A função dela é manter a bebida (ou lanches) gelados. Utilizo todos os dias, levo garrafas de agua e frutas e no final do dia (mesmo no verão aos 35º) eu tomo agua estupidamente gelada.
Tive a mesma frustração que vc, quando eu comprei, porém, depois que aprendi a utilizar eu não me vejo sem ela. E essa também tem a função de aquecer, é só virar o botão! Pensei em vender mas depois que aprendi não fico sem.
Deve se atentar a uma tampa de isopor (ou material semelhante que não sei o nome) que vem com o kit (da que eu estou falando, não da que vc comprou, que por sinal também tenho uma mas não gostei e está encostada), essa tampa isolante vc tem que colocar acima dos produtos que pos na geladeira, e os produtos devem ficar somente na parte de alumínio da geladeira.
Resumindo, vc coloca, por ex., 4 garrafinhas de água deitadas e por cima vc coloca a tampa isolante (de forma prensada), liga no acendedor e garanto água gelada o dia todo. Obs. quanto mais ficar abrindo e fechando, mais deixa de manter a temperatura. Mas em uma pequena viagem, tipo uns 100km direto e sem abrir, a água estará mais galeda do que da geladeira. Quando viajo longe eu encho a minha de red bull, ficam estupidamente gelados, mas lembrando que devem ser colocados gelados, ou ao menos a maioria deles.
Pode comprar essa que vc está pesquisando que não vai se arrepender (se utilizar para os fins e da maneira que comentei).
Abraço