O fato é que a Land é muito alta e aos 55 anos ficar abrindo e fechando a barraquinha de teto, requer algum esforço e com a idade a gente vai ficando um pouco mais preguiçoso.
Para equipar a F 250 para o "Overlanding" eu tinha uma pequena lista (que vcs podem acrescentar se quiserem, do que eu acho fundamental. Aqui vqi alguns dos trecos que devo implementar inicialmente.
1 . Pneus MUD. Apasar que eu acho que este carro vai ser um triturador de pneus MUD no asfalto (devido ao tamanho e peso), acho eles fundamentais. Hoje a pick-up está com pneus Yokohama TA (uso misto 50% terra - 50% asfalto) novos, medida 315R75X16. Assim que derem sinal de cançaço vou colocar MUD 315 (corresponde a quase 35");
2. Um bom guincho elétrico: não é para fazer trilha, pois o tamanho e peso deste carro não permitem, mas para ajudar em situações adversas como uma valeta, uma subida escorregadia, etc. Já instalei um 12500 lbs dentro do parachoque dianteiro, super disfarçado.
3. Penso colocar um snorkel, para situações de alagamento. Na Land já peguei essas situações diversas vezes.
4. Bolsas de ar calibraveis de dentro do carro, para ajudar na estabilidade do Camper em deslocamentos rápidos em excesso de balanços;
5. Suportes na traseira com step adicional e galões de combustível;
6. Engate robusto de reboque (já instalado);