x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Volante torto depois da trilha




    Toda vez que volto da trilha, o volante fica desalinhado. Percebo que é após uma forçada na direção quando o volante vai e as rodas ficam (como acontece em valas).
    Estou achando que as estrias da coluna de direção que conectam à caixa de direção estão desgastadas e por isso o volante gira mesmo com as rodas travada.
    Será que é isso mesmo?
    Algúem já teve esse problema? O diagnóstico é esse mesmo?
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #2
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    64
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Não seria desgaste nas estrias ou folga na porca do proprio volante? Se for na caixa de direção o carro ficaria desalinhado, será que estou errado?

  • #3
    As estrias do volante estão em bom estado... vou postar uma foto da coluna de direção.
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #4

    ...

    Lobo,
    uma vez aconteceu exatamento isso
    voltando da trilha o volante estava torto, mas o carro veio alinhado na estrada

    Descobri que numa pancada a barra que prende o braço pitman à barra de direção entortou pouca coisa e já foi o sufuciente pra deslocar o volante.

    Pode ser que esta barra sua já está "mole" e entortando facilmente

    Para corrigir preferi não desentortar a barra pois quanto mais mexe, mais o metal fica mole, podendo entortar mais facil de novo
    Corrigi a regulagem do volante girando o centro da barra que tem duas bracadeiras nas pontas (desculpe mas não achei fotos pra ilustrar)

    Ideal é achar o "centro" da caixa de direção e deixar a regulagem com o mesmo tanto de voltas do volante pra cada lado
    Se a sua barra tá torta, com certeza tem menos volta de um lado do que do outro

    abçs
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

  • #5

    ... agora com fotos

    ah... achei uma foto que ilustra a barra que falei
    este é um 2001, não sei se o seu é igual, no meu é um pouco diferente

    a barra de cima regula o alinhamento do volante/caixa de direção
    a barra de baixo regula o alinhamento das rodas

    abçs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Volante torto depois da trilha-barra-direcao.jpg  
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

  • #6
    pode ser isso mesmo... vou dar uma olhada. já tinha percebido que ela tava meio torta, mas me disseram que era " normal"
    Retorno com os resultados.
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #7

    Barra de ligação torta

    Flávio,

    Olha só como a minha barra de ligação está torta.
    Me disseram que é normal. mas faz sentido o que você falou.
    Na foto que vc postou ela não parece estar empenada assim.
    Quando a sua entortou ela ficou com essa cara?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Volante torto depois da trilha-p2028573.jpg   Volante torto depois da trilha-p2028575.jpg  
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #8
    Cara, experiencia propria.... aconteceu depois de uma trilha.... volante totalmente torto... entao figuei grilado, mandei fazer o alinhamento e entao ficou certinho (o volante) foi quando percebi que a roda estava saindo mais pra fora de um lado do que outro (isso porque uso roda co offset negativo) entao da pra perceber... fiquei mto preocupado... mas depois de conversar com varias pessoas que mexem somente em alinhamento nada de resolver... entao encontrei um mecanico especializado em troller que na hora me deu o diagnostico: barra panhard empenada! isso mesmo!!! aconteceu em uma trilha quando andava normalmente e nao vi uma pedra ao lado direito, entao tuuuff bati nela e depois o volante ficou torto. com isso o eixo vai pro lado pois aconpanha a barra ou seja e por isso que sobrou mais roda de um lado do que de outro... simples de resolver desempene a barra coloque no lugar e tudo resolvido.

  • #9
    Lobo,
    a foto que achei pra postar é de um Troller 2001, que é diferente e reta

    a barra original do Troller 2002 em diante tem uma leve curvatura também,
    quando a minha entortou fui no Pavani e pude comparar com os outros Trollers que tinha lá
    Pouca coisa a mais ou a menos nesta curvatura causa o problema

    Sobre a barra Panhard, acredito que também possa causar o mesmo efeito no volante, mas nao tenho conhecimento pra afirmar
    O jeito ideal de saber se a Panhard está torta é levando pra fazer "alinhamento tecnico" onde eles tem condições pra medir toda a suspensao do carro
    e também podem corrigir o problema

    abçs

    Citação Postado originalmente por lobo_offroad Ver Post
    Flávio,

    Olha só como a minha barra de ligação está torta.
    Me disseram que é normal. mas faz sentido o que você falou.
    Na foto que vc postou ela não parece estar empenada assim.
    Quando a sua entortou ela ficou com essa cara?
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

  • #10
    Boa.
    Já tava quase arrancando a barra pra desempenar.
    Ia ficar retinha, hahahaa.
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade