqui de BH que se mostrou a disposição. No entanto ainda não tivemos agenda para conseguir ver o projeto deles.

    Quanto a sua ideia de usar o camper como "emergência", também já tivemos. No entanto, eu não posso planejar e assumir que vou conseguir a casa de alguém em todo local que eu passar. Além disso, pretendemos visitar lugares bem remotos - mesmo que por 3 ou 4 dias - e vamos precisar da estrutura. Por isso, estamos pensando no camper como "a melhor opção de conforto dadas as condições".


    A minha esposa acha barraca de teto insegura. Nossa preocupação de banheiro é não precisar sair do veículo para fazer um xixi de madrugada, por exemplo. Em especial porque teremos todo tipo de clima. E chuva. Imagina descer da barraca de madrugada pra fazer um xixi e chovendo lá fora.

    Não tenho (e nem a minha esposa) a pretensão de ficar com o conforto que temos em casa ou que teremos na casa de alguém, com cama e banheiro de verdade. No entanto, estes dois pontos pesam na minha escola.

    Citação Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    Outra coisa a se considerar: camper = peso na caçamba. As pickups de passeio de hoje em dia até toleram carregar 1 Ton, mas isso esporadicamente! O camper é um baita aumento de peso que vai ficar sobrecarregando a estrutura da pickup por quantos meses? Será que ela vai aguentar?
    Vale sempre pensar que o camper será sua casa por vários meses, então quanta tralha ele pode carregar? (olhe o projeto e perceba que não sobra muito espaço para provisões...) Como lavar roupa? (se a viagem é longa, isso torna-se relevante), Como será cruzar um dia inteiro de sol escaldante e ter que entrar no camper para dormir? (tem isolamento térmico, não blindagem térmica!) Onde vai colocar as lembranças e presentes que ganhar pelo caminho? (não minta para si mesmo... sempre acabamos comprando algo como recordação...) Como fica cozinhar dentro do quarto e que tipo de pratos podem ser preparados com a cozinha disponível? (lembre-se: a cozinha está no quarto! Como fica a gordura, os respingos, os cheiros, o calor, etc.).
    Não tenho como objetivo te desencorajar, mas é necessário ter clareza daquilo que você irá enfrentar - uma semana no camper é uma coisa, um mês é outra e um ano é outra totalmente diferente!

    Só para complicar um pouco mais as coisas, vai uma idéia alternativa: pegue uma pickup, encomende uma capota em metal, coloque uma barraca de teto em cima, monte uma caixa-cozinha que possa ser utilizada tanto dentro da caçamba quanto fora dela, instale um toldo lateral, tenha um vaso sanitário destes que possuem reservatório próprio e um chuveiro que possa ser pendurado do lado de fora da pickup para serem usados em emergência (dá para levar um conjunto de paredes para o toldo e assim aumentar a privacidade), tenha estoque de água e combustível na caçamba e faça amizades pelo caminho! Tente conseguir uma casa para passar a noite em cada lugar por onde passar, faça novos amigos, experimente a comida local feita pelo povo do local (nada de comida para turista!), tome banho e escove os dentes no banheiro real do seu anfitrião e durma no aconchego do seu lar adotivo daquela noite - se não conseguir esse novo amigo, dê uma olhada nas pousadas disponíveis, se não houver pousadas use sua estrutura de emergência da pickup! Mais simples, mais histórias, mais amigos - menos é mais.
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #787
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Segundo post, com atualização da busca e impressões:

    As dúvidas continuam surgindo (algumas já foram embora também) e cada hora tendemos mais para um veículo do que para outro. Já visitamos alguns e estamos tentando mesmo é decidir se vale realmente a pena encarar uma adaptação monstruosa (meses a fio de projeto customizado) ou se vale a pena pagar mais caro (será mesmo?) e com menos tempo por um projeto pronto que já teve "sucesso" no mercado (camper).

    Um grande ponto que tem pesado é a indisponibilidade de empresas em Belo Horizonte que possam fazer este tipo de projeto. Se tem, não as encontrei ainda. Vou tentar as fábricas de veículos especiais, mas não sei se tem interesse nesse tipo de coisa. Até agora, tirando o fabricante de camper, encontrei umas duas ou três, todas no sul do país, com disponibilidade de fazer as reformas necessárias. A fabricante de motorhome que encontrei em BH de cara já me recusou o projeto com um "vai ficar caro", sem querer nem mesmo conhecer as especificações.


    1) Land Rover Discovery 2 2002 TD5 Automática, 170 mil Km rodados: R$ 40-50 mil
    fiz o test drive nesta verdadeira NAVE. Fantástica. Embora um carro de 15 anos, a tecnologia e o conforto impressionam. Coloquei o mesmo na minha lista, considerando fazer um projeto de adaptação que incluiria um teto estilo pop-up, camas, armários, tanque de água e baterias extras. Similar ao que fazem e já fizeram por aí em Defenders.

    Pró: Preço, Conforto, motor "bem falado"
    Contras: adaptação complexa, espaço menor que a Defender, dificuldade de achar um veículo em bom estado

    2) L200 Savana 2008, Manual, 117 mil km rodados: R$ 55 mil
    Não conhecia em detalhes o veículo. Fiquei satisfeito com o que vi porque me pareceu realmente robusto. Já li alguns relatos por aí que as L200 tem fama de esquentar, mas não sei exatamente para quais modelos e ano isso se referia. Também me pareceu um bom veículo a ser considerado porque tem reforço para off road e alguns acessórios interessantes.

    Pró: Preço, preparação off road, adaptação simplificada
    Contras: adaptação é simples, porém cara, se considerado um camper.

    3) Land Rover Defender (2002 a 2005): R$ 65-90 mil

    Ainda não tive a oportunidade de testar. Como já disse antes, é um veículo que carrega muitas lendas consigo, umas verdadeiras outras mais duvidosas. Em Minas está difícil achar uma até pra fazer um test drive e conversar com o proprietário. Uma que valha a pena ir ver.

    Prós: adaptação "conhecida", ou seja, já existem projetos "prontos" com valor razoável
    contra: preço de aquisição e dificuldade de encontrar algo realmente bom. As boas tem sido vendidas como veículos de colecionador (altíssimos preços. Só de curiosidade, tem Defender usada no webmotors por mais de 200 mil).

    4) Toyota Prado, Nissan XTerra, etc, etc: R$ 65-80 mil

    Estes veículos entram na mesma classe do Discovey 2. Eu estou praticamente desistindo de avaliar para não complicar mais ainda a escolha. Acredito que primeiro temos que decidir se vamos de projeto de adaptação ou se vamos comprar um projeto pronto.
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #788
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Realmente o Fernando falou em pontos que sempre achei...
    Em se tratando de veículos para dar andar em lugares onde o S10 é difícil, fica inviável optar por veículos de 2012 em diante.
    Tenho minha estrutura em cima de uma hilux cabine simples que dá conta dos meus objetivos "camping selvagem".
    Já se vão dez anos que rodo pelo Brasil com minha camicleta.rsrs
    Quanto ao Camper Duaron, é um projeto bem legal, mas o peso para os lugares que gosto de passar fica inviável..
    A capota que coloquei na minha viatura eu removo ela toda as vezes que chego da viagem. Em meia hora tá tudo pendurado no teto da minha garagem.-img_20160917_083947976_hdr.jpg Abraços,
    Marcos Quintaes.

  • #789
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    A todos

    Bem vou dar o meu pitaco para tentar ajudar, tive a oportunidade de conhecer o camper Duaron é bem interessante, mas faço as mesmas observações do Fernando o peso da estrutura montada e carregada pode ser muito elevado, há casos de quebra do chassis em vtrs equipadas com camper; o banheiro é muito pequeno, eu me senti sufocado dentro dele, só mesmo para fazer xixi na madrugada.

    A questão do diesel S10 é um fator a ser considerado, minha vtr é 2010, mas em viagens procuro usar o S10 para tentar prevenir qualquer problema, em 2015 na Argentina não encontrei o "euro" na estrada entre Mendoza e Buenos Aires, um amigo que viaja em uma Frontier com motor CR fez um trecho enorme em modo de segurança, ie, máxima de 50 km/h por conta de um abastecimento na Bolívia.

    Lucas o motor da Savana é o mesmo que equipa a minha Pajero, é só não abusar, ter manutenção em dia que ele aguenta muito, viajo entre 110 e 120 km/h e nunca tive qualquer problema de aquecimento com a vtr, esta comigo há 3 anos.

    A Hilux do Quintaes é muito bem montada, excelente para a proposta dele, a propósito Marcos quando vais aparecer no sul outra vez?

    Abs

    PS: Triton com chassis quebrado http://i1175.photobucket.com/albums/...ps905a9e27.jpg
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #790
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Obrigado pelas observações pessoal!

    Realmente já estou convencido que as viaturas somente S10 não me atendem. Meu foco é abaixo de 2012, em qualquer escolha.

    Quanto ao banheiro, eu imagino que a coisa deve ser meio complicada mesmo. Tipo banheiro de avião...é para emergências, não é mesmo? Durante o dia teremos vários locais e oportunidades para usarmos banheiros "normais".

    Esta questão do peso eu vou verificar com mais detalhes. Realmente é algo a se pensar seriamente. Vou tentar ver qual seria o peso total do camper + coisas + passageiros. Aliás, eu acho que tem um que vem com umas barras laterais de apoio. Será que elas dão uma aliviada quando estacionado? Digo, vc chega, para, baixas as barras pra dar apoio no solo e usa o veículo.

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    A todos

    Bem vou dar o meu pitaco para tentar ajudar, tive a oportunidade de conhecer o camper Duaron é bem interessante, mas faço as mesmas observações do Fernando o peso da estrutura montada e carregada pode ser muito elevado, há casos de quebra do chassis em vtrs equipadas com camper; o banheiro é muito pequeno, eu me senti sufocado dentro dele, só mesmo para fazer xixi na madrugada.

    A questão do diesel S10 é um fator a ser considerado, minha vtr é 2010, mas em viagens procuro usar o S10 para tentar prevenir qualquer problema, em 2015 na Argentina não encontrei o "euro" na estrada entre Mendoza e Buenos Aires, um amigo que viaja em uma Frontier com motor CR fez um trecho enorme em modo de segurança, ie, máxima de 50 km/h por conta de um abastecimento na Bolívia.

    Lucas o motor da Savana é o mesmo que equipa a minha Pajero, é só não abusar, ter manutenção em dia que ele aguenta muito, viajo entre 110 e 120 km/h e nunca tive qualquer problema de aquecimento com a vtr, esta comigo há 3 anos.

    A Hilux do Quintaes é muito bem montada, excelente para a proposta dele, a propósito Marcos quando vais aparecer no sul outra vez?

    Abs

    PS: Triton com chassis quebrado http://i1175.photobucket.com/albums/...ps905a9e27.jpg
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #791
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    "banheiros normais".
    Isto é de uma relatividade muito grande, houve uma época em que banheiro normal para mim era uma pá de jardim, uma lanterna e papel higiênico primavera.....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #792
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    por isso as apas...hehehehe.

    por uma viagem dessas a gente abre mão de muita coisa. E tenho me convencido disso na prática. Incrível como o ser humano se adpata as situações...Assim, este não PODE ser um problema de restrição.

    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Isto é de uma relatividade muito grande, houve uma época em que banheiro normal para mim era uma pá de jardim, uma lanterna e papel higiênico primavera.....
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade