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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Galerinha,


    A FORDe já tem ciência da caca, o caso é que tem um longo percurso entre o tucho debaixo e o tucho do cabeçote, com isso às vezes perde pressão e o tensor da corrente afoxa, o comentário do amigo sobre as bolhas faz todo sentido, faz barulho de ventoinha batendo em algo mesmo, eles dizem que se for raro tá normal, pra mim nada de normal, minha ranger tem 23.500km e já aconteceu 8 vezes, fria que passa em instantes, e quente que perdura por preocupantes bons minutos, mas tornando intermitente tem que abrir e trocar não sei o que. Tem uma válvula também no cabeçote que retem o óleo para uma melhor lubrificação do comando e válvulas, esta válvula também perde a sua função, causa o barulho mais característico de batida de válvula, esse sim, tem que correr logo e arrumar.

    De qualquer forma é coisa que preocupa sim, mesmo estando na garantia que é meu caso, fico pensando, mais cedo ou mais tarde lá vai minha pé-de-mula pro estaleiro por mais 30 dias....


    Boa lama!


    Roninho da Jaguatirica
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #26
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    25/11/2008
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    Alguém já trocou isso na garantia?

  • #27
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    Meus 10 centavos...

    Barulho com o motor frio = Tensor da corrente de comando.

    O meu 2007 so fez isso uma vez, no ano passado, como o motor bem frio... Até hoje ele está calado!

    Boa sorte aí nas investigações!

    Abraço

    Guilherme
    T4 2007
    Recife-Pe

  • #28
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    26/10/2007
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    Caro amigo isso ai são os tuchos. No meu carro acontecia algumas vezes com o motor quente. Do nada o barulho aparecia, depois sumia.
    Foi so trocar os tuchos na garantia e problema resolvido!!!

  • #29
    Não sei se é o mesmo caso. Tenho um 2007 e de vez em quando percebo um barulho com se fosse uma peneirinha. Dá para perceber mais em baixa rotação. Já reparei também que o barulho some quando o tempo vira para mais umido e frio. Já li no forum das pickups os rangeiros reclamando também. Segundo a Ford é "normal". Realmente parece alguma coisa relacionada ao comando. Li no forum que algumas pessoas insistiram e a Ford trocou a correia e os rolamentos. Acho que bate com esta informação da Troller que diz que é "normal". Não percebi nenhum outro sintoma a não ser o barulho. Meu sobrinho andou no carro estes dias e perguntou o que era. Acho que com o tempo vamos deixando de escuta-lo. Abraços

  • #30
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    Troquei o óleo do motor, faz mil Km e não fez o barulho mais... será que pode ser mesmo ar no sistema?

  • #31
    Tive o mesmo problema com meu Troller 08/08... Apos subirmos uma ladeira com esforço moderado, lama e chuva, ao deixar em marcha lenta o barulho apareceu... barulho seco, parecendo mesmo ventuinha raspando em algo... Tinha 02 mecanicos em outros carros e que entendem de Troller... disseram que são os "tuchos" e que é mais comum esse barulho do que se imagina... nao preocupa se aparece raramente... nao dá problemas.. só ficar de olho se a temperatura do motor não sobe (e estava normal o nomento citado)... Desliguei o carro por 5 minutos, liguei, e sumiu o barulho... fiz o resto da trilha e nada... Rodei 700 km de volta pra casa e... nada!!
    Se repetir vou mandar ver o tal dos "tuchos" ?!?! ou mando tudo para "Tucha que pari...???" e deixo como tá ??

  • #32
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    Olá Amigos, tenho uma ranger 3.0 07/08 com 78 mil kms, meu irmão é sargento do exército e trabalha com um ranger 3.0 2005, sendo que o mesmo também é mecânico formado no Senai em mecânica diesel e principalmente no motor power stroke 3.0. Essa minha ranger já deu e está dando muita dor de cabeça, apesar de ser uma excelente caminhonete, tem muita força e excelente mecânica. Mas o o motor é uma caixa de surpresas, já tive que trocar os 4 bicos pelo simples fato de não conseguir retira-los, tive que danifica-los na retirada (mesmo usando durante 15 dias fluido de freio e wd40 direto), o fato que gerou a manutenção nos bicos foi o desgaste no anel de cobre que vai na ponta do bico, gerou vazamento de compressão. Enfim troquei os bicos e a ranger ficou muito boa, mais potente e economica. So que recentente surgiu a famosa batida de tucho, geralmente é quando o motor está frio e dura até 5 minutos, isso ja tinho ocorrido antes e depois de 3 trocas de óleo (troco óleo e filtro a cada 5 mil kms) voltou novamente, e eu meu irmão analisando o caso podemos chegar a algumas conclusões prévias:
    1-Nas trocas de óleo que usei os filtros International gerou a batida de tucho (pode ser eles filtrem mais que os demais)
    2-Limpeza do reservatório do filtro de óleo motor (pode ser que na troca do filtro é oleo fiquem residuos no filtro e que possam ir para as partes mais sensiveis do motor)
    3-Usei os filtros tecfil e fran, não gerou o ruído no motor.
    4-Estamos programando uma retirada da tampa plástica do comando de valvulas e verificar se não há depósitos de crostas de óleo queimado nas valvulas.
    5-Falei com o pessoal na mwm-international e não é recomendado a troca de viscosidade do óleo, sugerem mesmo a limpeza total do reservatorio do filtro.

    Enfim, espero que esse seja o último problema desse motor.

  • #33

    barulho motor

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Souza Ver Post
    Olá Amigos, tenho uma ranger 3.0 07/08 com 78 mil kms, meu irmão é sargento do exército e trabalha com um ranger 3.0 2005, sendo que o mesmo também é mecânico formado no Senai em mecânica diesel e principalmente no motor power stroke 3.0. Essa minha ranger já deu e está dando muita dor de cabeça, apesar de ser uma excelente caminhonete, tem muita força e excelente mecânica. Mas o o motor é uma caixa de surpresas, já tive que trocar os 4 bicos pelo simples fato de não conseguir retira-los, tive que danifica-los na retirada (mesmo usando durante 15 dias fluido de freio e wd40 direto), o fato que gerou a manutenção nos bicos foi o desgaste no anel de cobre que vai na ponta do bico, gerou vazamento de compressão. Enfim troquei os bicos e a ranger ficou muito boa, mais potente e economica. So que recentente surgiu a famosa batida de tucho, geralmente é quando o motor está frio e dura até 5 minutos, isso ja tinho ocorrido antes e depois de 3 trocas de óleo (troco óleo e filtro a cada 5 mil kms) voltou novamente, e eu meu irmão analisando o caso podemos chegar a algumas conclusões prévias:
    1-Nas trocas de óleo que usei os filtros International gerou a batida de tucho (pode ser eles filtrem mais que os demais)
    2-Limpeza do reservatório do filtro de óleo motor (pode ser que na troca do filtro é oleo fiquem residuos no filtro e que possam ir para as partes mais sensiveis do motor)
    3-Usei os filtros tecfil e fran, não gerou o ruído no motor.
    4-Estamos programando uma retirada da tampa plástica do comando de valvulas e verificar se não há depósitos de crostas de óleo queimado nas valvulas.
    5-Falei com o pessoal na mwm-international e não é recomendado a troca de viscosidade do óleo, sugerem mesmo a limpeza total do reservatorio do filtro.

    Enfim, espero que esse seja o último problema desse motor.
    Pelas informaçõe que eu tenho da FORD e MWM este barulho é ocasionado por variação de pressão nos tensores hidraulicos esticadores da corrente. Se pouco frequente... "seria normal". Na minha ranger 09/10 acontece umas 3 vezes a cada 10.000kms (só para se ter uma idéia). Ela está com 40000 kms.

  • #34
    Estou com o mesmo problema no meu Troller 2010. Pra mim era a ventoinha pegando em algo.
    Geralmente acontece com o carro frio, depois de ter ficado parado algumas horas.
    O barulho não dura muito, só quando ligo o Troller... dura uns 3 a 5 segundos, bem pouco.

    Meu Troller está com 9 mil kms e já fez este barulho umas 5 vezes ou mais...

    Estou usando o óleo Mobil Delvac MX (Multiviscoso) 15w40 CH4 e tenho trocado a cada 5, 6 mil kms.

  • #35

    Barulho

    Citação Postado originalmente por Xédão Ver Post
    Estou com o mesmo problema no meu Troller 2010. Pra mim era a ventoinha pegando em algo.
    Geralmente acontece com o carro frio, depois de ter ficado parado algumas horas.
    O barulho não dura muito, só quando ligo o Troller... dura uns 3 a 5 segundos, bem pouco.

    Meu Troller está com 9 mil kms e já fez este barulho umas 5 vezes ou mais...

    Estou usando o óleo Mobil Delvac MX (Multiviscoso) 15w40 CH4 e tenho trocado a cada 5, 6 mil kms.
    OI pessoal,

    O barulho do meu carro (ranger 09/10) só acontece com motor quente e em marcha lenta. O barulho é totalmente destoante do funcionamento normal do motor diesel e pode ser ouvido até distante do veículo (tec tec tec metálico, bastante alto). Ele desaparece sozinho ou depois de algumas aceleradas... Pelas informações relacionadas à minha situação (motor aquecido e na marcha lenta) é na lenta que a pressão do oleo beira a minima e é na marcha lenta (geralmente parada) que o oleo acaba dando uma sobreaquecida (falta a ventilação do deslocamento do veículo) o que provavelmente acarretaria a variação da pressão que faz a corrente bater. Já troquei os tensionadores em garantia e de fato, não adiantou dando a entender ser algo inerente ao sistema do ngd 3.0 e não a um simples defeito de componente (no caso, os tensionadores). Tinha curiosidade de saber o resultado de alguém que já tenha trocado o kit de distribuição todo mas não me surpreenderia dizer que também não adiantaria.

    Sds.

  • #36
    Usuário Avatar de danbpio
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    29/06/2011
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    To com o mesmo problema!!! Só que o meu tá constante! Quase todo dia. Já tem uns 15 dias!

    T4 08/09

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