x
Convex Datacenter
Página 28 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 708
  • #325
    Usuário
    Entrada
    18/05/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0



    Nilton, você ter falado sobre a geladeira no tópico da GO, mas poderia me dizer o moldelo, capacidade, tempo de entrega e preço?
    Gela bem? Congela de verdade?
    Estava vendo este modelo: TecMin

    Porque aquela que eu comprei da Waeco (Dometic WAECO International - Thermoelectric coolers) funciona legal, mas se ficar abrindo toda hora para pegar um cervejinha não dá certo. E é claro que quando estamos acampados é o tempo de tomar uma latinha para ter que abrir a geladeira de novo, né?

    Tem esta também da Sumatra 4x4 (Geladeira Mini freezer 12 volts - Sumatra 4X4 Equipamentos e acessórios Offroad Ltda), mas é pequena para viagens maiores

    Essa da ARB eu sei que congela legal, mas o preço.....
    4X4 Brasil

  • #326
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Olá Ricardo, bom dia.
    Vamos lá,
    Quanto ao Uno Mille eu não posso dizer nada pois nunca dirigi um.
    O Vitarinha é um baita carro, mas é isso, um carro com algumas características para off-road leve (monobloco, suspensão independente, coeficiente aerodinâmico baixo,etc), possui um centro de gravidade baixo, como os carros de passeio o que dá grande estabilidade ao conjunto. Posso falar pois tive um nos idos de 94 a 96, quando chegaram ao Brasil. Já fiz muitas estripulias com ele.

    O Troller é outro conceito. Não é um carro pensado para uso urbano. Suas características são para uso off-road pesado, possui suspensão com eixo rígido tanto dianteiro quanto traseiro como nos bons e velhos CJ-5, centro de gravidade alto (coloque o Vitarinha lado a lado ao Troller e verá o que eu digo), é um tijolo aerodinâmico que chega fácil aos 160 Km/h.

    Já passei em lugares com o Troller que o Vitarinha e a Triton ficariam destruídos logo no primeiro trecho.

    E tem um detalhe inerente ao projeto, que com quem eu já conversei também já percebeu (não sei se é seu caso também Nilton) que é o efeito "passarinhar". A partir de uma determinada velocidade (no meu caso era acima dos 80Km/h), quando o veículo passa por um trecho com terreno irregular começa a surgir um movimento látero-lateral, você vê a frente balançando de lado a lado e tende a corrigir com o volante. Se soltar a mão do volante ele fica num movimento de "tic-tac" até se estabilizar novamente. Com o seu perfil aerodinâmico do tipo tijolo pesado, quando recebe uma rajada de vento lateral (eu brinco com minhas crianças e falo "óia toma cuidado com o vento de resvergêio), acontece a mesma coisa, o volante fica "tic-tac". No começo assusta um pouco, mas aí vai se acostumando até conviver com a situação como comum no dia a dia. (Procurem aqui no Forum, com certeza vão achar alguma coisa sobre o assunto.

    No meu caso, que troquei os pneus originais (25") pelos Mud 35", coloquei espaçadores nas 4 rodas da AVM, calços para elevar a carroçaria nos feixes de molas. O centro de gravidade foi parar nas alturas. Aí coloco a barraca de 70 Kg no bagageiro, com um arrasto aerodinâmico de uma pequena parede no teto. O carro fica parecendo um "João Bobo" ao contrário.

    Imagine você agora a soma de tudo isso na seguinte situação: Estou viajando a 90Km, na serra, entro numa curva, que possui um terreno irregular, bate um vento de resvergêio e começa o tic-tac no volante. Entendeu? Todos estes fatores somados amplificam o passarinhado e você tem que ter sempre uma atenção danada na direção senão a coisa fica séria.

    Na Triton L200, a coisa é diferente, centro de gravidade baixo, perfil aerodinâmico de carro de passeio, pesada, não existe o passarinhado, quer dizer, com a barraca em cima, sinto apenas o arrasto que a barraca causa, e também o consumo de diesel que aumenta.

    Quanto a dirigir como se estivesse num autódromo não se aplica a mim. Quando estou com a barraca no teto, estou também com meus quatro pequenos dentro do carro. Estou mais para carola indo à missa do que Piquet ultrapassando o Mansell. Dou seta até em estacionamento de super mercado.
    Nunca dirigi Troller, mas cada vez gosto menos pelo que escuto por aqui. Mas tenho que fazer uma correção, Vitarinha não é monobloco, tem chassis. Para mim só tem uma coisa que diferencia um Vitarinha de um jipe de verdade, o eixo dianteiro, que não é rígido.
    E para completar, o meu (que ainda está na garagem depois de uma acidente que não tem nada a ver com barraca de teto) tem a suspensão levantada e mesmo assim não apresentou problemas de dirigibilidade com a barraca lá em cima. Claro que a minha barraca não pesa 70 kgs, pesa 45 kgs (é o modelo fronteira casal).
    E um detalhe, viajei com ele para a Patagônia, com aqueles ventos famosos e mesmo assim sem problemas.

  • #327
    Usuário
    Entrada
    18/05/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Ricardo, bom dia,

    É o Canvas ou o Hard Top?
    Poucos carros me deixaram com saudades, mas o Vitarinha foi sem dúvida o que mais deixou. Se fabricassem ainda nos dias de hoje, teria um para meu dia a dia. Nunca me deu problema. Mas teria que ser o Canvas, adorava andar com ele sem a capota. Na época fizemos o enduro das montanhas na região de Campos do Jordão-Monte Verde que foi inesquecível. É um carro tão gostoso de dirigir que até a esposa, na época namoradinha, fazia o papel de piloto e eu era o navegador....bons tempos.

    O modelo de barraca de teto da Sumatra 4x4 é muito bom, gostei bastante. O problema é esse que você falou, é muito pesada, 70kg mesmo. Fiz um reforço no bagageiro para não comprometer o teto da pickup. Estou preparando isso tudo porque além de brincar de camping aqui na região com a criançada nos finais de semana, estou planejando uma viagem com a esposa para voltar a Torres del Paine, lugar que ficamos apaixonados. Estou pensando na carretinha GO que o Nilton construiu e talvez o camper para dar um pouco mais de conforto para a esposa.

    Ainda não cheguei a Ushuaia, mas conheci os ventos patagônicos depois de El Calafate, quando íamos para Puerto Natales....alí a passarinhada ia ser braba....
    4X4 Brasil

  • #328
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Interessante a idéia. Vou colocar meu ponto de vista.... que é o meu ponto de vista e, portanto, não quero dizer que estou certo...

    Eu acredito que um investimeno desse (de qualquer tipo, barraca, barraca de teto, camper, trailer, motorhome, etc...) só compensa se for MAIS BARATO COMPRAR O EQUIPAMENTO DO QUE USAR A ESTRUTURA DE HOSPEDAGEM FORMAL DE UM LUGAR (INCLUSIVE UM CAMPING FORMAL). Gastar 20.000 em um equipamento desses equivaleria a 200 NOITES de hospedagem em pousadas de R$ 100 por dia... hospedando-se em camping então o numero quadruplica...

    Então só vale a pena se você for usar MUITO !!!

    Por exemplo, tem gente que comprou barraca de teto e só a usou umas 10 ou 20 vezes, fora outros que compraram usaram uma ou duas vezes e colocaram para vender , verdade ou não? Uma barraca de teto custa de 4.000 a 5.000, então vejam se nestes casos valeu a pena?

    Eu acho que esse equipamento (CAMPER FLIP-PAC) oferece certo conforto e seria uma boa alternativa para viagens curtas, e em dias de sol, mas será que vale a pena investir num equipamento desse apenas para viagens curtas? Não é melhor ficar numa pousadinha modesta? ou num camping normal?

    Pelo que vi rapidamente o flip-pac não teria banheiro certo? fora a pouca ou nenhuma capacidade de armazenar água, e também de gerar/armazenar energia ... Senhores falta de energia, banheiro e, PRINCIPALMENTE, DE ÁGUA limitam em muito o camping selvagemm, certo ou não?

    Então este equipamento exigiria que o acampamento fosse em "campings regularizados" (( a não ser que você não ligue em cagar no mato , ficar sem água e energia )). Aí voltamos à questão, VALE A PENA TER UM BAITA EQUIPAMENTO DESSES OU TER UMA BARRACA DE CAMPING COMUM QUE CUSTARÁ 50 VEZES MENOS?

    Outro limitante na minha opinião é limitar a capacidade de acampar em lugares muito frios ou chuvosos, com essa lona da barraca que não deve ser confortável em temperaturas abaixo de 0º o que é possível com campers maiores.

    Outro limitante, para mim, é o espaço interno limitado. Isso tem haver o item acima (e se estiver muito frio, ou chuvendo e for necessário ficar abrigado no interior do "camper flipac" ? fazer comida lá dentro, usar o banheiro ou um "pinico" já que não tem banheiro? legal né...) outro é em relação à altura das pessoas. Eu tenho 1,90m e acho que nesse flip-pac qualquer pessoa com mais de 1.80m não consegue ficar de pé. Agora imagina vc ficar num lugar em que esteja 2 ou 3 dias chovendo (ou nevando) sem parar... e aí ?

    Conclusões sobre o meu ponto de vista:

    1 - só vale a pena investir num trailer, camper, motorhome, etc... se for realmente ser usado, e bem usado.. senão é melhor comprar um carro comum e dar a volta no Brasil ou no mundo ficando hospedado em hotéis econômicos ou campings.

    2 - Obviamente que você pode comprar um porque é um sonho antigo, porque quer ou gosta mas não será economicamente justificável, será por hobby mesmo e por hobby jogamos um monte de dinheiro fora... vale pelo prazer

    3 - Para quem deseja realmente ter nestes veículos uma opção constante de lazer ou modo de vida (para morar, usar efetivamente, usar no dia-a-dia ou em viagens longas e de longa duração) aí sim é economicamente racional, e acredito que os itens indispensáveis são (fora de ordem de relevância):

    banheiro (de preferência sem ser aqueles químicos, o ideal seriam aqueles com caixa de estocagem)
    cerca de 300 litros de capacidade de armazenar água limpa,
    capacidade de gerar energia (solar),
    capacidade de armazenar e usar energia (banco de baterias, inversores, etc.)
    geladeira e freezer 12V
    1 fogão a gasolina e outro a gás
    Capacidade de armazenar mantimentos, suprimentos e itens pessoais.

    Altura interna de pelo menos 1,95m
    Espaço interno mínimo de convivência (uma mesa com dois assentos)
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #329
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Ricardo, bom dia,

    É o Canvas ou o Hard Top?
    Poucos carros me deixaram com saudades, mas o Vitarinha foi sem dúvida o que mais deixou. Se fabricassem ainda nos dias de hoje, teria um para meu dia a dia. Nunca me deu problema. Mas teria que ser o Canvas, adorava andar com ele sem a capota. Na época fizemos o enduro das montanhas na região de Campos do Jordão-Monte Verde que foi inesquecível. É um carro tão gostoso de dirigir que até a esposa, na época namoradinha, fazia o papel de piloto e eu era o navegador....bons tempos.

    O modelo de barraca de teto da Sumatra 4x4 é muito bom, gostei bastante. O problema é esse que você falou, é muito pesada, 70kg mesmo. Fiz um reforço no bagageiro para não comprometer o teto da pickup. Estou preparando isso tudo porque além de brincar de camping aqui na região com a criançada nos finais de semana, estou planejando uma viagem com a esposa para voltar a Torres del Paine, lugar que ficamos apaixonados. Estou pensando na carretinha GO que o Nilton construiu e talvez o camper para dar um pouco mais de conforto para a esposa.

    Ainda não cheguei a Ushuaia, mas conheci os ventos patagônicos depois de El Calafate, quando íamos para Puerto Natales....alí a passarinhada ia ser braba....
    É o hardtop, mas temos um bom substituto, o Jimny, que tem todas os atributos do Vitara e ainda com eixo rígido, um verdadeiro jipe.

  • #330
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Interessante a idéia. Vou colocar meu ponto de vista.... que é o meu ponto de vista e, portanto, não quero dizer que estou certo...

    Eu acredito que um investimeno desse (de qualquer tipo, barraca, barraca de teto, camper, trailer, motorhome, etc...) só compensa se for MAIS BARATO COMPRAR O EQUIPAMENTO DO QUE USAR A ESTRUTURA DE HOSPEDAGEM FORMAL DE UM LUGAR (INCLUSIVE UM CAMPING FORMAL). Gastar 20.000 em um equipamento desses equivaleria a 200 NOITES de hospedagem em pousadas de R$ 100 por dia... hospedando-se em camping então o numero quadruplica...

    Então só vale a pena se você for usar MUITO !!!

    Por exemplo, tem gente que comprou barraca de teto e só a usou umas 10 ou 20 vezes, fora outros que compraram usaram uma ou duas vezes e colocaram para vender , verdade ou não? Uma barraca de teto custa de 4.000 a 5.000, então vejam se nestes casos valeu a pena?

    Eu acho que esse equipamento (CAMPER FLIP-PAC) oferece certo conforto e seria uma boa alternativa para viagens curtas, e em dias de sol, mas será que vale a pena investir num equipamento desse apenas para viagens curtas? Não é melhor ficar numa pousadinha modesta? ou num camping normal?

    Pelo que vi rapidamente o flip-pac não teria banheiro certo? fora a pouca ou nenhuma capacidade de armazenar água, e também de gerar/armazenar energia ... Senhores falta de energia, banheiro e, PRINCIPALMENTE, DE ÁGUA limitam em muito o camping selvagemm, certo ou não?

    Então este equipamento exigiria que o acampamento fosse em "campings regularizados" (( a não ser que você não ligue em cagar no mato , ficar sem água e energia )). Aí voltamos à questão, VALE A PENA TER UM BAITA EQUIPAMENTO DESSES OU TER UMA BARRACA DE CAMPING COMUM QUE CUSTARÁ 50 VEZES MENOS?

    Outro limitante na minha opinião é limitar a capacidade de acampar em lugares muito frios ou chuvosos, com essa lona da barraca que não deve ser confortável em temperaturas abaixo de 0º o que é possível com campers maiores.

    Outro limitante, para mim, é o espaço interno limitado. Isso tem haver o item acima (e se estiver muito frio, ou chuvendo e for necessário ficar abrigado no interior do "camper flipac" ? fazer comida lá dentro, usar o banheiro ou um "pinico" já que não tem banheiro? legal né...) outro é em relação à altura das pessoas. Eu tenho 1,90m e acho que nesse flip-pac qualquer pessoa com mais de 1.80m não consegue ficar de pé. Agora imagina vc ficar num lugar em que esteja 2 ou 3 dias chovendo (ou nevando) sem parar... e aí ?

    Conclusões sobre o meu ponto de vista:

    1 - só vale a pena investir num trailer, camper, motorhome, etc... se for realmente ser usado, e bem usado.. senão é melhor comprar um carro comum e dar a volta no Brasil ou no mundo ficando hospedado em hotéis econômicos ou campings.

    2 - Obviamente que você pode comprar um porque é um sonho antigo, porque quer ou gosta mas não será economicamente justificável, será por hobby mesmo e por hobby jogamos um monte de dinheiro fora... vale pelo prazer

    3 - Para quem deseja realmente ter nestes veículos uma opção constante de lazer ou modo de vida (para morar, usar efetivamente, usar no dia-a-dia ou em viagens longas e de longa duração) aí sim é economicamente racional, e acredito que os itens indispensáveis são (fora de ordem de relevância):

    banheiro (de preferência sem ser aqueles químicos, o ideal seriam aqueles com caixa de estocagem)
    cerca de 300 litros de capacidade de armazenar água limpa,
    capacidade de gerar energia (solar),
    capacidade de armazenar e usar energia (banco de baterias, inversores, etc.)
    geladeira e freezer 12V
    1 fogão a gasolina e outro a gás
    Capacidade de armazenar mantimentos, suprimentos e itens pessoais.

    Altura interna de pelo menos 1,95m
    Espaço interno mínimo de convivência (uma mesa com dois assentos)
    Não me leve a mal não, mas o que você disse é o óbvio. Quem não gosta de acampar não deve nem pensar nestas opções.

  • #331
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 18
    Postado originalmente por Paulo Sergio Beltrao de F
    minha coletanea
    Citação Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Graças ao Nilton já temos aqui no Brasil a nossa versão da Amerinan Trailers

    Paulo e Carlos,

    Vejam orçamento que recebi para importar uma amostra via China, de 750 GWs para 10 peças, uma única amostra sobe para 1.450 GWs; mandei outro email perguntando se o frete está incluso.

    Em paralelo, já entrei em contato com a CW para ver se fabricariam algo parecido. Um "clam-shell nacional" que não passe de uns 2.000,00 reais venderia muito! Com led e ventoinha internos !!!

    E a proposta do Gusta tb é viável, juntar 10 interessados e trazer um lote de 10 peças.

    ----- Original Message -----From: Janie Lau-Longroad
    Sent: Monday, November 04, 2013 9:42 AM
    Subject: roof top tent and car awning


    Dear Niton,

    Thanks for your kind reply.

    1, Hardshell roof tent , LR VIGOR sample price is 1450USD/pc
    2, Roof top tent with 2 ladders with size 1.9x3.2m sample price is 900USD/PC
    3, Car side awning with 2.5x2m sample price is 180USD/PC and foxwing awning with
    size 2.35x2.15M sample price is 339USD/PC, wall and mosquito are optional items.

    These are the items which i recommends to have a try .

    Btw, Niton, do you have skype or something for online talking?

    Best Regards
    Janie Lau
    Marketing Manager

    LONGROAD CAMP&OUTDOOR INDUSTRIAL CO.,LTD

    ************************************************** ************************
    Add:RM 21A, Changning Plaza, NO.1 ,Xinghuo Road, Fengtai District, Beijing P.R.C China.
    Mobile: 0086-13911867405
    Tel.: 0086-10-53632748
    Fax.: 0086-10-52262609
    Email:
    janie@longroadcamp.com
    MSN:
    janie0105@live.com
    Skype: janie0105
    Website:
    www.longroadcamp.com
    Please Think about the ENVIRONMENT before printing!!!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #332
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Olá Ricardo, bom dia.
    Vamos lá,
    Quanto ao Uno Mille eu não posso dizer nada pois nunca dirigi um.
    O Vitarinha é um baita carro, mas é isso, um carro com algumas características para off-road leve (monobloco, suspensão independente, coeficiente aerodinâmico baixo,etc), possui um centro de gravidade baixo, como os carros de passeio o que dá grande estabilidade ao conjunto. Posso falar pois tive um nos idos de 94 a 96, quando chegaram ao Brasil. Já fiz muitas estripulias com ele.

    O Troller é outro conceito. Não é um carro pensado para uso urbano. Suas características são para uso off-road pesado, possui suspensão com eixo rígido tanto dianteiro quanto traseiro como nos bons e velhos CJ-5, centro de gravidade alto (coloque o Vitarinha lado a lado ao Troller e verá o que eu digo), é um tijolo aerodinâmico que chega fácil aos 160 Km/h.

    Já passei em lugares com o Troller que o Vitarinha e a Triton ficariam destruídos logo no primeiro trecho.

    E tem um detalhe inerente ao projeto, que com quem eu já conversei também já percebeu (não sei se é seu caso também Nilton) que é o efeito "passarinhar". A partir de uma determinada velocidade (no meu caso era acima dos 80Km/h), quando o veículo passa por um trecho com terreno irregular começa a surgir um movimento látero-lateral, você vê a frente balançando de lado a lado e tende a corrigir com o volante. Se soltar a mão do volante ele fica num movimento de "tic-tac" até se estabilizar novamente. Com o seu perfil aerodinâmico do tipo tijolo pesado, quando recebe uma rajada de vento lateral (eu brinco com minhas crianças e falo "óia toma cuidado com o vento de resvergêio), acontece a mesma coisa, o volante fica "tic-tac". No começo assusta um pouco, mas aí vai se acostumando até conviver com a situação como comum no dia a dia. (Procurem aqui no Forum, com certeza vão achar alguma coisa sobre o assunto.

    No meu caso, que troquei os pneus originais (25") pelos Mud 35", coloquei espaçadores nas 4 rodas da AVM, calços para elevar a carroçaria nos feixes de molas. O centro de gravidade foi parar nas alturas. Aí coloco a barraca de 70 Kg no bagageiro, com um arrasto aerodinâmico de uma pequena parede no teto. O carro fica parecendo um "João Bobo" ao contrário.

    Imagine você agora a soma de tudo isso na seguinte situação: Estou viajando a 90Km, na serra, entro numa curva, que possui um terreno irregular, bate um vento de resvergêio e começa o tic-tac no volante. Entendeu? Todos estes fatores somados amplificam o passarinhado e você tem que ter sempre uma atenção danada na direção senão a coisa fica séria.

    Na Triton L200, a coisa é diferente, centro de gravidade baixo, perfil aerodinâmico de carro de passeio, pesada, não existe o passarinhado, quer dizer, com a barraca em cima, sinto apenas o arrasto que a barraca causa, e também o consumo de diesel que aumenta.

    Quanto a dirigir como se estivesse num autódromo não se aplica a mim. Quando estou com a barraca no teto, estou também com meus quatro pequenos dentro do carro. Estou mais para carola indo à missa do que Piquet ultrapassando o Mansell. Dou seta até em estacionamento de super mercado.

    Meu Troller deve ser mais estável que o seu, pois os sapatos dele são originais de fábrica:
    Pneus
    255/75 R15 AT/S

    Mas ele é realmente um passarinho sem asas:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-kiwi.jpg


    E também é um tijolo voador:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-economia1.jpg


    Não me sentiria à vontade em dirigi-lo com um trambolhão não aerodinâmico de 65 kilos em cima da capota, que são estas barracas de teto tipo roof top tent; talvez com uma clam-shell aerodinâmico ficaria melhor a dirigibilidade.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #333
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Aí Nilton chegou ontem a barraca 30 segs da Sumatra 4x4.

    Agora minha mansão off-road está assim:
    Triton L200 Savana de cavalo mecânico.

    Barraca de teto Sumatra 4x4 (cabem os 4 pimpolhos a noite para dormir).

    Anexo da barraca de teto Sumatra 4x4 (ainda não montei porque tenho que modificar o bagageiro da Savana. (Vale como um dormitório a mais, assim a barra de teto vira sobrado.

    Toldo lateral junta a Triton à barraca 30 segs e dá uma boa sombra para a mesa e cadeiras.

    Barraca 30 segs (na verdade tomou uns 5 min para montar da primeira vez, a patroa ficou dando gargalhadas enquanto eu tentava montar) é o meu dormitório.

    Falta a barraquinha sanitário que eu ainda não comprei porque estou esperando ver o que vai sair deste tópico, quero o banheiro no camper.

    Olha o site: ::Barraca de Teto Sumatra 4X4:: Produtos e Acessórios OFF Road, Barracas para Jeep, Barraca de teto automotivo, para carros, para automoveis, para rally, para acampamento, expedition, expedição, viagens, Ponta Grossa, Curitiba, PR, São Paulo, Rio de
    Carlos,

    Você já está bem equipado, com a barraca Sumatra rtt a ser instalada em cima da caçamba da Triton e esta outra barraca de 30 sec que é um anexo de chão. Pelo que me lembro, vc tb tem o toldo lateral da Sumatra e o anexo do toldo.

    Sua garotada irá se divertir muito ajudando na montagem disto tudo num acampamento.

    Acho bobagem vc pensar em importar e gastar quase 70 mil num camper FWC, muita grana para muito pouco espaço...teria que usar muito para compensar este alto investimento, conforme dito pelo Vicente num post anterior.

    Por um décimo deste valor vc equipa e recheia à vontade a caçamba da Triton.

    Abraço e parabens pelas aquisições de todos este produtos da Sumatra.

    Fica aqui uma sugestão à Sumatra: pensem em tb trazer de fora o clam-shell e hard-tops em lotes para revender !!!

    Barraca 30 sec e toldos Sumatra:

    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #334
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Nilton, você ter falado sobre a geladeira no tópico da GO, mas poderia me dizer o moldelo, capacidade, tempo de entrega e preço?
    Gela bem? Congela de verdade?
    Estava vendo este modelo: TecMin

    Porque aquela que eu comprei da Waeco (Dometic WAECO International - Thermoelectric coolers) funciona legal, mas se ficar abrindo toda hora para pegar um cervejinha não dá certo. E é claro que quando estamos acampados é o tempo de tomar uma latinha para ter que abrir a geladeira de novo, né?

    Tem esta também da Sumatra 4x4 (Geladeira Mini freezer 12 volts - Sumatra 4X4 Equipamentos e acessórios Offroad Ltda), mas é pequena para viagens maiores

    Essa da ARB eu sei que congela legal, mas o preço.....

    Carlos, a minha geladeira/freezer é a italiana Indel B 41 litros, a qual é importada e revendida aqui no Brasil pela empresa Elber, vide link abaixo:

    Elber Geladeiras - Refrigerador Mini CAB 41

    A vantagem de comprar da Elber é que eles dão garantia e assistência técnica no pós-venda, estão treinados para consertar o produto, que é bem completo, gela de verdade, faz gelo, o compressor é o famoso e lendário DANFOSS, tem uma eletrônica embarcada que estabiliza e controla o consumo da corrente contínua das baterias para economizar carga, e custa algo em torno hoje de 2.000 reais comprando direto lá na Elber. Negocie com o Diego do depto comercial da Elber, fone 47 3542-3000 email vendas3@elber.ind.br .

    Aquela geladeira Waeco que vc me mostrou no curso 4x4 da D Paschoal é do tipo termoelétrica, nem chega perto desta que comprei, não gela nada...

    Já esta outra que é vendida pela Tecmin é de grife e marca ARB, topo de linha, mas quase 5 mil reais é muita coisa, mesmo sendo de 81 litros. Para este volume de 80 a 100 litros, penso que seja mais negócio comprar uma movida a gás, o botijão P5 dá conta dela, sem gastar tufos de carga de bateria.

    Vídeo da Indel B:

    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #335
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 18
    Para volumes acima de 70 litros, não compensa ter uma geladeira elétrica, vai gastar muita bateria.

    É mais indicado uma geladeira a gás, vejam este modelo híbrido, movido a gás ou eletricidade, de 76 litros por R$ 3.800,00.

    Se for só a gás, o preço cai mais ainda.



    Geladeira Dometic Importada
    gás GLP, 220v/12v - 76 litros
    Medidas: 895 x 525 x 500
    R$3.800,00
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #336
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Carlos, a minha geladeira/freezer é a italiana Indel B 41 litros, a qual é importada e revendida aqui no Brasil pela empresa Elber, vide link abaixo:

    Elber Geladeiras - Refrigerador Mini CAB 41

    A vantagem de comprar da Elber é que eles dão garantia e assistência técnica no pós-venda, estão treinados para consertar o produto, que é bem completo, gela de verdade, faz gelo, o compressor é o famoso e lendário DANFOSS, tem uma eletrônica embarcada que estabiliza e controla o consumo da corrente contínua das baterias para economizar carga, e custa algo em torno hoje de 2.000 reais comprando direto lá na Elber. Negocie com o Diego do depto comercial da Elber, fone 47 3542-3000 email vendas3@elber.ind.br .

    Aquela geladeira Waeco que vc me mostrou no curso 4x4 da D Paschoal é do tipo termoelétrica, nem chega perto desta que comprei, não gela nada...

    Já esta outra que é vendida pela Tecmin é de grife e marca ARB, topo de linha, mas quase 5 mil reais é muita coisa, mesmo sendo de 81 litros. Para este volume de 80 a 100 litros, penso que seja mais negócio comprar uma movida a gás, o botijão P5 dá conta dela, sem gastar tufos de carga de bateria.

    Vídeo da Indel B:

    Só reforçando o que o Nilton disse. Comprei, usei e recomendo muito a geladeira. Paguei R$ 2.200,00 em 6x já com o frete para o ES. Chegou com 5 dias úteis.

    Abraços

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade