Tive um problema de quebra da roldana no mecanismo do vidro elétrico lado motorista no meu Troller 2008. Desmontei a porta e retirei o mecanismo, que é fabricado pela NewPol, ref. 4899003/MB. Tentei achar um mecanismo igual e não consegui. Pelo que pude perceber, se não quiser comprar na concessionária, tem que adaptar outro parecido.
Primeiro ponto: o trilho do mecanismo é reto. Os de outros carros, incluindo os do Gol bola são curvos.
Segundo ponto: o motor é diferente da maioria dos que pude ver na Internet. Praticamente só existe reposição com motor Mabuchi, que não é compatível com a conexão e montagem do meu mecanismo.
Terceiro ponto: a fixação do mecanismo é com 4 parafusos para o trilho e 3 para o motor, e com dimensões que não consegui identificar nos equivalentes.
Conclusão: ou recorre à concessionária (mecanismo a R$575,00) ou conserta o que pifou, ou tem que comprar um com trilho reto e adaptar. Existem alguns de trilho reto, me parece que nos Ford K e nos Fiat Dobló. Mas tem que fazer uma verificação mais apurada.
No meu caso, consegui desmontar e substituir a roldana por outra igual fabricada pela VP, código VP-3154. Me custou R$30,00 incluindo frete de São Paulo para Recife.