Postado originalmente por
Troller-a-vista
Sensacional o tanto que se movimentaram em tao pouco tempo, gostei da idéia! Tomara que consigam desenvolver e achar alguem que faça em escala.
Mas nao sera facil, não mesmo. E digo isso com aperto no coração nao por pessimismo, pois adoro carretinhas e acredito ser muito mais inteligente comprar uma carretinha do que ter uma dodge ram... financeiramente, economicamente e ambientalmente. fora a conveniencia ...
Como a ideia de vcs, esta muito ligada as carretinhas (inclusive acompanhei o topico da global one e tem um topico meu sobre carretinhas, sou um entusiasta da coisa e quero montar uma fabrica delas, mas tb sou administrador e sei fazer contas...) acho que cai nas mesmas coisas que eu caia: falta de mercado.
O mercado é simples: construir 1 ou 3 carretinhas é fácil, viver disso é impossivel, único cara que tem feito carretinhas diferentes em questao de qualidade e proposta é a boxcar do sul mas é caríssimo.
La fora (leia-se USA), temos todo um quadro favoravel a essas intencoes vejamos:
a) uma picape nao custa um apto, custa menos que um GOL equipado nosso.
b) carros la sao bens de consumo, ou seja, feito pra usar mesmo, acabar, se for preciso meter um furo na lataria, vao furar, pq um carro usado custa uma ninharia, coisa de menos de 5 mil dolares uma picape razoavel com 4 ou 6 anos de uso. aqui um automovel é antes de tudo, bem material, investimento, uma picape hilux ano 2008 ou menos custa 70 a 80 mil reais! um furo na lata é algo inimaginavel para 99% dos proprietários, isso da uma perda incrivel no bem...
c) cultura de acampar: aqui nao existe isso, acampamento no BR é sinonimo de xilenagem, hippie e mosquitos . La fora tem alem de seguranca pra se acampar em qqr lugar, pode-se caçar, passar dias num lugar sozinho sem problemas. Voce porta qtas armas quiser sem problema algum, aqui co um estilingue vc vai preso...Tem os eventos, como stockar e outros, onde vc simplesmente acampa e curte 1 semana de muita festa e alegria, aqui vc é esculachado se parar perto de um evento, mesmo se nao puder ve-lo... Digo isso pq moro ao lado de onde tinha a stock car em ribeirao preto e nem pra entrar e sair eles deixavam, era um horror e eu SOU MORADOR.
d) daria pra por um alfabeto inteiro de impecilhos... mas para quem tem desejo, nao ha impecilho que obstrua...
boa sorte!@