Resolução CONTRAN 594/2016 Art. 7º Fica proibida a fabricação de veículo artesanal do tipo ônibus, micro- ônibus, motor-casa e caminhão, e de reboque e semirreboque com Peso Bruto Total (PBT) superior a 750 kg.”
Melhor impossível, estou avaliando essa opção para a minha kombinet que ficará pronta em fevereiro. Abs.
bom pelo que estou lendo o consumo dessa geladeira esta muito alto quantos litros ela tem?porque ate onde eu sei o consumo da geladeira 12 v e de 2,5 a 6 amperes hora o que e bem tranquilo pra um painel de 150 w
uma coisa que fiz acho que ficou bom fiz uma camper eu mesmo e encaixei ela dentro da carroceria da minha caminhoneta que e de madeira 340 x 198 ate agora unica vez que fui parao o guarda me perguntou oque eu estava carregando ou seja ela e carga nao mexe nos doc
eu respondi uma camper ele disse que legal vc que fez eu respondi que sim me deu os doc e eu fui embora
agora ja sei ta dentro da carroceria e carga o resto e bobagem
Sidnei, não é bem assim. Esse guarda é gente fina, pois a maioria não são. Se passar para fora da carroceria já podem complicar. Se o teu camper ficou completamente dentro da carroceria, está tranquilo.
Olá pessoal, criei um blog nesse site "casa Artesanal Ford Ibiza" estou na estrada a 4 meses, acredito que tenha respostas para algumas dúvidas. Caso interesse vejam no Facebook e Instagram "sonhoveromundo". Grato Cesar Galeffi
Bom dia! Desculpe minha ignorância! Mas perguntar não ofende:
- o que caracteriza um motorhome??
*se eu comprar uma vam de 16 lugares, retirar 10 assentos e por um colchão e um banheiro quimico no lugar. O guarda me para estão todos sentados com cinto, ele pode encrencar???
Dentro de uma interpretação lógica da lei, não haveria problema algum (lembrando que nem toda autoridade faz uma interpretação lógica da lei).
Retirar bancos não é alteração das características originais de um veículo (vide as milhares de kombis que rodam há 40 anos sem um ou mais bancos traseiros). Carregar objetos no lugar dos bancos retirados, também não é infração (vide as kombis...).
É claro que se você fizer uma transformação radical do interior e ele ficar parecendo com uma casa, alguém poderá dizer que você fez alterações definitivas na destinação do veículo sem a devida regularização do documento para motor-home.
Apenas como exemplo, retirei 2/3 do banco traseiro do meu Troller para usar o espaço como porta-malas, isso já faz mais de um ano e rodei por vários estados sem qualquer problema.
Postado originalmente por FábioBananal
Bom dia! Desculpe minha ignorância! Mas perguntar não ofende:
- o que caracteriza um motorhome??
*se eu comprar uma vam de 16 lugares, retirar 10 assentos e por um colchão e um banheiro quimico no lugar. O guarda me para estão todos sentados com cinto, ele pode encrencar???
Ok pessoal passei por tudo isso. Transformei minha ibiza num Motorhome. No Inmetro foi legalizada como veículo de trabalho, com capacidade para duas pessoas (motorista e passageiro ao lado). Motorhome só pode com a execução de uma empresa especializada nacional. O que facilitou no meu caso foi a chapa para grelhare um Freezer /conservador de 140l, o fogão de 2 bocas estava em casa ainda. No dia da vistoria do inmetro o teto estava abaixado, talvez teria tido algum impecilho se estivesse levantado. Como mencionei, estamos na estrada há 4 meses cerca, fomos parados pela polícia federal2 vezes, sem problemas. Caso queiram mais detalhes acessem a nossa página "sonhoveromundo" no face e Instagram e blog:http//andrademaria11.wixsite.com/sonhoveromundo
Grande Walter, como tem passado amigo? Pois é após longo silêncio terminei a ibiza, gostaria que visitasse a nossa página, o endereço está logo na resposta anterior. Abraço e grato pela tua participação no meu blog : casa Artesanal Ford Ibiza.