x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

No respiro do motor não é galera, pois ele vai ligado a uma mangueira à valvula corta-fogo e volta para o motor.
    Entrem debaixo do carro e observem uma mangueira que do cárter do lado direito.

A propósito, o meu 2005 tem a mesma tal mangueira solta com a mesma conecção na ponta. Misterio ! ! ! !

Segue aí o esquema do respiro do motor, que na minha opinião é o tal respiro do cárter, uma vez que está no cárter. É a peça 8. Nosso motor é o da direita (4 cilindros)

Mangueiras de suspiro no T4 2.8-respiro.jpg
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    No respiro do motor não é galera, pois ele vai ligado a uma mangueira à valvula corta-fogo e volta para o motor.
    Entrem debaixo do carro e observem uma mangueira que do cárter do lado direito.

A propósito, o meu 2005 tem a mesma tal mangueira solta com a mesma conecção na ponta. Misterio ! ! ! !

Segue aí o esquema do respiro do motor, que na minha opinião é o tal respiro do cárter, uma vez que está no cárter. É a peça 8. Nosso motor é o da direita (4 cilindros)

Mangueiras de suspiro no T4 2.8-respiro.jpg
    O que pode acontecer se eliminar a Válvula 1, estender a mangueira 2 até a parte inferior do motor e deixar aberta para a atmosfera? Compromete algo?
    Obrigado

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    O que pode acontecer se eliminar a Válvula 1, estender a mangueira 2 até a parte inferior do motor e deixar aberta para a atmosfera? Compromete algo?
    Obrigado
    Não sei o motivo mas no meu Troller 2.8 não tinha esse respiro, comprei um (mesmo utilizado Silverado e S10 Diesel), uma mangueira e coloquei de volta por segurança.
    Como não entendi o motivo da retirada da válvula, concluí que o engenheiro do motor criou isso por algum motivo..rs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Campinas/SP
    Pessoal , pelo que entendo a valvula 1 tem o nome de anti-chama e tem a função de evitar explosão nos vapores de oleo que se formam no interior do motor. Trabalha junto com a peça nº13 onde o excesso de oleo/vapor deve retornar para o carter. A peça nº1 costumeiramente tem esta função em veiculos gas/alcool onde os vapores mais "leves" são direcionados para o carburador/admissão onde são queimados nos pistões. No caso da Troller são direcionados para a entrada da turbina que são enviados tambem para serem queimados nas camaras dos pistões.

Edson

Usuário
    Entrada
    07/11/2013
    Local
    paty do alferes/RJ
    Olá. Recentemente, minha namorada e eu adquirimos um Troller 2001, estamos fazendo reparos que o antigo dono não fazia e por conta disso tive que retirar o motor. Ao realizar a limpeza do motor , percebi que tinha uma mangueira de suspiro solta e essa que você tem na bomba injetora, resolvi pesquisar, achei a sua foto; vê se te ajuda.
    Mangueiras de suspiro no T4 2.8-img_0584.jpg
    Mangueiras de suspiro no T4 2.8-img_0585.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem