![Citação](https://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png)
Postado originalmente por
Alberto Granville G Paula
Newton, o suporte eu fizna serralheria de um amigo, em 2 sábados, porque eu queria acompanhar o processo e dizer como eu queria. A idéia era não ter berço para frente do parachoque pra polícia não encher o saco e nem colocar grade pois acho a frente da F250 muito bonita.
Primeiro tirei a medida da profundidade que eu tinha útil que eu tinha entre o radiador e o parachoque, bem como a altura dentro do parachoque e a largura entre as longarinas.
Depois procurei um guincho que fosse no mínimo 12000 lb (ou mais) que coubesse ali. Medi ele na largura, altura e profundidade para não comprar errado. Essas medidas eu não tenho mais, mas me parece que a profundidade é 18 cm entre o radiador e a face interna do parachoque.
Depois comprei uma viga "U" reforçada de 5" de alma com abas de aprox 2". A espessura da alma deve dar uns 10 mm (3/8").
Soldei 2 cantoneiras 5" x 1/4" nas pontas desta viga U de modo que ela entrasse justo entre as longarinas e se apoiasse sobre a cabeça da longarina, nos mesmos furos de fixação do parachoques. Ajustamos a altura da viga U (horizontal) nas duas cantoneiras (verticais) fixadas nas longarinas, com o guincho sobre a viga U (u virado para baixo) e marcamos nela onde seriam feitos os furos para fixação do guincho neste "berço". Para fazer toda essa medição e ajustes, o conjunto era sempre montado com pontos de solda, que foram retirados e novamente colocados até dar certo. O parachoque também foi tira e colocado várias vezes até que os ajustes no berço fizeram com que o guincho ficasse dentro dele, justinho. Essa parte deu muito trabalho.
Depois de tudo certo, tudo foi desmontado para fazer as soldas definitivas e pintura. O guincho foi montado e a caixa do relé foi transferida para a longarina esquerda (atrás do parachoque) e a tomada fêmea do guincho, onde se liga o cabo, foi transferida da caixa dos relés para uma chapinha fixada no buraco do olhal esquerdo de reboque no parachoque.
Deu muito trabalho, mas ficou ótimo e o berço não é soldado no carro, apenas parafusado nos pontos de fixação do parachoque e este entre por cima, montando-se tudo com parafusos mais longos que os originais. Se um dia eu quiser vender o carro, posso retirar tudo que o carro fica original.
Outra coisa, o parachoque avançou devido a espessura da cantoneira onde ele apoia 1/4" (aprox mm), Depois para dar uma peque na folga, coloquei arruelas grandes entre o parachoque e esta cantoneira, e assim o parachoque no final avançou no máximo 1,5 centímetros, o que ficou praticamente imperceptivel, tanto de frente quanto de lado. Neste tópico, em páginas anteriores, tem algumas fotos de como ficou.
Os roletes da guia ficaram do lado de fora da "boca" do parachoque. Aí eu comprei um suporte de placa na "Mão na Roda 4x4" que encaixa sobre os roletes e aí escondeu tudo. Ninguém percebe que tem guincho.