x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    50
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio no barro faz diferença???




    Foristas eu sei que em certas situações o bloqueio faz muita falta tipo erosões valas etc., mas eu gostaria de saber se no barro ou lugares de pouca aderência
    Ele muda a situação. Eu faço esta pergunta pois tenho interesse de colocar um no meu bugao , mas eu tenho uma palio locker da patroa eu sei que guardada as devidas proporções nestas situações com ela tipo uma subida com grama molhada ela piora muito qdo liga o locker esta e minha duvida pois faço muita trilha em Barros e gostaria de saber se vale gastar 3.000,00 neste acessório
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • #2
    Fxavier,
    O bloqueio ajuda sim. Mesmo no barro.
    Eu pude perceber isto usando minha ex-L200. Uma vez não estava conseguindo subir uma rampa com muita lama e ao acionar o bloqueio, a pkp subiu muito fácil...

    Pode instalar no seu Troller q vc vai ver que este será o melhor investimento que vc irá fazer...

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Concordo, embora não faça trilhas com meu defender, estou instalando um bloqueio nele, pois gosto de viajar para longe e vc não sabe o que vai encontrar.

    []

  • #4
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Só um pitaco... Acho que o bloqueio tem muita mais eficiência no barro doque em erosões, etc.. situações onde tem aderência porém o pneu perde atrito.

    Digo isso pois tem muita gente que condena bloqueio, porém a culpa é da peçinha atrás do volante que não sabe onde usar, isto no caso dos selecionáveis.

    Oque acontece é que em um determinado obstáculo o cara não consegue passar porque a pneu desgarrou e aí tem a grande idéia de ativar o bloqueio, pronto agora sim... agoooora sim a ponta de eixo, planetárias ou outra coisa vai pro espaço !!! Tudo isto porque neste mesmo obstáculo, agora com o bloqueio ativado aquele pneu que estava paradinho vai "empurrar" o jipe pra frente, isto se não quebrar nada !!!

    Portanto bloqueio é ótimo, mas saiba onde e como usa-lo.

  • #5
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2

    ...

    Concordo...
    Com bloqueio basta manter a calma, ligar e passar...
    Nao sou expert mas acredito que o bloqueio serve para poupar o carro...não destruir o mesmo.
    Se for para passar na marra desligue o bloqueio e meta o pé !
    Com bloqueio é na calma...tranquilo...

    abs !!!
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #6
    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    Concordo...
    Com bloqueio basta manter a calma, ligar e passar...
    Nao sou expert mas acredito que o bloqueio serve para poupar o carro...não destruir o mesmo.
    Se for para passar na marra desligue o bloqueio e meta o pé !
    Com bloqueio é na calma...tranquilo...

    abs !!!
    Concordo, vendo uns vídeos no youtube vc percebe, principalmente nos videos institucionais como os da arb, que a utilização dos bloqueios é feita com calma e, parece brincadeira, lentidão. A viatura simplesmente ultrapassa o obstáculo.
    Não se pode esperar que a viatura escale rochas e coisas do gênero só porque tem bloqueio, isto exige outro tipo de preparo específico para tal.


    []

  • #7
    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    Foristas eu sei que em certas situações o bloqueio faz muita falta tipo erosões valas etc., mas eu gostaria de saber se no barro ou lugares de pouca aderência
    Ele muda a situação. Eu faço esta pergunta pois tenho interesse de colocar um no meu bugao , mas eu tenho uma palio locker da patroa eu sei que guardada as devidas proporções nestas situações com ela tipo uma subida com grama molhada ela piora muito qdo liga o locker esta e minha duvida pois faço muita trilha em Barros e gostaria de saber se vale gastar 3.000,00 neste acessório
    Muda tudo. É como se tivese outro jipe ajudando a passar.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Parece obvio, mas sem pneu adequado não adianta bloqueio, provavelmente é o que acontece com a viatura da sua esposa.

    abs

    pedro

  • #9
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Tem um amigo nosso aqui de BH que diz uma ótima: jipe com bloqueio é igual a bicicleta com rodinhas...rsrsrsrs
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Lógico que pode ajudar... mas tem situações que não vai adiantar de nada. Se já tiver guincho colocar bloqueio pode ser legal. Mas achar que nunca mais vai atolar por causa do bloqueio é ilusão.

  • #11
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RENATO-SELVA Ver Post
    Lógico que pode ajudar... mas tem situações que não vai adiantar de nada. Se já tiver guincho colocar bloqueio pode ser legal. Mas achar que nunca mais vai atolar por causa do bloqueio é ilusão.

    Concordo plenamente... por exemplo se calçar o eixo de alguma forma, já era !! Pode ter pneu, bloqueio, motorzão e tudo mais, só o guincho e um ótimo ponto de ancoragem para sair dessa.

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Na trilha, na lama o bloqueio ajuda sim, mas claro q existem situações e situações.... se a viatura sentar na lama... o bloqueio não vai fazer milagres... mas eu diria q em 70% ou mais... ele faz diferença, em facões, em poças onde a viatura fica com inclinação lateral, em poças (buracos mais profundos) onde se precisa tracionar no barro... enfim, depois q instalei um ARB na viatura, a vida é outra.... e sé ja é bom no barro.... nas erosões então.... só alegria
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade