x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 93
  • #61
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    50
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0



    Ontem mandei o bixo pra auto eletrica, o cara achou dois reles enferrujados por agua, e os terminais de bateria bambos, aparentemente melhorou, mais andei so 2 km depois quepeguei.

    Vou dar uma testada nele amanha no mato, ai posto como ficou.

    Homero, o filtro nao troquei não achei aqui.
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #62
    Usuário
    Entrada
    13/09/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    32
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    No meu tbm estava aparecendo a luz da injeção, ae eu parava e ligava de novo a luz sumia e tudo voltava ao normal...

    Ao passar do tempo isso começou a acontecer mais seguido e percebi que o problema se encontrava no miolo da chave de partida, era só mecher um pouquinho a chave e a luz sumia, levei em um eletricista e o problema estava no comutador.
    TROLLER 3.0 2008 - lift 3 + bodylift 3 + pneu 40x13,0-r17 + acessórios power + c&p yukon + capota lona - em obras

  • #63
    Usuário
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Estou com o mesmo problema. Pela manhã ele pega normalmente (as vezes com a luz da injeção acesa as vezes não, mas isso acontece desde que tirei ele zero). Agora depois que o motor esquenta (temperatura normal de trabalho), quando desligo, não consigo mais ligar. A luz da injeção fica piscando e a bomba de baixa não aciona. Tenho que esperar umas 2 horas para depois conseguir fazer ele pegar.

    Já verifiquei os fusíveis, já troquei a bomba de baixa por uma zero km e o problema continua.

    O engraçado é que quando isso acontece, os botoes do ar condicionado, ventilador, desembaçador do vidro traseiro e setas também param de funcionar.

    Alguma dica !!!????????????????

    Abraços
    Pessoal adquiri recentemente um Troller 3.0 2006

    o meu estava com o mesmo problema me deu um gelo a luz acendeu e ficou ligada direta, parou o ar, setas, limpador entre outros

    fui a uma mecanica colocaram o scanner porem nao tinha compativel me mandaram em uma auto eletrica antes de substituir qq coisa disseram que o cara tinha scanner NaPro (colocou opcao jipe 3.0 no menu) fui la e resolvi acusava erro do velocimetro ele fui checar o sensor e viu que nao estava vindo energia, a partir dai foi pra caixa de fusiveis que lhe diga nao e nada pratica, bem dificil o acesso desmontou e puxou ela pra baixo resumindo tinha 2 fusiveis em curto um deles estava mandando sinal positivo onde era pra ser negativo e estava causando os erros ja pedi pra passar um limpa contatos na caixa toda e engatar e desengatar tudo dar uma geral e o melhor de tudo me cobrou 50 dilmas, nem acreditei achei que ia levar uma facada ficou 2horas em cima do bugao

    resolvido o problema!!!

  • #64
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    400
    Agradecimentos: 3
    O 3.0 tem uns sensores meio malucos de pressão de combustível. Qualquer ziquinha no filtro já acende/pisca a luz da injeção.

    Uns 2 meses atrás, o meu começou com essa gracinha. O filtro tinha menos de 1000 km. Troquei e parou na hora.

    Não tem mistério: luz da injeção no 3.0? Antes de fazer qualquer outra coisa troque o filtro de diesel.

    Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #65
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por efcarmo Ver Post
    Pessoal adquiri recentemente um Troller 3.0 2006

    o meu estava com o mesmo problema me deu um gelo a luz acendeu e ficou ligada direta, parou o ar, setas, limpador entre outros

    fui a uma mecanica colocaram o scanner porem nao tinha compativel me mandaram em uma auto eletrica antes de substituir qq coisa disseram que o cara tinha scanner NaPro (colocou opcao jipe 3.0 no menu) fui la e resolvi acusava erro do velocimetro ele fui checar o sensor e viu que nao estava vindo energia, a partir dai foi pra caixa de fusiveis que lhe diga nao e nada pratica, bem dificil o acesso desmontou e puxou ela pra baixo resumindo tinha 2 fusiveis em curto um deles estava mandando sinal positivo onde era pra ser negativo e estava causando os erros ja pedi pra passar um limpa contatos na caixa toda e engatar e desengatar tudo dar uma geral e o melhor de tudo me cobrou 50 dilmas, nem acreditei achei que ia levar uma facada ficou 2horas em cima do bugao

    resolvido o problema!!!
    efcarmo, eu passei por algo parecido. O meu começou a não pegar de primeira de vez em quando. Coincidiu com a minha bateria que tinha mais de 3 anos também pifar. Aconteceu do troller não pegar de jeito nenhum, e o voltímetro do meu troller marcou que a bateria estava com 7 volts. Troquei, e uma semana depois, já com a bateria nova, o troller não dava partida. E eu estava super cansado, numa véspera de feriado, saindo tarde do trabalho, mas na primeira tentativa, achei a causa. A primeira coisa que verifiquei (depois da voltagem da bateria) foi a caixa de fusível. Peguei o mapa da central de reles que sempre deixo no veículo e fui direto nos reles que poderiam fazer o troller não ligar. Tem 8 reles do mesmo tipo no troller, sendo que esses reles importantes são desse tipo. Então foi só trocar um por um e na mesma hora o troller pegou. Mas, o curioso foi que uns 2 reles estavam com alguns encaixes frouxos. O rele do módulo de injeção, com a trepidação, queimou um terminal do porta relé. Trocando o relé por um novo, resolveu o problema, mas preferi desmontar o painel e trocar este terminal do porta rele. Também troquei 9 dos 11 relés, já que era barato. Paguei R$ 20 na compra de todos os 9 reles. No meu, a julgar pelo estado de oxidação do rele do módulo de injeção, com certeza já recebeu água ali em algum momento. Quem não tem a proteção em cima da caixa, é bom ficar ligado. E caso tenha problema, não tem mistério. É só trocar um relé pelo outro, olhando o mapa da central de reles.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #66
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico vou relatar o que aconteceu com o meu: saí com o troller e quando desliguei não pegou mais. Chamei o mecânico de confiança e verificamos que as malditas relés haviam pegado umidade e duas delas estavam detonadas (conforme foto). Substituídas as reles a viatura voltou a funcionar, porém a luz de injeção não apagava depois da partida, ficava ligada direto. Pesquisa daqui, pesquisa dali, colocamos no scanner (nem todo escanner lê o modulo do troller corretamente - numa oficina de camionetas perto de casa tem um que tem o programa para o troller inclusive dá pra escolher se é o 3.0 ou 3.2) daí apareceu falha atual no ar condicionado. Daí percebi que o ar ligava o ventilador, o led tudo certo mas não gelava. Voltamos a verificar as caixas das relés e vimos que a rele ligada ao módulo para desligar o ar em caso de estar em modulo de proteção estava com mau contato, encaixada direitinho no lugar o ar condicionado voltou a gelar e a luz da injeção apagou.
    Aprendi mais uma pessoal: luz de injeção ligada direto, verifique se o ar está gelando, caso contrário pode ser ali o


    problema. Aproveitei para por silicone na volta do orifício do eixo do limpador de parabrisa porque aparentemente entrou água da chuva ali.Abraço
    -reles_pifadas.jpg
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #67
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Acho que silicone não irá resolver o problema...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #68
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Além da medida do silicone na volta do eixo do limpador de parabrisa, que alias fica bem em cima da caixa de fusíveis e relés, adotei uma medida caseira e artesanal para proteger a caixa da umidade e infiltrações: cortei uma garrafa pet de 3 litros nas duas pontas, daí abri um dos lados e coloquei como um "telhado" por cima da caixa amarrando as pontas com lacre de plástico (conhecido por aqui como "enforca gato"). Como fica embaixo do painel não aparece. Tomara que se mostre eficiente. quando precisar mexer ali eu corto os lacres e depois recoloco. Se algum colega teve problema parecido e adotou outras soluções favor relatar pra gente. abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #69
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Dioclecio Ver Post
    Além da medida do silicone na volta do eixo do limpador de parabrisa, que alias fica bem em cima da caixa de fusíveis e relés, adotei uma medida caseira e artesanal para proteger a caixa da umidade e infiltrações: cortei uma garrafa pet de 3 litros nas duas pontas, daí abri um dos lados e coloquei como um "telhado" por cima da caixa amarrando as pontas com lacre de plástico (conhecido por aqui como "enforca gato"). Como fica embaixo do painel não aparece. Tomara que se mostre eficiente. quando precisar mexer ali eu corto os lacres e depois recoloco. Se algum colega teve problema parecido e adotou outras soluções favor relatar pra gente. abraço
    Isso sim funciona perfeitamente. Apesar do meu nunca ter vazado, coloquei o "telhado" profilaticamente.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #70
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Valparaiso/SP
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Homero, tudo certo, parceiro?
    Homero, há algum tópico, aqui, sobre a Serra da Canastra?
    Em breve, pela primeira vez, visitarei o local com minha viatura.
    Será que alguém pode me dar algumas dicas sobre onde ficar e comer?
    Abç.

  • #71
    Usuário
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Valparaiso/SP
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, vai fazer 6 meses que troquei o óleo lubrificante da viatura.
    Nesse período rodei 7.000 km. Assim, faltam 3.000 km para completar 10.000 km.
    O meca me disse que, com esses óleos mais modernos - eu uso o Texaco Ursa Ultra LE - DÁ PARA ESPERAR UM POUCO MAIS... ATÉ UM ANO.
    É isso mesmo?
    Abç.

  • #72
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Homero, tudo certo, parceiro?
    Homero, há algum tópico, aqui, sobre a Serra da Canastra?
    Em breve, pela primeira vez, visitarei o local com minha viatura.
    Será que alguém pode me dar algumas dicas sobre onde ficar e comer?
    Abç.
    Beleza? Infelizmente não faço idéia...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz da Injeção Eletrônica Acesa
      Por vinicius_bmendes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/11/2023, 13:06
    2. Luz da Injeção Acesa - GV 2009
      Por marcos.rio no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/05/2018, 11:55
    3. Nova S10 - luz da injeção acesa
      Por renato vieira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/08/2016, 22:14
    4. luz da injeção acesa
      Por VITINHORJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/04/2011, 11:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade