
Postado originalmente por
maxrabelo
COmo falei antes, vou usar porcas rebite pra fixar algumas peças. As porcas sao um pouco mais caras, mas da pra pagar a diferença... o problema é o tal rebitador de porca rebite! 450 reais! E agora???
Corri na internet e achei um jeito de adaptar o rebitador comum para usar em porcas rebite.
Basta demontar as peças que puxam o pino do rebite normal e colocar um parafuso igual ao que será usado na porca rebite.
Anexo 475969Anexo 475971Anexo 475972
E funciona!!!!
Anexo 475973
Essa vai pra lista das gambiarras, rsrrs
Hoje peguei firme no freio de mão, e ele tem uma mola chata pra caramba de colocar, essa aqui:
Anexo 475974
Para conseguir colcoar, usei 2 braçadeiras plasticas para comprimir a mola e encaixar a trava. em seguida cortei as braçadeiras.
Anexo 475975Anexo 475976Anexo 475977
Anexo 475978Freio de mão finalizado!
Colocando as porcas rebite:
Anexo 475979Anexo 475980
Montando o suporte da tampa do cambio:
Anexo 475981Anexo 475982Anexo 475983
Testando o encaixe
Anexo 475984
Montando o assoalho:
Anexo 475985
Em seguida tive um grande problema!!!
As peças do assoalho em frente os bancos dianteiros ficaram um pouco desalinhadas, acho que pela propria "frexibilidade"da carroceria..
Então quando fui apertar os parafusos que eram presos nas porcas rebite, estas não suportaram o torque o giraram!!
Agora estou com os parafusos presos às porcas rebite, sem poder usa-las.
A raiva na hora foi tao grande que resolvi parar por hoje.
A solução que pensei foi prender as porcas rebite com um alicate de pressao pra poder retirar os parafusos. Em seguida usar uma furadeira com broca de aço para vazar as porcas rebite e tirar como um rebite comum.
Se funcionar, em vários lugares não poderei usar porcas rebite, o que posso usar no lugar?
Para poder continuar com os parafusos de inox e não precisar das porcas plásticas a solução seria usar porcas comuns, o ruim é que em alguns lugares precisaria de outra pessoa segurando a porca do outro lado da chapa, e em uma eventual manutenção precisaria de um ajudante pra segurar a porca...
Ou voltar a usar as porcas plásticas e parafusos inox de cabeça sextavada e rosca soberba =/
Pensando em uma solução.....
[]s
Max