x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de alexfneo
    Entrada
    24/01/2009
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    45
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Entrando ar e baixando agua no motor MWM.




    Olá pessoal, comprei meu Troller 2005 a pouco mais de 15 dias e percebi que o nivel de agua do reservatorio estava baixando rapido notei que ficava molhado em cima do reservatorio de agua como se a pressão fosse tão grande que vazasse pela tampa, então troquei a tampa e nada resolvido, depois troquei o reservario e continuou com o mesmo problema, agua baixando e muita pressão no sistema, levei no meca e ele me disse duas alternativas ou o radiador esta sujo precisando ser varetado ou a junta do cabeçote foi pro espaço, esta correto a avaliação dele?

    Agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de Troller em 2011
    Entrada
    01/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Temperatura

    Colega , não tenho o Troller ainda, mas já trabalhei com muitos motores a diesel em outras situações. Me diga uma coisa
    1ª Pergunta : A temperatura anda subindo muito?
    Caso esteja, de uma verificada no radiador na parte externa (mesmo) talvez o veículo enfrentou trabalho severo e está com o sistema um pouco sujo, dá uma olhada e manda lavar com bastante pressão. Pode resolver se for o caso

    2ª Colocação : Caso o radiador esteja limpo por fora!
    Vc não precisa tirar o radiador para realizar essa limpesa. Faca o seguinte: 1º Retire a valvula termostática. 2º e compre um produto da Bardal ( liquido azul ) para limpeza do sistema de arrefecimento. 3º Substitua a água do sistema acrescentado o Bardal, rode uns 400 km para que aja bastante circulação do sistema ( uma semana ) e fique de olho na temperatura . ( faça isso próximo a sua casa sempre ) . 4º Substitua toda a água novamente ( vc verá muita água suja saindo, não vai nem acreditar) . 5ª Acrescente aqueles produtos antienferrujantes e anti congelantes ( existe várias marcas no mercado ).

    6º Caso isso não resolva, é bom dar uma olhada na parte superior do seu motor. Mas se fosse junta de cabeçote ( queimada ) ele estaria consumindo água, perdendo potencia e vc verificaria na vareta do carte um certo tipo de espuma, preste atenção neste detalhe.
    Pressão no sistema de arrefecimento não me parece com problema de junta de cabeçote. Tá mais para sistema entupido mesmo, verefique.
    7º Pode dar uma olhada na bomba de agua também e na valvula termostática, aconselho substituir a valvula por uma nova -( troque a válvula após a limpeza do sistema de arrefecimento)

    Falow . ABR.
    VIVE NO BARRO, ANDA NA ÁGUA E EM TERRA FIRME. " TROLLER"

  • #3
    Usuário Avatar de Troller em 2011
    Entrada
    01/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Wink Fazendo AR?

    Citação Postado originalmente por alexfneo Ver Post
    Olá pessoal, comprei meu Troller 2005 a pouco mais de 15 dias e percebi que o nivel de agua do reservatorio estava baixando rapido notei que ficava molhado em cima do reservatorio de agua como se a pressão fosse tão grande que vazasse pela tampa, então troquei a tampa e nada resolvido, depois troquei o reservario e continuou com o mesmo problema, agua baixando e muita pressão no sistema, levei no meca e ele me disse duas alternativas ou o radiador esta sujo precisando ser varetado ou a junta do cabeçote foi pro espaço, esta correto a avaliação dele?

    Agradeço.

    Caro Amigo, deixei neste tópico resposta para sua dúvida a respeito da pressão da água...
    Não entendi quando vc citou no cabeçalho do tópico "fazendo ar" afinal onde está fazendo ar? O motor está falhando ? Esclareça um pouco para que possamos ajudar o colega...
    Falow --
    Espero que minha citação no tópico tenha lhe ajudado.. ( de uma verificada no tópico que vc criou)...
    Saudações..
    VIVE NO BARRO, ANDA NA ÁGUA E EM TERRA FIRME. " TROLLER"

  • #4
    Usuário Avatar de alexfneo
    Entrada
    24/01/2009
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    45
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Desculpa a demora em responder.

    1 - A temperatura não sobe, fica sempre abaixo do meio, so quando piso muito ele chega a ficar reto o ponteiro bem no meio do marcador.

    2- Ja retirei a valvula e a mesma nem estava suja, tinha aperencia de nova, como se tivesse sido trocada a pouco tempo, foi retirada toda a água do sistema e colocada nova com os aditivos antiferrugens, a agua do reservatorio está limpa, so que praticamente todo dia de manha coloco agua ou seja, ja esta sem a cor azul caracteristica dos adtivos antiferrugem.

    3- Ele não consome agua, na verdade a agua é expirrada pela tampa do reservatorio devida a enorme pressão que fica no reservatorio. (ja foi trocado o reservatorio).

    4- Existe essa espuma na vareta de carter

    Agradeço a atenção

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Se existe espuma no oleo significa que o mesmo esta contaminado com agua. Provavelmente a junta do cabecote foi pro espaco e tem que ser substituida. Convem verificar se nao houve empenamento da tampa.

    []'s
    Rafael

  • #6
    Usuário Avatar de Troller em 2011
    Entrada
    01/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Pensamento !

    Citação Postado originalmente por alexfneo Ver Post
    Desculpa a demora em responder.

    1 - A temperatura não sobe, fica sempre abaixo do meio, so quando piso muito ele chega a ficar reto o ponteiro bem no meio do marcador.

    2- Ja retirei a valvula e a mesma nem estava suja, tinha aperencia de nova, como se tivesse sido trocada a pouco tempo, foi retirada toda a água do sistema e colocada nova com os aditivos antiferrugens, a agua do reservatorio está limpa, so que praticamente todo dia de manha coloco agua ou seja, ja esta sem a cor azul caracteristica dos adtivos antiferrugem.

    3- Ele não consome agua, na verdade a agua é expirrada pela tampa do reservatorio devida a enorme pressão que fica no reservatorio. (ja foi trocado o reservatorio).

    4- Existe essa espuma na vareta de carter

    Agradeço a atenção

    Então colega

    Me parece que seu veículo está com um fantasma no motor... Já me aconteceu algo parecido com um veículo que possuía, para encurtar tirei a termostática e andei um tempão sem ela. Após trocar a quarta é que o motor passou a funcionar direitinho novamente.
    Tente fazer isso, só alerto que o consumo vai aumentar um pouco, e como vc descreveu, a válvula estava como nova, é pq o proprietário anterior estava passando pelo mesmo problema.
    Quanto a espuma na vareta do medidor de óleo de carter, fique atento, pois o motor está puxando água para dentro, pode ser uma simple junta com uma pequena fissura e já causa esse problema, e que pode agravar pois compromete a lubrificação do motor.
    Vá a um mecânico conhecido na cidade, aqueles mecânicos de motor a diesel ( lembre-se o troller se parece mais com um caminhão do que com um carro ) então fuja dos mecânicos de motor a gasolina.
    Relate o seu problema para ele e com certeza ele fará um prognostico dos possíveis problemas.
    Mas para elucidar, se está vazando água pela tampa do reservatório é porque o sistema está sobrecarregado dali para frente..
    Espero ter clareado um pouco. Quando resolver o problema poste no blog, para sabermos o que era realmente.
    Falow
    braços
    VIVE NO BARRO, ANDA NA ÁGUA E EM TERRA FIRME. " TROLLER"

  • #7
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    64
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Tampa do reservatório de água de má qualidade, também acontece isso. Tenta emprestado, colocar uma original ou de boa marca, para teste.

  • #8
    Usuário Avatar de alexfneo
    Entrada
    24/01/2009
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    45
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Primeiro troquei somente a tampa, depois troquei o reservatorio completo com tampa e tudo original GM.
    Então suponho que não seja isso o problema.

  • #9
    Alexfneo, Teve solução do problema?

    Estou com o mesmo problema, troller está jogando água para fora do reservatório.
    Fiz limpeza no radiador, troquei tampa do reservatório...
    Porém meu troller é um 2008 3.0.
    Mecanicos já estão cogitando que é o cabeçote, mas o carro está normal, anda bem, não passa de 90º nunca, não falha.
    Alguém sabe oq mais pode ser?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/04/2016
    Local
    carlos barbosa/RS
    Idade
    26
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    tambem estou com um grave problema na minha caminhonete, nao é uma para trilhas porem dependo dela pra tudo inclusive meu laser no fim de semana, se trata de uma sorento 2006 a disel, porm agora estou com um problema que nao sei oq pode ser, ha alguns anos o motor dela esquentou de mais e fritei tod parte superior dele fiz o concerto tudo certinho, e um tempo depois comecou esquentar e dai levei no mecanico ele me mandou trocar algumas peças feito iso ela funcionou bem ate um mes atras mais ou menos, agora ela passou a gastar oleo e agua a uma velocidade alarmante, nao tem nem um vazamento pelomenos visivel, ela sofre para ligar mesmo em dias quentes, frios nem se fala quase nao liga, e o reservatorio de agua fica vazio depois de uns 20 km rodados, vou leva-la na kia assim que tiver um tempo mas gostaria de chegar la sabendo mais ou menos qual é o problema, se alguem puder me ajudar

  • #11
    Usuário Avatar de André Centurion
    Entrada
    30/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    55
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo/SC Ver Post
    Alexfneo, Teve solução do problema?

    Estou com o mesmo problema, troller está jogando água para fora do reservatório.
    Fiz limpeza no radiador, troquei tampa do reservatório...
    Porém meu troller é um 2008 3.0.
    Mecanicos já estão cogitando que é o cabeçote, mas o carro está normal, anda bem, não passa de 90º nunca, não falha.
    Alguém sabe oq mais pode ser?
    Eduardo.
    Infelizmente não há como confiar no marcador do T4 - 2008. Tive um. Nunca passa dos 90°, já reparou? Mas um belo dia, o meu superaqueceu, o marcador continuou 90°.... e daí vc pode imaginar.
    Abs.

  • #12
    Usuário Avatar de André Centurion
    Entrada
    30/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    55
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Caramba... só agora notei que o post é de 2011. Desculpem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade