Newton,
Você mandou fazer o bagageiro ou comprou pronto? Ele parece mais longo que o normal da GV/Tracker.
A fixação dele é nos mesmos pontos da longarina?
Leandro, mandei fazer. Na verdade é um bagageiro "genérico" de vans apoiado sobre os pontos originais da longarina, sem precisar fazer nenhuma adaptação.
Ficou meio "grandão", mas eu queria que coubesse o estepe, dois galões e a caixa da Thule.
Leandro, mandei fazer. Na verdade é um bagageiro "genérico" de vans apoiado sobre os pontos originais da longarina, sem precisar fazer nenhuma adaptação.
Ficou meio "grandão", mas eu queria que coubesse o estepe, dois galões e a caixa da Thule.
Abraços
Revivendo o tópico.
Newton, quantos litros cada galão que você levou tinha?
curiosidade para o futuro...
Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!
20 litros. É aquele galão metálico tipo militar. Se encontrar algum bom de plástico, melhor. Esse meus enferrujam muito. Atualmente o problema de abastecimento na Argentina melhorou bastante. Acho que o melhor a fazer é levar algum galão plástico vazio dentro do carro e ir se informando lá sobre a situação. E nunca deixar de abastecer com menos de meio tanque.
Olá pessoal!
Estou procurando um carro para usar no dia a dia da cidade (BH), fins de semana e para eventuais expedições (1 vez ao ano). Vejo que os preços das Tracker's 08/09 são bem próximos dos preços das TR4 do mesmo ano.
Para esse uso, levando em conta consumo urbano, manutenção ($$), segurança, desempenho e conforto para as expedições, qual viatura vocês consideram melhor?
Guilherme, o Tracker é um pouco mais espaçoso. E se for sair do país, Tracker sem dúvida. É na verdade um Suzuki Grand Vitara, muito vendido em toda a América Latina. É bastante robusto e de baixa manutenção. Já o TR4 você vai ter dificuldade de peças no exterior, se precisar.
Sobre o fato da Tracker rodar apenas com gasolina, não é uma limitação complicada hj em dia?? Principalmente pelo fato de que o percentual de álcool nas nossas gasolinas ta cada dia mais alto... 27,5% ultimamente... Tenho medo de começar a dar muito problema por conta disso...
Sobre o % de álcool: não tive problemas com meu carro - exceto o fato de nunca mais ter conseguido passar de 12km/l (cheguei a 12,9 em estradas, antes dessa mudança - andando a 80km/h).
Newton e demais, perdoem-me pelo off-topic mas tá duro de encontrar o post específico que procuro....
Newton, em algum post você disse que nessa viagem aí da foto, em que o bgageiro levava estepe, galões e a caixa Thule teve um lugar - acho que era uma barca, ou balsa sei lá, um ferryboat? - que vicê entrou apertado por conta da altura o carro. Realmente não consigo encontrar onde, mas isso me marcou. Estamos nos organizando para fazer uma viagem similar em 2021 e os carros são todos mais altos que o GV/Tracker. Daí me preocupei....
Podes me lembrar dessa ocasião? Obrigada.
Postado originalmente por Newton Guerra
É isso, aí, Nô. Um "bagageirinho" resolve. E quando as crianças enchiam o saco, olha o castigo aí na foto ;o)
Acho que você está confundindo. Não tive problemas com a altura do carro. Um suv tipo Hilux ou Dakar com bagageiro só vai ter problemas em estacionamentos comuns cobertos ou shoppings. Balsas e barcas entram com facilidade, não tem esse tipo de restrição. Até porque entram vans e caminhões
Abraços
PS: Faz tempo que não acompanho direito o fórum, que carro compraram para a viagem?
Postado originalmente por pequijeep
Newton e demais, perdoem-me pelo off-topic mas tá duro de encontrar o post específico que procuro....
Newton, em algum post você disse que nessa viagem aí da foto, em que o bgageiro levava estepe, galões e a caixa Thule teve um lugar - acho que era uma barca, ou balsa sei lá, um ferryboat? - que vicê entrou apertado por conta da altura o carro. Realmente não consigo encontrar onde, mas isso me marcou. Estamos nos organizando para fazer uma viagem similar em 2021 e os carros são todos mais altos que o GV/Tracker. Daí me preocupei....
Podes me lembrar dessa ocasião? Obrigada.
Ah, obrigada pelo esclarecimento, Newton.
Não compramos nenhum carro especificamente para essa viagem. Iremos em nossas picapes/SUV que já temos mesmo e usamos pra mó de ir pescar, hahaha. (Eu acompanho esse tópico porque comprei um GV pra mim ano passado)
Uma RAnger, uma Pajero Full, uma Pajero Dakar, e um Jeep Compass, por enquanto. Taaaaalvez o Compass seja substituído por uma picape de verdade, hahahahaha, já que o cunhado que é dono e piloto dela não tem tanta experiência assim na terra/estrada ruins e passou uns apertos já com ele.
Ainda estamos em fase de determinar a rota e onde não podemos deixar de ir...