x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Seguro obrigado a pagar indenização

"STJ - Comportamento aventureiro eventual não gera agravamento de risco para seguro
    Seguradoras não podem alegar que comportamentos aventureiros normais, como subir em pedras ou se esgueirar em trilhas difíceis, são fatores de agravamento de risco e, por esse motivo, se negar a pagar a indenização. Esse foi o entendimento unânime da 4a turma do STJ, que reconheceu, contudo, que a recusa em pagar a indenização, no caso de considerar o fato como causa excludente, não gera dano moral. O relator é o ministro Aldir Passarinho Junior. "

Pessoal tal situação ocorreu em seguro de pessoa. No entanto, a negativa do seguro é semelhante aos casos do pessoal que faz trilha e ocorre acidentes com seus veículos, que é o agravamento do risco. Parece que este argumento vem caindo por terra pelos tribunais do país. Eu avançaria ainda mais, na questão da não cobertura de garantias pelas concessionárias. Ora, se o carro é 100% off road, como não cobrir determinadas situações em que as peças não resistiram em uso off road dentro da garantia? Se a seguradora assegurou um carro 100% off road, como alegar que acidentes em trilhas é agravamento de risco?

Fica aí a contribuição para amadurecermos este debate.

Abs

fonte: http://www.migalhas.com.br/Quentes/1...mento+de+risco

Hmmmm...esse assunto dá muito pano pra manga.

Advogados do fórum. Que que me dizem sobra a questão!!!

[ ]'s

Quanto as montadoras, realmente não saberemos como elas irão reagir, más as seguradoras se isso proceder é simples de prever, como elas não trabalham com prejuízo, ou repassam os custos das brincadeiras para o valor do seguro o que talvez inviabilize que se faça o seguro, ou simplesmente deixam de oferecer seguros para os jipes... e se brincar também as picapes... acho que não é vantagem pra nós não, já pago um seguro bem salgadinho do troller, se aumentar mais não tem como fazer!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Quanto as montadoras, realmente não saberemos como elas irão reagir, más as seguradoras se isso proceder é simples de prever, como elas não trabalham com prejuízo, ou repassam os custos das brincadeiras para o valor do seguro o que talvez inviabilize que se faça o seguro, ou simplesmente deixam de oferecer seguros para os jipes... e se brincar também as picapes... acho que não é vantagem pra nós não, já pago um seguro bem salgadinho do troller, se aumentar mais não tem como fazer!
    Justamente Joris! elas te cobram um preço salgado e na hora que vc mais precisa vem com a tal da negativa de seguro. Tenho visto que isto tem se tornado cada vez comum em planos de saúde, seguros de carro etccc....mas enquanto puder, vamos fazer valer nosso direito de consumidor! afinal, sem nós eles não sobrevivem $$$$$$.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem