Na oficina de pintura, o ar condicionado foi desmontado, bem como a tomada de ar lateral, para arrumar o paralama que um motoqueiro (*&&^&%$##*#&#) bateu..
Base da bateria beeeem zoada =/
Aplicando wash primer
Aplicando KPO com resina PU, em todo assoalho e em todas as peças, dos 2 lados
O outro lado do painel fiunciona como caixa do ar condicionado, uma vez que o ar condicionad o é integrado ao painel e eu não tenho as ventarolas...
Ao longo dos anos a umidade que condensou dentro dele foi fatal... mais uma peça que deverá ser refeita em fibra
A parte inferior dessa parte do painel (frente e o fundo compoem uma só peça) está bem detonada. A parte de cima é outra chapa na qual são presos os mecanismos do ar condicionado e está em condições de ser recuperada (alavancas, molas, e servos a vácuo).
Desmontando a parte superior:
Lixando a parte superior... esta vai dar pra recuperar
Parte inferior.. é.. ja era, rs
Quando o suporte traseiro do painel de instrumentos ficar pronto, vou colocar a manda de la de vidro aluminizada no lado interno da parede corta fogo, e iniciar a montagem das peças no carro.
Inicialmente vou montar sem o ar condicionado, pra poder rodar com o carro. quando o painel inferior em fibra ficar pronto, e a caixa com o motor, radiador, evaporador, etc do ar condicionado estiverem Ok, eu monto o ar condicionado.
Para fixar as chapas do assoalho, uma porca plástica de seção quadrada é utilizada.. Porém ela espana com relativa facilidade, e usa parafusos philips ou fenda (argh!)
Pensei em substituir por porcas-rebite, e usar parafusos inox hallen.
O suporte do painel, pretendo fazer como o Loras fez na Endurance:
Por enquanto é isso.. essa semana as chapas da caixa da bateria e sob o banco do passageiro ficarão prontas, então logo logo a coisa caminha mais um pouco.
Ta mandando ver ! Parabens! nao deixe de atualizar o topico.
Eu estou esperando algumas coisas chegarem da rockauto para botar a mao na masssa no Pacato!
Mexer em garagem de apartamento é dose.. eu fiz isso por 10 anos quando tinha willys... mas a vaga era grande. Hoje a minha garagem é pequena tanto em largura quanto em comprimento, mas faço o que dá la. As coisas mais pesadas e trabalhosas eu vou fazer na casa do meu pai.. o problema é que fica uns 60 km da minha e só vou poder trabalhar nos final de semana !
Duvida: Ja vi o Meccano falando de ferrugem na land e agora vc. Essa assoalho da land entao nao é de aluminio? O que é de aluminio e o que nao é?
Abraços..o carro vai ficar zero!
Então Rubens, lendas são lendas heheh, toda parede de fogo e essa virada embaixo atrás dos pedais é aço.
As chapas planas móveis do piso sim são alumínio.
O mesmo acontece com as portas, a capa é alumínio, as canaletas estruturais e suporte da maquina do vidro é tudo aço!
Pra voce ver... Defender enferruja sim e com o agravante da sobreposição de chapas e misturas de aço, alumínio e ligas fundidas [ as colunas do parabrisa por exemplo...] é um coquitel perfeito para a eletrólize fazer um estrago respeitavel e... silencioso.
Boa noite a todos (ou seria bom dia? rsrs)
Meccano, não se preocupe, a montagem está sendo beeeem lenta... o trabalho esta arrochado mas a Land vai saindo aos poucos..
Não vou montar as peças de baixo... vou rodar sem e organizar pra fazer em fibra mesmo.. financeiramente não compensa, mas a lata atual está bem ruim, da tristeza ver a "peneira"... se bem que o reforço com fibra que voce falou pode ser interessante.. vamos pensando juntos..
Fiz o suporte do painel em Chapa 20, acho que teria ficado melhor em chapa 18, mas o novo suporte ficou bem mais resistente que o original. Segue foto do suporte já pintado, bunito q só:
Aproveitei o embalo na pintura e pintei a moldura do painel, tampa do cambio, ficou novinho!
Voltando ao carro em si, o amigo Marcelo Figueiredo indicou um material idolante bem interessante: Manta Aluminizada de Lã de vidro auto colante! Isola muito bem som e temperatura, não pega fogo (taquei um pedaço no fogao e só a cola queimou) e caso molhe seca mais fácil que o feltro. Vou usar na parede corta fogo, parte de baixo da tampa do cambio e em algumas partes sob o assoalho proximo ao cano do escapamento. Segue foto da colocação da manta na parede corta fogo:
Aproveitei pra começar a limpar o câmbio... tava o puro tijolo