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Convex Datacenter
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  • #1

    Meias Verdades - ou meias mentiras?




    Saudações, Trolleteiros!
    Quando estou com tempo, escarafuncho os tópicos do 4x4brasil à procura das informações que desejo, sobre os mais diversos assuntos, relacionados aos Trollers. O que percebo é que, infelizmente, alguns temas, ou muitos deles, são duvidosos, sem respostas precisas (talvez porque as respostas certas realmente não existam, ou somente existam nas cabeças de alguns).
    Bem, criei o tópico para que os usuários possam colocar aqui suas percepções em relação às Meias verdades, ou Meias Mentiras.

    Minha contribuição inicial é sobre rodas e pneus, mais precisamente em quais rodas montar pneus grandes. Fiquei com tanta dúvida que resolvi (no susto) colocar pneus 33x12,5 em roda 15x8 com offset-25. Não sei se é melhor escolha, ou se é a mais econômica,ou se é a mais estável (no sentido de forçar o conjunto e propiciar quebras). Vejo tudo quanto é jeito de montá-las.
    E Já li de tudo: rodas 15x7 (originais do troller 06-2010) calçando pneus 33x12,5; 33x13,5(mudzilla); e até 35". E o povo usa espaçador de roda na bôa! Pergunta pra quem usa se ele acha que quebra mais (ou força mais o conjunto). Acho que a resposta seria, não!
    Calibragem de pneus 32/33" em diversas situações (sem uso de beadlocks). temos que fazer uma média das informações disponíveis, apesar de alguns jurarem que existe um limite que, se transposto, dá merda:
    asfalto: variando de 24 a 35psi
    lama: 12 a 20psi
    areia: 12 a 20psi. Agora, pergunta quantos já destalonaram...

    Falta estatística na vida dos jipeiros! rs
    Toróide - OX + EATON LOCKERS, MAXXIS BIGHORN 33", SB 10000LBS e continua...[/COLOR]

  • #2
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
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    Boa rodrigão!!!!
    Caçadores de mitos I
    ja estreou o bixo!!!
    Abs!!!
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  • #3
    êita, sô! Tudo jóia?
    Após pensar e penar, decidi sobre a configuração. Agora é montar e colocar pra trabalhar.
    Tâmo te aguardando... hehehehehehehe
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  • #4
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
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    bão tamem!!! daqui a poucos dias estarei por ai. O jipão ta abandonado!!!! acabou ate a bateria!!!
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  • #5
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    Rodrigo

    o maior problema de colocar um pneu 12.5 de largura numa tala de 8 é a instalidade do conjunto, pois no asfalto ele ficará desequilibrado (as paredes do pneus oscilam lateralmente). Não destalona, mas .... se o motorista não percebe, melhor não arriscar ir de carona.

    Por essas e outras, que os fabricantes recomendam que a tala seja no mínimo igual a 10 num pneu 12,5.

    Boa sorte.

    Eriksom

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Rodrigo.
    Como você mesmo escreveu.... já tem tudo isso nos tópicos especificos... Criar novos topicos que juntem tudo acho eu que complica a coisa...

    Da mesma forma que distorcer o objetivo inicial dos mesmos...

    Mas é só uma opinião, fique a vontade para opinar também....

  • #7
    Ô, cara, bem que eu ofereci pra tirá-lo do estaleiro...Bota logo uma daquelas baterias náuticas que podem descarregar completamente e que aceitam recarga sem acabar.
    Valerá o investimento!!!!
    Senão, mais umas duas ou três idas pra trabalho e vc pode abrir seu próprio negócio de bateria usada! hahahaha
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  • #8
    JEFFCATUNDA,

    Fico frustrado de ler tanta informação com peso de recomendação, às vezes sem a força de um fabricante ou de um competidor.
    Infelizmente, meu objetivo real não será alcançado, pois seria algo do tipo: " vamos fazer uma lista das configurações dos Trollers do site e , em paralelo, utilização dos veículos e quebras relatadas"! Algo estatístico mesmo, com poder suficiente para recomendar, ou não, a utilização de espaçadores de roda,por exemplo.
    Mas, valeu a opinião cumpádi! Boas trilhas!
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  • #9
    Usuário Avatar de Fernando Lages
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    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Por essas e outras, que os fabricantes recomendam que a tala seja no mínimo igual a 10 num pneu 12,5.
    Pneus tipo 38x14,5" é que pedem mínimo de 10" na tala.

    O BF KM2 33x12.5" pede de 8,5" a 10". O Goodyear Wrangler pedia de 8" a 10" para o 33x12.5".
    Alguns poucos pedem de 9" a 11", a maioria pede entre 8"/8,5" a 10".

  • #10
    Citação Postado originalmente por Fernando Lages Ver Post
    Pneus tipo 38x14,5" é que pedem mínimo de 10" na tala.

    O BF KM2 33x12.5" pede de 8,5" a 10". O Goodyear Wrangler pedia de 8" a 10" para o 33x12.5".
    Alguns poucos pedem de 9" a 11", a maioria pede entre 8"/8,5" a 10".
    Tá vendo o que eu falei: -" falta informação qualificada com força de recomendação".

    Fernando, se puder, posta aqui o site ou local de onde pegou estas recomendações.
    Ou você, Eriksom, coloca aí onde leu sua afirmação.
    Talvez, se todos fizerem isto, outros que vierem possam sair do achismo.
    E se engana quem acha que em tópicos específicos vc encontra a informação detalhada, embasada, com a fonte de onde foi retirada.
    abrs,
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  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Ei Rodrigo, muito legal a sua proposta, essa de coletar informações "oficiais" dos fabricantes e compará-las ao uso frequente...

    Ainda sobre pneus, ou sobre o pneu ideal, tem um tópico muito bom por aqui, só não me recordo o nome Rodrigo, que fala muito sobre pneus largos e finos, principalmente em relação a lama...
    Valeu!

  • #12
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    Citação Postado originalmente por rodrigot4 Ver Post
    Ou você, Eriksom, coloca aí onde leu sua afirmação.
    Talvez, se todos fizerem isto, outros que vierem possam sair do achismo.

    Basta procurar nos sites dos fabricantes como Cepek, M.Thompson, Continental, Interco e outros. Claro que há variações, dependendo da construção há aros menores, mas dificilmente se encontra pneus que rodam em velocidades superiores a 120km/h em aros mais estreitos. Realmente, não considerei os pneus citados como parâmetros, mas, é verdade, eles são exceção.

    Leiam especificações e vários pneus da mesma marca, procurem o método de fabricação, número de cintas, material das mesmas .... Isso faz toda a diferença.

    Ah, sim! vale lembrar que a oferta de aros no Brasil não é tão maravilhosa assim, e normalmente os fabricantes pulam de 8 polegadas para 10. Outras medidas custam um pouco caro como 8,5 não é 8, melhor arredondar para cima

    Rodrigo, com o Google você pde achar o site de todos os fabricantes e pesquisar por sua conta, como eu sempre faço, e procuro passar o que vi para ajudar as pessoas.

    Abraços

    Eriksom

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