E cuidado, pois essa válvula pode mascarar a temperatura do painel! Após a travessia na água, o ponteiro do painel do meu troller passou a marcar muito frio em algumas situações e demorar muito a subir. Ao pegar estrada a noite, o ponteiro descia totalmente. A maioria dos mecânicos dizia que a válvula do ar quente não causaria problemas na marcação da temperatura no painel! Inclusive pesquisando achei outra pessoa com o mesmo problema e os mecânicos não conseguiram resolver: Fórum
Eu teimoso, e seguindo minha intuição, desconfiava da válvula, pois a mangueira que sai dela cai do lado do sensor de temperatura do painel(o qual também troquei, já que custa 10 reais e não mudou nada). Logo após arrancar a válvula do ar quente fora junto com o homerohermida aqui do fórum e ligar as mangueiras uma na outra, o ponteiro do painel marcou certo, exatamente nos 88-90 graus, como deveria ser e em tempo normal. Antes, o ponteiro mostrava frio, mesmo com horas de uso e chegava a descer totalmente a noite andando em velocidade.
Fica a dica! Ninguém acreditava que era ela a culpada e a maioria dos mecânicos diz que é impossível essa válvula influenciar na temperatura do painel, mas dependendo da forma que ela travar, influencia sim, e influencia muito mesmo! Fiz questão de voltar nos mecânicos e mostrá-los a solução e a maioria nunca tinha visto nada parecido. Acho que essa válvula simplesmente não deveria estar no troller. E lembrando que não precisa afundar o troller para essa válvula dar problema não!
Fica a dica.
Seguem fotos das mangueiras sem a válvula: