
Postado originalmente por
Jose Henrique
O Moises...

O melhor carro sempre vai ser o '" zero "km... é claro que todo carro evolui a medida que vão sendo renovados a cada ano... sempre terão novidades e melhoria em relação aos anos anteriores...

Não dá nem prá comparar, p. ex., embreagem de Troller 2001/02 diesel com os 2005, são muito mais duras... e tantas outras coisas mais...
Acho que o 2.8 pode ser mais rustico, tem boa potencia e, prá dizer a verdade, no Troller não precisa mais do que isso... Traçado e reduzido, vc vai subir a maioria dos obstáculos sem usar a metade da força do motor...
O 3.0 é mais moderno (lógico né) e sua potencia um pouco melhor... nem precisa dizer que chipar é prá quem tá querendo arrriscar o pescoço... Troller nao foi feito pra pegar 200 por hora no asfalto..

. vai faltar estabilidade em retas e "num vai fazer a curva... tu vai morrê cara!!!

Na trilha se o 2.8 sobra, o 3.0 sobe tudo em segunda marcha, reduzido/traçado, quase sem precisar pisar no acelerador (nao tô brincando não). Mais potencia só se for fazer rali de velocidade onde precisa sair das curvas em giro alto e mesmo assim, ja participei de alguns e nao vi os chipado terem vantagem sobre os que nao tinham tanta potencia...

A maioria dos caras que chiparam o 3.0 nunca usaram a potencia que ele pode desenvolver prque nunca precisaram dela para fazer o que fazem no dia a dia e mesmo nas competiçoes... é mesmo jogar dinheiro fora ou, quem sabe né... o cara tá tentando compensar aquela peça ruim que a viatura dele tem "entre o banco e a volante"...

só Freud explica (e o pior é que ele já morreu).
Abraços...
