Instalei um unichip Q e não importa a regulagem que fazem na turbina, a pressão não passa de 1.1kg, mesmo com o carro "rico". É normal atochar a porca e não subir NADA de pressão?
O Troller passou de 158 cv para apenas 183cv (dinamometro).
Não quero discutir sobre o que é melhor, chip, unichip etc e nem quero saber que tem gente com 270cv-300cv no carro. Quero apenas uma ajuda para entender o funcionamento e um possivel problema no meu carro.
Christian, essa potencia é no motor. O dinamometro calcula a perda quando está desacelerando. 158 orig e 183 c/ uniQ
Medimos com um autometer na linha da wastegate.
A potencia ficou de 12cv a 27cv abaixo do que se tira no Unichip sem mecher na pressão.
Nós tentamos alterar a pressão e fazer um mapa novo, com novos parametros, mas a pressão não subiu...mesmo aumentando a mistura, a pressão quase não subiu.
Essa pressão de 2kg voce consegue somente regulando a WG? Há a necessidade de corte da rosca? Poderia explicar melhor? Obrigado pela ajuda.
Eu não fiquei satisfeito com o ganho e caso não consiga aumentar a potencia, vou tirar o UniQ. A diferença no dia-a-dia foi insignificante, não compensando.
Um lado bom (ou ruim...) é que não fumaça nadinha...
Christian, essa potencia é no motor. O dinamometro calcula a perda quando está desacelerando. 158 orig e 183 c/ uniQ
Medimos com um autometer na linha da wastegate.
A potencia ficou de 12cv a 27cv um abaixo do que se tira no Unichip sem mecher na pressão.
Nós tentamos alterar a pressão e fazer um mapa novo, com novos parametros, mas a pressão não subiu...mesmo aumentando a mistura, a pressão quase não subiu.
Essa pressão de 2kg voce consegue somente regulando a WG? Há a necessidade de corte da rosca? Poderia explicar melhor? Obrigado pela ajuda.
Eu não fiquei satisfeito com o ganho e caso não consiga aumentar a potencia, vou tirar o UniQ. A diferença no dia-a-dia foi insignificante, não compensando.
Um lado bom (ou ruim...) é que não fumaça nadinha...
eh o lugar da medicao e o certo , vc deve ter ter usado o t que vem com o autometer (que eh o melhor instrumento)
tenta tirar a mangueira da parte da turbina e coloca a chupetinha que vai para o instrumento direto na saida da turbina, e da uma volta pra testar, se a turbina esta boa vai passar facil de 2 kg/cm
nesse caso vc esta com a turbina sem limitador...
aki tem trollers q rodam direto assim sem limite..., eu regulei a wgate com 1,9 na turbina , que deve dar uns 1,8 no coletor
pra te explicar , sem chip ou unichip , somente com a wgate inoperante, ou seja pressao max livre da turbina... a pressao ja passa de 2
com alteracao da injecao a pressao aumenta ate o max da turbina , aprox 2,6 kg/cm
a unica forma da pressao nao subir de 1,1 eh sua turbina estar com problema , mas nao acredito pq seu carro eh 2010 e vc sentiria a falta de potencia , ainda mais com pneus 35
Christian, essa potencia é no motor. O dinamometro calcula a perda quando está desacelerando. 158 orig e 183 c/ uniQ
Medimos com um autometer na linha da wastegate.
A potencia ficou de 12cv a 27cv um abaixo do que se tira no Unichip sem mecher na pressão.
Nós tentamos alterar a pressão e fazer um mapa novo, com novos parametros, mas a pressão não subiu...mesmo aumentando a mistura, a pressão quase não subiu.
Essa pressão de 2kg voce consegue somente regulando a WG? Há a necessidade de corte da rosca? Poderia explicar melhor? Obrigado pela ajuda.
Eu não fiquei satisfeito com o ganho e caso não consiga aumentar a potencia, vou tirar o UniQ. A diferença no dia-a-dia foi insignificante, não compensando.
Um lado bom (ou ruim...) é que não fumaça nadinha...
referente a regulagem da wgate ,quando instalei o primeiro chip , foi recomendado apertar aprox 7 voltas da haste da wgate , mas pra isso foi necessario cortar um pouco pra dar aperto , cheguei nesse caso a 1,7 kg/ cm , depois fui regulando e testando com diversos softwares na ECU , ate chegar na pressao de 1,9 com o sw de 267 cvs...
mas com bastante fumaca
eh o lugar da medicao e o certo , vc deve ter ter usado o t que vem com o autometer (que eh o melhor instrumento)
tenta tirar a mangueira da parte da turbina e coloca a chupetinha que vai para o instrumento direto na saida da turbina, e da uma volta pra testar, se a turbina esta boa vai passar facil de 2 kg/cm
nesse caso vc esta com a turbina sem limitador...
aki tem trollers q rodam direto assim sem limite..., eu regulei a wgate com 1,9 na turbina , que deve dar uns 1,8 no coletor
pra te explicar , sem chip ou unichip , somente com a wgate inoperante, ou seja pressao max livre da turbina... a pressao ja passa de 2
com alteracao da injecao a pressao aumenta ate o max da turbina , aprox 2,6 kg/cm
a unica forma da pressao nao subir de 1,1 eh sua turbina estar com problema , mas nao acredito pq seu carro eh 2010 e vc sentiria a falta de potencia , ainda mais com pneus 35
Christian
Falei agora com o preparador e ele chegou a soltar a mangueira e nada...segundo ele, "a portinha tava solta e a membrana fazendo força para puxar a porta, ou seja para aumentar a pressão..."
Amanha vou instalar o meu manometro e checar tudo de novo. Ver se tem algum vazamento na tubulação e verificar as aletas da turbina...Também acho difícil ter algum problema, mesmo porque foram 183cv com 1,1kg...acho que é bastante para essa pressão.
Falei agora com o preparador e ele chegou a soltar a mangueira e nada...segundo ele, "a portinha tava solta e a membrana fazendo força para puxar a porta, ou seja para aumentar a pressão..."
Amanha vou instalar o meu manometro e checar tudo de novo. Ver se tem algum vazamento na tubulação e verificar as aletas da turbina...Também acho difícil ter algum problema, mesmo porque foram 183cv com 1,1kg...acho que é bastante para essa pressão.
Alguma outra dica?
o funcionamento da wgate eh ao contrario , a mola pressiona essa porta fechada, ou seja sem liberar pressao, se vc tirar a mangueira ela nao vai abrir = pressao maxima da turbina e vc podera ver q pressao ela gera
de qualquer forma da uma testada com outro instrumento
tbem nao acredito em vazamento, pq o barulho eh muito grande e vc notaria logo
Duda, se estiver precisando de uma segunda opinião, conheço uma pessoa que pode te ajudar. Ele trabalha com turbo a bastante tempo e se seu carro tiver algum problema na turbina, provavelmente ele achará.
Duda, se estiver precisando de uma segunda opinião, conheço uma pessoa que pode te ajudar. Ele trabalha com turbo a bastante tempo e se seu carro tiver algum problema na turbina, provavelmente ele achará.