x
Convex Datacenter
Página 45 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 835
  • #529
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    60
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2



    A pé, de bicicleta, de fusca, gol, 4x2, 4x4 original ou 4x4 com toda a preparação que tem direito o importante é viajar....

    Abraços a todos e vamos cair na estrada nem que seja no lombo do JEGUE!!!!!!rsrsr.

    Marcos Quintaes

  • #530
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    A pé, de bicicleta, de fusca, gol, 4x2, 4x4 original ou 4x4 com toda a preparação que tem direito o importante é viajar....

    Abraços a todos e vamos cair na estrada nem que seja no lombo do JEGUE!!!!!!rsrsr.

    Marcos Quintaes
    Esse é o espírito
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #531
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    A propósito...já (14h) que pego a estrada para o litoral piauiense e cearense!!! Andar no areial e curtir camarão, pescada e companhia!

    andemos!

  • #532
    Usuário
    Entrada
    06/09/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o colega que diz que a SAVANA é uma boa opção... Ja percorri um longo caminho com ela... Entre asfalto e barro e ela não fez feio não, além do conforto.

    A Bandeirante é um trator, não quebra, mas não tem conforto, infelizmente.

    Mas o interessante é saber se para onde você vai existem oficinas proximas, e dependendo da altitude qua você vá não se esqueça do fator TURBO.

  • #533
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Nada contra suas opinioes.....mas tenho as minhas!

    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Andarilho, eu uso alguns argumentos extremos para exemplificar e vc sempre leva ao pé da letra

    É lógico que eu nunca iria ao Ushuaia de Fusca, Uno ou Gol. Mas é possível. O que quiz dizer é que este é um lugar de acesso fácil e que não é nada de outro mundo.... dá para ir em qualquer 4x2 sem problemas.

    Ou seja, não precisa de 4x4 ou de um 4x4 super preparado (Gasto desnecessário de dinheiro) com guincho, bloqueio, 2 estepes, prancha de desatolagem, etc. etc.

    È óbvio que se o foco for aventuras off road essa informação não se aplica, não estou falando sobre isso. Estou falando sobre viajar de carro, conhecer lugares, ou seja depende do objetivo de cada um.

    O que vejo é muito colegas preocupados com "preparação para expedições" ou com a "melhor viatura para expedições" e gastando muito com isso à toda. Repito para 95% (95% não é 100%) dos lugares em que muitos sonham ir (Ushuaia, Carreteira Austral, Peninsula de Valdez, Macchu Pichu, Alaska, etc..) dá para ir em qualquer veículo 4x2. Provavelmente o carro que temos na garagem.

    óBvio, se o cara tiver dinheiro, quizer conforto, será melhor viajar num pajero full, SW4, Land Rover Discovery 4, etc...

    Na minha opinião o mais imporante não é o carro ou viatura e sim a viagem... também acho que quanto maior a dificuldade maior a conquista... senão iríamos ao Ushuaia de avião... Eu sinceramente sinto uma ponta de inveja da disposição de aventureiros que cruzam o mundo numa bicicleta, numa moto e alguns até a pé ou de carona (tem um inglês que deu a volta no mundo pedindo carona)

    Veja esse exemplo:

    1) Este casal viajou para quase toda a America do Sul num Celta Sedan. Se eles fosse comprar uma Hilux, fazer a preparação para expedições, etc. etc... Nunca teriam viajado. Veja aqui o blog deles. Viajando de carro pelo Brasil, Uruguai, Argentina e Chile ? Janeiro de*2012 | Viajando de Carro - Liberdade para conhecer novos lugares


    E digo e repito que qualquer um pode ir a muitos lugares, mas nem todos podem ir a todos os lugares. Um exemplo: Se voce não tiver dinheiro, jamais vai se hospedar em um hotel cinco estrelas, ou viajar de primeira classe.
    Muitos podem ir a hotéis e muitos podem viajar de avião, mas poucos podem ficar num cinco estrelas ou viajar de primeira classe.
    Com certeza é possivel ir a maioria dos lugares na América do Sul, com qualquer viatura, mas voce sabe tão bem quanto eu que há lugares inacessiveis para quem não tem no minimo um 4x2, e ai entra todo o aspecto de voce querer algo que voce tenha pelo menos uns 80% do controle sobre situaçoes inesperadas, ou se meter em roubadas, porque não está preparado.
    Quem quer fazer passeios que se limitem ao "turismo normal", ou seja visitar cidades ou coisas correlatas um Celta é suficiente, mas quem quer ir alem....ir naquele lugar mais escondido e de acesso dificil....precisa de preparação...e muita!
    Já viajei muito por vários paises da América do Sul, seja a trabalho ou a passeio e já vi gente muito satisfeita com as viagens que fez e gente muito brava, porque o mecanico ou o eletricista de tal pais...."enfiou a faca e torceu o cabo", mas ai voce vai ver o carro do cara e ve que se ele fosse um animal racional ele não teria ido nem a padaria da esquina da casa dele.
    Tudo na vida tem limites...tem seu lado bom e seu lado ruim....Eu procuro fazer com que o lado bom predomine, naquilo que diz respeito ao que eu possa ter controle e para isso sou chato e exigente comigo mesmo. Só viajo em carro bom e adequado para o lugar que vou. Não abro mão disso!
    Quanto ao casal citado, parabens para eles, mas cada louco sabe a sua mania e não é por ver algo assim que eu sairia pelo mundo de qualquer maneira...ao Deus dará, e nem recomendo que alguem siga o exemplo deles. Me inclui fora disso e fora dessa!
    Para encerrar eu sou adepto daquela frase....os caminhos bons, eu sigo.......os caminhos ruins...deixa que eu faço!
    4X4 Brasil

  • #534
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    130 ?

    No anuncio estao pedidno 80 mil...

    Nao entendi...kkkkk
    Rubens, tem razão eu confundi com os valores

    Não acredito que o documento esteja regularizado como motorhome, porque a montagem foi feita artesanalmente, o doc deve estar como carroceria fechada.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #535
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Rubens, tem razão eu confundi com os valores

    Não acredito que o documento esteja regularizado como motorhome, porque a montagem foi feita artesanalmente, o doc deve estar como carroceria fechada.
    Vicente,

    É exatamente isso. Troquei alguns email com o Mauro (proprietario do carro) :

    "...Oi Rubens,
    o carro está legalizado como carroceria fechada. Tentando encurtar uma longa estória, foi assim que o auditor do Inmetro me recomendou fazer e eu nunca tive nenhum problema com isso, no Detran ou em paradas policiais.

    Por conta dessa recomendaçào do Inmetro e dessa "classificação", não coloquei água corrente dentro do veículo. Tenho um tanque de 55litros mas deixei a torneira do lado de fora...."



    Na minha visao, isso "cumprica" a historia bastante.. pq ter cozinha e agua do lado de fora nao rola.

    abraços

  • #536
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    É forum de preparação, ou de incentivo a irresponsabilidade?

    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    E digo e repito que qualquer um pode ir a muitos lugares, mas nem todos podem ir a todos os lugares. Um exemplo: Se voce não tiver dinheiro, jamais vai se hospedar em um hotel cinco estrelas, ou viajar de primeira classe.
    Muitos podem ir a hotéis e muitos podem viajar de avião, mas poucos podem ficar num cinco estrelas ou viajar de primeira classe.
    Com certeza é possivel ir a maioria dos lugares na América do Sul, com qualquer viatura, mas voce sabe tão bem quanto eu que há lugares inacessiveis para quem não tem no minimo um 4x2, e ai entra todo o aspecto de voce querer algo que voce tenha pelo menos uns 80% do controle sobre situaçoes inesperadas, ou se meter em roubadas, porque não está preparado.
    Quem quer fazer passeios que se limitem ao "turismo normal", ou seja visitar cidades ou coisas correlatas um Celta é suficiente, mas quem quer ir alem....ir naquele lugar mais escondido e de acesso dificil....precisa de preparação...e muita!
    Já viajei muito por vários paises da América do Sul, seja a trabalho ou a passeio e já vi gente muito satisfeita com as viagens que fez e gente muito brava, porque o mecanico ou o eletricista de tal pais...."enfiou a faca e torceu o cabo", mas ai voce vai ver o carro do cara e ve que se ele fosse um animal racional ele não teria ido nem a padaria da esquina da casa dele.
    Tudo na vida tem limites...tem seu lado bom e seu lado ruim....Eu procuro fazer com que o lado bom predomine, naquilo que diz respeito ao que eu possa ter controle e para isso sou chato e exigente comigo mesmo. Só viajo em carro bom e adequado para o lugar que vou. Não abro mão disso!
    Quanto ao casal citado, parabens para eles, mas cada louco sabe a sua mania e não é por ver algo assim que eu sairia pelo mundo de qualquer maneira...ao Deus dará, e nem recomendo que alguem siga o exemplo deles. Me inclui fora disso e fora dessa!
    Para encerrar eu sou adepto daquela frase....os caminhos bons, eu sigo.......os caminhos ruins...deixa que eu faço!

    Para complementar e encerrar definitivamente a questão, penso que muita gente aqui está fugindo ao espirito do forum, que é a preparação de veiculos 4x4, para expediçoes, pois o próprio nome do site diz respeito a viaturas 4x4.
    Acredito que qualquer assunto, inclusive os que incentivam ou divulgam qualquer outra coisa que não esteja dentro da questão proposta, deveriam procurar outro forum para encaixar seu pensamento e suas idéias.
    Peço ao moderador, que até numa atitude mais radical se for o caso, delete qualquer coisa que fuja da questão proposta.
    Para finalizar quero dizer que respeito qualquer opinião em relação a viagens, com qualquer tipo de veiculo, mas tenho o direito de discordar e de colocar criticas a respeito.
    4X4 Brasil

  • #537
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Vicente,

    É exatamente isso. Troquei alguns email com o Mauro (proprietario do carro) :

    "...Oi Rubens,
    o carro está legalizado como carroceria fechada. Tentando encurtar uma longa estória, foi assim que o auditor do Inmetro me recomendou fazer e eu nunca tive nenhum problema com isso, no Detran ou em paradas policiais.

    Por conta dessa recomendaçào do Inmetro e dessa "classificação", não coloquei água corrente dentro do veículo. Tenho um tanque de 55litros mas deixei a torneira do lado de fora...."



    Na minha visao, isso "cumprica" a historia bastante.. pq ter cozinha e agua do lado de fora nao rola.

    abraços
    Rubens

    O pessoal do "Mundo por Terra" fez a mesma coisa, legalizou a Dicovery 130 deles como carroceria fechada. Só que eles tinham ofogão dentro do veículo (fogão a gasolina) e água corrente. Só faltou um banheiro... Eles devem ter instalado isso depois de regularizar como carroceira fechada. Penso em fazer algo parecido, pois minha intenção é viajar no exterior e não no Brasil.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #538
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Rubens

    O pessoal do "Mundo por Terra" fez a mesma coisa, legalizou a Dicovery 130 deles como carroceria fechada. Só que eles tinham ofogão dentro do veículo (fogão a gasolina) e água corrente. Só faltou um banheiro... Eles devem ter instalado isso depois de regularizar como carroceira fechada. Penso em fazer algo parecido, pois minha intenção é viajar no exterior e não no Brasil.
    Sim.. para viajar fora do Brasil, acho que nao tem problema.. mas ficar "zazando" aqui dentro deve ser questao de tempo a ter problema com policia.

    Ontem vi no facebook , esse video. Queria conhecer o cara e o carro. Será que ele não vai estar presente nas feiras da Adventure Sport Fair ou algo do tipo?



  • #539
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Não consegui visualizar o vídeo no youtube, bloqueado aqui no trabalho, a noite dou uma espiada.

    Meu Engesa deve estar pronto no final de fevereiro/14. Ele é 4 portas e é alongado em 1,2 metros, é bem grande o bicho. Tem muito espaço interno. Atrás do banco do motorista e carona tenho uma área de 2,5 metros de comprimento x 1,5 m de largura. A altura interna é de 1,30m.

    Vou usar ele para viajar por enquanto e fazer uns testes. Há um bom espaço para uma cama de casal, geladeira portátil e local para guardar roupas, água e mantimentos.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #540
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,676
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Não consegui visualizar o vídeo no youtube, bloqueado aqui no trabalho, a noite dou uma espiada.

    Meu Engesa deve estar pronto no final de fevereiro/14. Ele é 4 portas e é alongado em 1,2 metros, é bem grande o bicho. Tem muito espaço interno. Atrás do banco do motorista e carona tenho uma área de 2,5 metros de comprimento x 1,5 m de largura. A altura interna é de 1,30m.

    Vou usar ele para viajar por enquanto e fazer uns testes. Há um bom espaço para uma cama de casal, geladeira portátil e local para guardar roupas, água e mantimentos.
    Acho que um carro de 4 portas facilita muito no caso de uma expedição!
    Na minha Band pretendo colocar + 2 portas, ainda mais por que na hora de descer e subir quem vai atrás tem até preguiça! PQ dá trabalho pra descer E pra subir! heheheh

    E com filhos pequenos, quem acaba tendo que ajudar sou eu! aí quem reclama sou eu! kkkkkkkkk

    Mas o ideal é ir fazendo pequenas viagens até pegar confiança PLENA no carro!

    Eu mesmo mandei dar uma GERAL na mecânica da minha... fora os upgrades que fiz, revisei absurdamente tudo que precisava e que não precisava!!
    Aí saí pra fazer uma viagem à Bahia de testes... dito e feito... sempre aparecem detalhes!!
    Resultado: alavanca do câmbio quebrou uma pecinha e os cubos estão apresentando vazamentos....
    rsrsrs
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade