x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Vidro da porta do carona não sobe nem desce




    Pessoal, após 1 ano de alegria fui agraciado novamente com um problema na minha viatura. Desci o vidro e ele não subiu mais. Já desmontei a forração e verifiquei que o motor funciona mas o vidro não se move. Alguém saberia informar de qual carro é o motor do vidro elétrico do Troller 2009 ?

  • #2
    Tive o mesmo problema com o meu 2004, sem razão aparente voltou a funcionar
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Tbm tive esse problema. Mas foi 1 fusível queimado...
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    46
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Castelan, comigo aconteceu algo parecido, o vidro parou de subir ou descer, porem o motor continuava a funcionar normalmente.Levei numa oficina que cuidava de vidros eletricos e o diagnóstico era de que uma engrenagem(plástico)localizada na máquina do vidro elétrico tinha quebrado, trocaram por outra igual e ficou zero, paguei 40,00 reais.

  • #5
    Castelan, assim como Bredes, tbm fiz a mesma coisa, só que eu coloquei a engrenagem de ferro ao invés de plástico. Parece que é do gol. N lembro mais. Mas vao ter que desmontar a calha.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    O problema foi isso mesmo que o Bredes e o NayCordeiro falaram. Existe uma polia onde o cabo de aço, que sobe e desce o elevador do vidro, fica enrolado e essa polia possui uns dentes na sua lateral para que o motor do vidro elétrico possa girá-la. Acontece que o conjunto do motor e essa polia são de plástico e o esforço para levantar e baixar o vidro faz com que essa parte dentada da polia, que deve ser o ponto mais fraco do sistema, acabe quebrando. O reparo, que é a troca da polia é bem simples e o preço fica realmente na faixa de R$40,00 e R$100,00 para resolver o problema. O conjunto do motor do vidro elétrico é universal e bem fácil de ser consertado em qualquer vidraçaria.

    Vai uma dica aí do vidraceiro que trocou a peça. Em função da lama e poeira que ficam incrustadas, mesmo após a lavagem, as pestanas onde o vidro corre devem ser lubrificadas com silicone em spray para aliviar o atrito e consequentemente a carga feita sobre o motor e, logo, nos dentes dessa polia.

    Por fim, o vidro do carona, por sem menos acionado que o do motorista, acaba apresentando mais problemas uma vez que o sistema é menos lubrificado em virtude de falta de uso.

    Espero ter contribuido com essas informações.

    Abraços a todos

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Castelan Ver Post
    O problema foi isso mesmo que o Bredes e o NayCordeiro falaram. Existe uma polia onde o cabo de aço, que sobe e desce o elevador do vidro, fica enrolado e essa polia possui uns dentes na sua lateral para que o motor do vidro elétrico possa girá-la. Acontece que o conjunto do motor e essa polia são de plástico e o esforço para levantar e baixar o vidro faz com que essa parte dentada da polia, que deve ser o ponto mais fraco do sistema, acabe quebrando. O reparo, que é a troca da polia é bem simples e o preço fica realmente na faixa de R$40,00 e R$100,00 para resolver o problema. O conjunto do motor do vidro elétrico é universal e bem fácil de ser consertado em qualquer vidraçaria.

    Vai uma dica aí do vidraceiro que trocou a peça. Em função da lama e poeira que ficam incrustadas, mesmo após a lavagem, as pestanas onde o vidro corre devem ser lubrificadas com silicone em spray para aliviar o atrito e consequentemente a carga feita sobre o motor e, logo, nos dentes dessa polia.

    Por fim, o vidro do carona, por sem menos acionado que o do motorista, acaba apresentando mais problemas uma vez que o sistema é menos lubrificado em virtude de falta de uso.

    Espero ter contribuido com essas informações.

    Abraços a todos
    Salve, Castelan!!

    O silicone, por ser meio oleoso, não iria prejudicar mais ainda, devido à maior aderência de poeira nas canaletas?

    Uma vez, um vidraceiro me disse que a melhor maneira de manter as canaletas em perfeito estado de funcionamento é limpar com pincel para retirar todo o pó e depois aplicar talco.

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • #8
    Tive o mesmo problema no meu 2004 e coincidentemente na porta do passageiro, motor funcionando...

    Desmontando verifiquei que o cabo de aço que movimenta o vidro estava desfiado, assim erroscando e não funcionando, mandei trocar o cabo q ficou tudo OK, não me lembro qto paguei mas foi aprox. 30,00

    Att,

    R. Malagó

  • #9
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Salve, Castelan!!

    O silicone, por ser meio oleoso, não iria prejudicar mais ainda, devido à maior aderência de poeira nas canaletas?

    Uma vez, um vidraceiro me disse que a melhor maneira de manter as canaletas em perfeito estado de funcionamento é limpar com pincel para retirar todo o pó e depois aplicar talco.

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"
    Olá Pessoal...
    Olha, o que uso é pó de grafite, facil de achar em qualquer loja de acessorios e mesmo em supermercados... Depois de lavar a viatura, deixe secar alguns dias ou no sol, bem seco a canaleta, use o pó aplicando de cima para baixo, erguendo e abaixando o vidro algumas vezes... Fica deslizando com muita facilidade.... depois doure, vire e sirva com fritas...rsrsrsrsr tá parecendo receita de comida... ahahahahh
    Abraço..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade