x
Convex Datacenter
Página 48 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 383940414243444546474849505152535455565758 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 835
  • #565
    Banido
    Entrada
    09/01/2014
    Local
    Ibitipoca/MG
    Idade
    42
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0



    Minha resposta ao tópico.
    L. R. Defender, 90 ou 110, de preferência 200 ou 300tdi.
    Motivos: Álbuns de fotos de Marcel Cambraia Lippelt MG no Flickr
    E nunca deixou na mão, mesmo já com 21 anos nas costas e 300.000 km nas pernas.
    Abraço!

  • #566
    Banido
    Entrada
    09/01/2014
    Local
    Ibitipoca/MG
    Idade
    42
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente (ou felizmente) não existe estrada entre a América do Sul e a Central. A estrada termina do nada, e uma área montanhosa e cheia de pântanos surge do nada, é o famoso Darien Gap, onde não se passa carro algum.

    A opção para seguir viagem? Enviar o carro por navio da Colômbia e continuar no Panamá.

    O problema é que o porto fica em Cólon, uma cidade portuária de 200 mil habitantes, que viveu seu auge anos e anos atrás, e hoje é uma decadente cidade de cortiços, pontos de droga, desemprego, pobreza e muita, muita insegurança nas ruas.

    Ao chegarmos vindo da capital Panamá (que mais parece EUA), mesmo estando em um grupo de 4 pessoas, os policiais logo viram que éramos gringos, presas fáceis para a malandragem local, e então nos abordaram sugerindo fortemente não andar pelas ruas. Foi aí que eles por conta própria nos escoltaram por algumas quadras, sempre sendo observado pelos nativos como se fôssemos pessoas de outro mundo. Uma situação muito desconfortável caminhar pelos guetos sujos e sempre com os policiais na nossa cola, poucos metros atrás.

    Falamos então que iríamos tomar um taxi, mas incrivelmente eles não deixaram. Disseram que existe uma modinha de falsos taxista levarem turistas para uma roubada, literalmente uma roubada mesmo. Roubando o turista, levando toda a bagagem e deixando-os sem comunicação alguma, sem os pertences e no meio do nada. Isso quando não matam as vítimas.

    Então eles começaram a procurar por taxistas registrados e que conheciam, e depois de uns 5 minutos encontraram um que era de confiança, que nos levou para um hotel de boa referência, mas que soubemos na hora do check-in se tratar de mais um cortiço.

    Notem que não tenho frescura com hotéis, cidades sujas e pobres. Mas existe uma diferença muito grande entre a pobreza da Bolívia e a pobreza misturada com violência de outras cidades do mundo. Já passei por muito hotelzinho de 5 dólares na Bolívia, mas o que me impressionou em Colón, foi a sensação de insegurança pelas ruas, onde todos te olham, onde só se vê cortiços e ruas sujas e cheio de gente te olhando. Nunca me senti tão inseguro assim, nem em Tegucigalpa, Guatemala ou Medellin que possuem fama muito maior de serem violentas, nem nesses lugares nos sentimos assim intimidados pelas ruas como em Colón.

    Mas enfim, se forem para lá, esteja em grupo. Nunca fique andando de bobeira pelas ruas. Sempre que conseguir, vá de taxi oficial com boa referência. Não existe muita coisa para se fazer nesse ponto do Panamá, a não ser pegar seu carro no porto e se mandar. Vá curtir os outros atrativos do país, que é bem mais legal! O Panamá é muito bonito e seguro, talvez com essa pequena exceção chamada Colón.

    Abraço
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Aerobero

    Não conheço o Panamá, mas tenho muita vontade em função de ver de perto o funcionamento do canal, que é uma coisa que me fascina desde criança. Conte o que aconteceu....seria interessante até para prevenção de futuros viajantes!
    Abraços

  • #567
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Prá baixo da gringolândia!

    Citação Postado originalmente por aeroboero Ver Post
    Infelizmente (ou felizmente) não existe estrada entre a América do Sul e a Central. A estrada termina do nada, e uma área montanhosa e cheia de pântanos surge do nada, é o famoso Darien Gap, onde não se passa carro algum.

    A opção para seguir viagem? Enviar o carro por navio da Colômbia e continuar no Panamá.

    O problema é que o porto fica em Cólon, uma cidade portuária de 200 mil habitantes, que viveu seu auge anos e anos atrás, e hoje é uma decadente cidade de cortiços, pontos de droga, desemprego, pobreza e muita, muita insegurança nas ruas.

    Ao chegarmos vindo da capital Panamá (que mais parece EUA), mesmo estando em um grupo de 4 pessoas, os policiais logo viram que éramos gringos, presas fáceis para a malandragem local, e então nos abordaram sugerindo fortemente não andar pelas ruas. Foi aí que eles por conta própria nos escoltaram por algumas quadras, sempre sendo observado pelos nativos como se fôssemos pessoas de outro mundo. Uma situação muito desconfortável caminhar pelos guetos sujos e sempre com os policiais na nossa cola, poucos metros atrás.

    Falamos então que iríamos tomar um taxi, mas incrivelmente eles não deixaram. Disseram que existe uma modinha de falsos taxista levarem turistas para uma roubada, literalmente uma roubada mesmo. Roubando o turista, levando toda a bagagem e deixando-os sem comunicação alguma, sem os pertences e no meio do nada. Isso quando não matam as vítimas.

    Então eles começaram a procurar por taxistas registrados e que conheciam, e depois de uns 5 minutos encontraram um que era de confiança, que nos levou para um hotel de boa referência, mas que soubemos na hora do check-in se tratar de mais um cortiço.

    Notem que não tenho frescura com hotéis, cidades sujas e pobres. Mas existe uma diferença muito grande entre a pobreza da Bolívia e a pobreza misturada com violência de outras cidades do mundo. Já passei por muito hotelzinho de 5 dólares na Bolívia, mas o que me impressionou em Colón, foi a sensação de insegurança pelas ruas, onde todos te olham, onde só se vê cortiços e ruas sujas e cheio de gente te olhando. Nunca me senti tão inseguro assim, nem em Tegucigalpa, Guatemala ou Medellin que possuem fama muito maior de serem violentas, nem nesses lugares nos sentimos assim intimidados pelas ruas como em Colón.

    Mas enfim, se forem para lá, esteja em grupo. Nunca fique andando de bobeira pelas ruas. Sempre que conseguir, vá de taxi oficial com boa referência. Não existe muita coisa para se fazer nesse ponto do Panamá, a não ser pegar seu carro no porto e se mandar. Vá curtir os outros atrativos do país, que é bem mais legal! O Panamá é muito bonito e seguro, talvez com essa pequena exceção chamada Colón.

    Abraço

    Aeroboero;
    Em primeiro lugar, agradecemos pelo relato, pois esclarece e alerta muitos que no futuro queiram fazer o que voce fez.
    É profundamente lamentavel, que quase de maneira geral...com exceçoes...tudo o que está abaixo da divisa EUA/México, coloque turistas em situaçoes de risco de vida ou de perda de bens e objetos. Não digo que nos EUA/Canadá, voce está imune, o que seria uma grande ilusão, mas parece que de lá para baixo, em nosso continente sobraram muito poucos lugares onde se possa circular sem viver momentos de tensão e risco.
    São inumeros os relatos envolvendo praticamente todos os paises, onde ocorreram furtos, roubos, assassinatos e alem de tudo corrupção policial que achaca os incautos, taxistas ladroes, e até hóteis que não cumprem o que prometem. Tá dificil!
    Recentemente ouvi o relato de um inglês, que ao descer no Galeão, foi "arrastado", para um taxi que depois se descobriu clandestino, que ao aproximar-se do destino (hotel em Ipanema), o "profissional " parou aproximadamente a 100 metros antes e exigiu o valor de 500 reais pela corrida, ou não liberaria a bagagem que encontrava-se no porta-malas. Acuado, o sudito da rainha, pagou e isso feito, o taxista desceu...colocou a bagagem na calçada, e desapareceu pelas ruas da cidade maravilhosa....tendo o cidadão que arrastar a bagagem até o destino final. Parece "causo"...mas não é! Triste! Triste!
    4X4 Brasil

  • #568
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Para provar que todos nós, ao mesmo tempo, estamos cobertos de razão e totalmente errados:

    Honda Vs The World | Alaska to ArgentinaHonda Vs The World | Alaska to Argentina

    -moto.jpg
    Imagens Anexas

  • #569
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rubens linhalis Ver Post
    para provar que todos nós, ao mesmo tempo, estamos cobertos de razão e totalmente errados:

    honda vs the world | alaska to argentinahonda vs the world | alaska to argentina

    -moto.jpg
    perfeito companheiro!!!!!!

  • #570
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Highlander o cara!!!
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #571
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    60
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Vou dar uma desenterrada no tópico, afinal de contas li inteiro.

    Percebo que muitos querem ver qual é o veículo ideal, e isto depende de uma série gigante de variáveis. Eu optei desde o início pela Hilux CD Japa 2.8 ano 96 Motor 3L. Como não dá para trocar um 4x4 todo dia, e eu nem quero, a minha que já provou em 25k/km que é confiável é a minha indicação.

    Estou me preparando para uma viagem de 6.000km que terá sua partida dentro dos próximos 40 dias.

    O que devemos preparar para uma expedição, mini expedição ou viagem. Ao contrário do que vi um colega postar no tópico, tanto faz se é uma volta ao mundo ou alguns milhares de quilômetros, requer bastante planejamento e por isto é tratado como uma expedição.

    A preparação do equipamento, acessórios e dos integrantes da viagem tem que ser minuciosa, prever possíveis dissabores, fazendo uma manutenção adequada para evitar que pequenas coisas venham a transformar a viagem em um transtorno.

    O mais importante é que uma vez que você se prepara para uma viagem, você esta na verdade se preparando para muitas outras que virão depois. Ao passo que você troca peças de longa durabilidade, como peças do sistema de arrefecimento, correias, peças da suspensão, etc... você se prepara não só para a viagem em questão, mas para muitos milhares de quilômetros com a manutenção em dia. É claro que é importante o planejamento financeiro, mas não é de menor importância ter um itinerário básico definido ou pelo menos aproximado. Tal como vou dormir aonde? Uma planilha de controle de viagem, consumo e de custo também é fundamental, não só para auto controle, mas também para trazer informação para quem ainda não foi mas pretende fazer o mesmo trajeto que você.

    Viajar é a uma experiência única "todas as vezes". Usufruir da liberdade de conhecer lugares e pessoas diferentes é indescritível. Aproveitar do companheirismo dos viajantes é uma experiência inestimável. E a única razão para ter um 4x4 por hobby é esta.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #572
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,669
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Vou dar uma desenterrada no tópico, afinal de contas li inteiro.

    Percebo que muitos querem ver qual é o veículo ideal, e isto depende de uma série gigante de variáveis. Eu optei desde o início pela Hilux CD Japa 2.8 ano 96 Motor 3L. Como não dá para trocar um 4x4 todo dia, e eu nem quero, a minha que já provou em 25k/km que é confiável é a minha indicação.

    Estou me preparando para uma viagem de 6.000km que terá sua partida dentro dos próximos 40 dias.

    O que devemos preparar para uma expedição, mini expedição ou viagem. Ao contrário do que vi um colega postar no tópico, tanto faz se é uma volta ao mundo ou alguns milhares de quilômetros, requer bastante planejamento e por isto é tratado como uma expedição.

    A preparação do equipamento, acessórios e dos integrantes da viagem tem que ser minuciosa, prever possíveis dissabores, fazendo uma manutenção adequada para evitar que pequenas coisas venham a transformar a viagem em um transtorno.

    O mais importante é que uma vez que você se prepara para uma viagem, você esta na verdade se preparando para muitas outras que virão depois. Ao passo que você troca peças de longa durabilidade, como peças do sistema de arrefecimento, correias, peças da suspensão, etc... você se prepara não só para a viagem em questão, mas para muitos milhares de quilômetros com a manutenção em dia. É claro que é importante o planejamento financeiro, mas não é de menor importância ter um itinerário básico definido ou pelo menos aproximado. Tal como vou dormir aonde? Uma planilha de controle de viagem, consumo e de custo também é fundamental, não só para auto controle, mas também para trazer informação para quem ainda não foi mas pretende fazer o mesmo trajeto que você.

    Viajar é a uma experiência única "todas as vezes". Usufruir da liberdade de conhecer lugares e pessoas diferentes é indescritível. Aproveitar do companheirismo dos viajantes é uma experiência inestimável. E a única razão para ter um 4x4 por hobby é esta.


    Onde assino, Macbsenior!?!?!?


    Falou tudo!

    Só gostaria de complementar que O Companheirismo é o ingrediente fundamental para a expedição (isso você já falou!)... mas complemento dizendo que o planejamento também alcança o lance de QUEM VAI na expedição.
    Uma expedição que tinha tudo para ser excelente, por ir ser completamente desconfortável se não for feita com pessoas agradáveis. Pessoas que respeitam uns aos outros. Pessoas que não sabem lidar com os defeitos e características das outras, etc...

    Então planejar o fator "Pessoal" também é importante!
    Além do que, é bom deixar um bom espaço para que cada um seja verdadeiro e transparente... mas regras mínimas deve ser pactuadas em comum acordo para haver uma melhor convivência!


    Abraços e boa viagem!!
    A viatura é show e não vai te abandonar!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #573
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    E estes dois "malucos" da Argentina que foram de Buenos Aires ao Alaska de Fiat 600 !!!

    https://www.facebook.com/ArgentinaAlaska

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #574
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Realmente Titanium!!, a companhia para estar junto na viagem é o diferencial. Eu particularmente já viajei com ótimos parceiros, mas também gosto demais de viajar somente com a esposa pois fazemos o nosso rítimo e fica mais fácil de combinar qualquer situação. Quanto mais cabeça o bom senso te que prevalecer e quando viajamos é para fugir do estresse do dia a dia, nada melhor que fazer o próprio gosto.
    Abraços,
    Marcos Quintaes.

  • #575
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,669
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Realmente Titanium!!, a companhia para estar junto na viagem é o diferencial. Eu particularmente já viajei com ótimos parceiros, mas também gosto demais de viajar somente com a esposa pois fazemos o nosso rítimo e fica mais fácil de combinar qualquer situação. Quanto mais cabeça o bom senso te que prevalecer e quando viajamos é para fugir do estresse do dia a dia, nada melhor que fazer o próprio gosto.
    Abraços,
    Marcos Quintaes.
    Pois é comandante Quintaes!
    Esse lance de companhia é um trem delicado, sô! rsrsrs

    Adoro viajar em família, mas é bão também viajar com os amigos!


    Abração
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #576
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Sobre a melhor viatura para expedições... na verdade não existe resposta... porque os conceitos que usamos de expedição são vagos.

    O que é uma expedição? Esse nome virou moda, expedição virou sinônimo de "viagem longa"

    O que é uma expedição, na minha concepção (ou seja, minha opinião pessoal) é uma viagem que exija alguma autonomia e capacidade, capacidade de acampar, se alimentar e armazenamento de suprimentos (água, combustível, alimentos). Além de experiência e capacidade de navegação. Por exemplo, li na Internet um grupo de alemães que, PASMEM, cruzou o Deserto do Saara de leste à Oeste em 2 caminhões 6x6, eram ficavam quase 5 dias viajando isolados até chegar à uma vila (oásis) mais próximo. Isso é uma expedição.

    Assim uma viagem ao Atacama isso é uma expedição ou um passeio? o caminho até lá é 100% viável por qualquer 4x2 comum, você poderá dormir em hotéis confortáveis e ter acesso a bons restaurantes. O mesmo vale para uma viagem à Ushuaia por exemplo. Claro que vc pode enveredar por caminhos mais tortuosos, escolher estradas de terra, etc... Mas NÃO É NECESSÁRIA nenhuma preparação especial do veículo para conhecer estes lugares todos.

    Planejamento é outra coisa, sempre é necessário. Planos B, dias de folga para acomodar problemas, etc. Eu falo um pouco sobre estes assuntos no meu blog. Vejam no link abaixo.

    CONCLUSÃO SOBRE VIAJAR

    É óbvio que um 4x4 pode te ajudar em qualquer viagem.

    Vejo muito gente que deixa de viajar porque acha que tem que equipar sua pick-up com pneus AT, guincho, molas especiais, etc... Ou então dizendo que não tem dinheiro para trocar o seu 4x2 por um 4x4.... o Meu conselho é VIAJE já, de carro, fusca, bicicleta, pegando carona, não fique adiando... inventando moda etc...

    Vejam na internet (inclusive aqui no Fórum)... pesquisem... existem vários projetos de "futuros viajantes" super meticulosos, cheios de si e com projetos mirabolantes (motorhomes, veleiros, etc..) e que fica durante anos a fio investindo nos seus "meios de transporte perfeitos" mas aí acontece alguma coisa e ele acabam desistindo dos seus sonhos. O tempo é o principal inimigo do sonho. Invista na viagem e não no meio.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade