x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Terminal de direção - pivôs




    Prezados,

    no final de semana passado fui surpreendido pelo Troller quando tentei fazer a curva e a direção não atendeu. Desci e vi que a barra de direção estava no chão e o pivô do pitman tinha quebrado no eixo.

    A sorte foi que aconteceu na saída. Imagina se quebra numa curva a 130 km/h. Ou a 80 km/h!!!

    Em qualquer velocidade de cruzeiro aconteceria um grave acidente.

    Depois do susto, passei a procurar pela peça. O pior foi que eu estava no interior, comemorando o Sao João, e tudo estava fechado. No dia seguinte, procuramos em tudo quanto foi autopeças e não existia um terminal compatível com o quebrado. Entrei nesse forum numa lan house, pesquisei e nada! Foi so quando soube que esta é uma peça exclusiva do carro, para o meu azar.

    Terminamos achando um cara que recondiciona essas peças em Campina Grande e ele fez o serviço por R$ 40,00.

    Conto esta experiência para que tomem mais cuidado com os carros.

    Um abraço.

    Seguem as fotos de como ficou.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-802.jpg   -imagem-803.jpg   -imagem-804.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Neguinho t4
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Meu, que sorte mesmo. Essas coisas que me assustam, rodas que dizem cair, etc...Seria um caso isolado? Vc viu se a peça apresentava algum desgaste excessivo? Imagina isso a mais de 80 km/h....
    NEGUINHO T4
    Ex
    BLACK
    MUD '33'. Logo compro outro

    HONDA BIZ 125 PRA IR NA PADARIA KKK

  • #3
    Eita rapaz! Só pra constar, esses pneus são maiores que os originais certo? Forçou de alguma forma o carro? Ou já havia feito alguma revisão na suspensão? Ficou vesguinho! hehe

  • #4
    Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Idade
    41
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo esse terminal se não estou enganado e o mesmo da F1000 ano 91 ou da F350, fui mandar fazer um alinhamento no meu, quando foi constatado que as buchas do terminal estavam gastas, fui atras encontrei, o maior me parece que é o da F350 e o menor da F1000. Acabei mandando recondicionar, gastei 50 reais e resolveu.

  • #5
    Usuário Avatar de Daril camassola
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    50
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    E ai galera que susto deve ter tomando o nosso amigo ai , mas graças a Deus nd de grave ne , mas sera que fica boa esses terminais recondicionados tenho medo disto nem no meu Willys eu uso prefiro pagar um pouco mais pois direçao e freio nao se brinca

  • #6
    Boa noite pessoal. Pesso desculpas reativar um tópico antigo, porém creio ser bem melhor do que poluir o fórum. Procurei pela net e não achei nada a respeito. Alguém sabe porque esses terminais de direção(tie rod) do troller novo não possuem as benditas graxeiras?? Pelo que reparei nem tem buraco no dorso do mesmo para colocar a graxeira. Então fica a pergunta, como é feita a lubrificação dos mesmos?? Acredito que essas peças estão longes de serem seladas por completo a ponto de não precisar de lubrificação. Vi em alguns fóruns gringos gente furando a traseira para colocar graxeira. Alguém sabe algo a respeito? Acho estranho porque nos trollers antigos elas tinham o pino para graxa.
    Troller T4 3.0 2011
    ex Jeep Wrangler TJ 4.0 I6 HO 1999
    ex gaioleiro

  • #7
    Usuário Avatar de GhostMechanic
    Entrada
    28/04/2013
    Local
    Palhoça/SC
    Idade
    34
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Thales, ele não tem graxeira justamente para ser trocado, se fosse sempre bem lubrificado e o guarda pó (borracha) não estragasse eles nunca seriam trocados. Então simplesmente não é vantagem para eles fazerem com graxeira. O jeito é fazer manutenção adequada e pós trilha é sempre dar aquela olhada ver se tudo está certo. Uma marreta de borracha sempre ajuda para achar folgas nos terminais, pivôs e buchas.

    Quanto a adaptação da graxeira, na parte de trás do terminal normalmente é só uma tampa para vedar, então acho que não teria problema em colocar a graxeira ali.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    Criciuma/SC
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GhostMechanic Ver Post
    Thales, ele não tem graxeira justamente para ser trocado, se fosse sempre bem lubrificado e o guarda pó (borracha) não estragasse eles nunca seriam trocados. Então simplesmente não é vantagem para eles fazerem com graxeira. O jeito é fazer manutenção adequada e pós trilha é sempre dar aquela olhada ver se tudo está certo. Uma marreta de borracha sempre ajuda para achar folgas nos terminais, pivôs e buchas.

    Quanto a adaptação da graxeira, na parte de trás do terminal normalmente é só uma tampa para vedar, então acho que não teria problema em colocar a graxeira ali.
    Pelo preço de 45,00 um terminal com certeza não vão por graxeiras pois a ideia das empresas é que a peça não dure para sempre.
    A adaptação de uma graxeira com o terminal montado não tem como pois vai ter que furar o terminal e fazer rosca isso só será possível se você mandar ele para quem recondiciona e desmonta-lo, mas eu não faria isso.
    Manutenção preventiva é indispensável , e evita dor de cabeça.
    troller 2005 -2005 vermelho bloqueado 100%

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Terminal de direção samurai???
      Por Nelore no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/09/2012, 21:28
    2. terminal de direção bagatela
      Por Floko no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/10/2008, 00:29
    3. Terminal de direção
      Por Paulinho 120 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/01/2006, 16:20
    4. Terminal direção e retentor
      Por fpandur no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/08/2004, 17:24
    5. terminal da barra de direção
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/07/2004, 09:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade