Quando acontecer isso desligue o carro,ligue a chave e as botões do ar ,ao constatar que acenderam desligue os mesmos ligue o carro e volte a acioná-los,no meu sempre dá certo.
Usava esta tecnica com os vidros, e dava certo, depois que troquei a central dos vidros por uma soft não tive mais problemas, principalmente porque desliguei o antiesmagamento.
Paulo, adicionei o seu endereço no meu MSN. Agora deu certo. Nos falamos lá e via e-mail. Agradeço a sua gentileza. A propósito, troquei um dos reles. Estou desconfiado do terminal de encaixe que vai na placa.
O meu é um 2007. Não desligava o motor, não. Era uma pequena variação entre o estágio que acende o painel e o de dar na partida. Mas não chegava a acionar o arranque e nem desligava o carro. Já faz uns 8 meses que troquei e até agora tudo funcionado perfeitamente.
Abraços.
Luiz Albano, fiz exatamente como você indicou.
Notei que sempre pela manhã, antes da primeira partida no motor, todas as luzes do painel do AC ligam o que indica que está tudo funcionando normalmente. E uma vez ligadas tudo funciona perfeitamente. O problema sempre aparece depois de desligar o motor.
Hoje aconteceu depois de rodar com o AC ligado por uma hora. Parei num posto de combustíveis, deliguei o AC, o recirculador de ar e o ventilador antes de desligar o motor. Quando voltei a funcionar o motor novamente o defeito apareceu. Segui a sua orientação: desliguei o motor, liguem os botões do AC e do recirculador, ascenderam normalmente. Desliguei os mesmo botões e liguei o motor dai as luzes já não funcionavam mais e, consequentemente, o AC também não. Fiz isso várias vezes. As luzes só acederam com o motor desligado. Acontece das luzes não ligarem mesmo com o motor desligado.
Márcio Nobre
O meu é um 2007. Não desligava o motor, não. Era uma pequena variação entre o estágio que acende o painel e o de dar na partida. Mas não chegava a acionar o arranque e nem desligava o carro. Já faz uns 8 meses que troquei e até agora tudo funcionado perfeitamente.
Abraços.
gti_2000,
O que você trocou? O seu problema também era com o ar condicionado???