x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Upgrade Troller 2003

Ola Pessoal.

Finalmente terminei de ler os topicos. Peguei do ultimo ao primeiro na seção de troller, e sanei muitas duvidas.
    Acabo de comprar meu T4 2003, 35.000 kilometros. Tem que ver o carro, da pau em muitos 2006 que vi por ai. novo novo. E eu to que não me aguento de felicidade!!!!
    O carro ta original e vai precisar de um upgrade para colocar na lama.
    Gostaria de uma ajuda na ordem das coisas.
    1- revisão completa (ainda não sei aonde, tentei a projeto rally, mais o tel nao funciona)
    2- Pneus, (ainda ta com os scorpion s/t)
    3- Snorkel
    4- Guincho
    5- e bem futaramente, bloqueios
    Oque acham da ordem????

Não tive tempo de olhar o manual, queria saber se o 2003 ja tem o bloqueio traseiro.

E outra, moro em SP, o feriado ta ai. Alguem poderia indicar alguma trilha BEM leve pra eu fazer, só pra ligar 4X4. Lembrando que meu pneu é o scorpion S/T???

Valeu!!!!

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    amigo

onde comecar (revisao).

Oleos de tudo, motor, CT, diferencial, cambio
    freios, pastilhas, fluido DOT4
    filtros de ar, combustivel

Externamente, vc pode cortar os parachoques dianteiros para nao pegar no pneu em casos de acidentes
    Pneus 32 ficam bons, acima disso eu nao gosto, vai de cada um

Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Citação Postado originalmente por Twix Ver Post
    Ola Pessoal.

Finalmente terminei de ler os topicos. Peguei do ultimo ao primeiro na seção de troller, e sanei muitas duvidas.
    Acabo de comprar meu T4 2003, 35.000 kilometros. Tem que ver o carro, da pau em muitos 2006 que vi por ai. novo novo. E eu to que não me aguento de felicidade!!!!
    1- revisão completa (ainda não sei aonde, tentei a projeto rally, mais o tel nao funciona)
    3- Snorkel
    4- Guincho
    Oque acham da ordem????

Não tive tempo de olhar o manual, queria saber se o 2003 ja tem o bloqueio traseiro.

E outra, moro em SP, o feriado ta ai. Alguem poderia indicar alguma trilha BEM leve pra eu fazer, só pra ligar 4X4. Lembrando que meu pneu é o scorpion S/T???

Valeu!!!!
    Fala Twix;

Primeiro Parabens pela viatura, realmente foi um achado um Troller neste ano e com essa kilometragem.. imagino que esteja zeradinho mesmo...

Na ordem que vc colocou, sugiro primeiro que vc conheca bem seu troller antes de fazer tais Up Grade, pois isso vc gasta um bom $$ pra depois ver que nao precisava ter colocado, ou poderia ter feito algo diferente e por ai vai... Tudo depederá de qual será o uso que vc fará da nova viatura !!!!
    eu iria na seguinte ordem.....
    1- revisão completa ( De uma consultada na Trilha Master )
    2- Pneus, ( Eu já pefiro os Bf 33" )
    3- Snorkel

Sobre um passeio legal para fazer feriaso, já que vc é de Sampa, è a Trilha da placa em Cajamar ( km 39 da anhaguera ), o passeio é bem light e dá pra vc testar o 4x4 e ainda curte um visual num ponto elevado muito bacana.

Abçs

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Ola Pessoal.

3- Snorkel
    4- Guincho
    Oque acham da ordem????

Valeu!!!!
    Esse Troller rodou menos de 5000km/ano...
    Ainda com os pneus originais...
    Nunca fez trilha (NFT)...

É realmente um achado, certamente nestas condições a primeira coisa que você vai fazer, junto com tudo mais que os colegas já postaram, é colocar um snorkel e revisas todo o sistema de tração, principalmente a dianteira, pois se não foi usada por tantos anos certamente deve necessitar de alguma manutenção, a tração precisa ser acionada com uma certa frequencia para que o sistema lubrifique...

Outro detalhe é que se os pneus são originais, trate de ver a validade dos mesmos, pois devem estar vencidos, isso faz com que possam ressecar e soltar as tiras (hehehehhe)...

Veiculos parados por muito tempo tendem também a ressecar as borrachas, faça uma revisão nas mesmas, bem como ver se não tem muita lama no tanque por conta do combustivel parado sem uso por tanto tempo.

Se realmente ele nunca fez trilha, os pontos fracos que você pode encontrar serão relacionados ao sistema de tração, como já descrevi.

BOA SORTE!

Ola Pessoal.

3- Snorkel
    4- Guincho
    Oque acham da ordem????

Valeu!!!!
    Twix, parabéns pela compra! Na ordem das prioridades que vc elencou e não alteraria em nada, acho que tá certinho. Os pneus eu iria de BF Mud 33", se vc for fazer trilha pelo menos 1 ou 2x por mês. Dá tranquilo no bugão e tem um boa relação custo x benefício x desgaste.

No mais, é isso que a galera já falou aí em cima, revisão dos óleos, tcase, diferenciais e seja feliz.

Bem vindo ao fórum.

Abs

Usuário Avatar de JP Americano
    Entrada
    19/04/2010
    Twix,

Primeiramente, parabéns pelo brinquedo. Também sou novo no fórum e andei pesquisando algumas coisas para o meu troller.

Percebi que aqui no forum tem muita dica boa, mas tem outras que são furadas. Com relação a sua lista de prioridades, acho que está certo.

1- revisão completa - Em SP, não conheço ninguém, mas é basicamente o que o pessoal falou. Primeira coisa antes de ir para trilha ou realizar alguma viagem longa, é: Trocar todos os óleos e filtros. Verifique as correias.
    2- Pneus - Morei um tempo no EUA e o pessoal lá gosta bastante dos Pneus Procomp e Maxxis para a pratica de off road - Aqui no Brasil eu vi que tem a Maxxis e Procomp, liguei para as 2 e a procomp não está importando pneu e a Maxxis passou o nome de algumas lojas para pesquisa de preço.
    3- Snorkel - Tem o da OGZ, não é caro e como mora em SP acredito que possa ir buscar na propria empresa e instalar por la mesmo.
    4- Guincho - Recomendo Warn (se não tiver problema em gastar dinheiro) ou então Smittybilt caso queira economizar. Ano passado estive no SEMA em Las Vegas e conversei com o pessoal da Smittybilt e me falaram que o guincho é muito vendido por la, pois o custo beneficio é muito bom.
    5- e bem futaramente, bloqueios - Bloqueio para o Dana 44 tem os nacionais e importados, pesquise muito bem antes de comprar. So não coloque bloqueio Full time na dianteira.

Caso queira trocar alguma ideia (já que estou pesquisando acessorio para equipar o meu também) é só chamar.

Att

João

Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Opa,
    Obrigado pelas dicas.
    A respeito dos pneus, alguem ja usou o Firestone destination A/t 255/75???
    Meu uso vai ser de cidade e muita estrada, adoro acampar com a patroa. E quero usar o 4x4 para poder aproveitar melhor as cidades que visitamos.
    A principio não vou fazer trilha pesada (apesar de querer muito), até ter outro carro.
    Sei que os BF alem de dar um visual exelente são bons para trilha, porem sei tb que nao são confortaveis (a muié adora reclamar que ta pulando, ta fazendo barulho, hehehe) acima dos 100 km/h, a na chuva, bem, vcs ja sabem.

Sera que alguem tem experiencia deste pneus na lama? (levando em conta que mais pra frente terei o guincho) Encontrei eles por R$560,00

Muito obrigado, de novo, pelas dicas. Espero em breve poder contribuir com os colegas tb.

Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Maceió/AL
    Opa,
    Obrigado pelas dicas.
    Meu uso vai ser de cidade e muita estrada, adoro acampar com a patroa. E quero usar o 4x4 para poder aproveitar melhor as cidades que visitamos.
    A principio não vou fazer trilha pesada (apesar de querer muito), até ter outro carro.
    Sei que os BF alem de dar um visual exelente são bons para trilha, porem sei tb que nao são confortaveis (a muié adora reclamar que ta pulando, ta fazendo barulho, hehehe) acima dos 100 km/h, a na chuva, bem, vcs ja sabem.

Sera que alguem tem experiencia deste pneus na lama? (levando em conta que mais pra frente terei o guincho) Encontrei eles por R$560,00

Muito obrigado, de novo, pelas dicas. Espero em breve poder contribuir com os colegas tb.
    Prezado Twix, parabéns pela compra, recentemente também adiquiri um 05 com pouca kilometragem e excelente estado de conservação, os pneus assim como os seus eram originais Scorpions 255/75, que alias troquei ontem por quatro BF, pois apesar de não estarem tão gastos a validade da borracha já estava no limite, como bem lembrou o Jef num post acima.
    Quanto a revisão vai naquilo que o pessoal já falou, só gostaria de acrescentar que no meu caso, que acho muito parecido com o seu, algumas borrachas estavam bem ressecadas, creio que devido a falta de uso. Tive que trocar bieletas, coxins que sustentam o radiador, batedores dos amortecedores, o estado de conservação do meu carro é realmente impressionante para um 05, não esperava que as borrachas mencionadas estivessem tão ressecadas, acho que a falta de uso realmente é um problema para alguns componentes desses veículos. Agora, uma vez definido pela compra dos pneus para seu carro, faça 1º agumas trilhas, mesmo que leves, para depois partir para equipamentos adicionais, pois você verá que seu carro já é um super carro da forma que vem de fábrica, sem precisar de tantos outros recursos. Aproveite e boa sorte.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Opa,
    Obrigado pelas dicas.

Cara.

Eu usei estes Destinations 255/75/15 na minha SW4 97 por uns 2 anos e vendi com eles quase novos. O diametro original das SW4 97 é 225/75/15...

Gostei deles, mas acho que você deve por pneus 31 em seu troller, isso porque os 255 (sei que são as medidas originais) ficam muito pequenos e desproporcionais para a viatura, bem como acho que o tamanho perfeito para o uso que vc vai fazer dele é o 31. Essa medida vc vai para quase qualquer lugar na boa...

Recomendo os A/T 31 da BF, Os pneus 31 são um pouco maiores que os 265/75/15, e não são duros como vc falou e nem barulhentos, esse problema de barulho você só vai encontrar nos pneus MUD, próprios para lama.

Boa sorte!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Mac Lira Ver Post
    Prezado Twix, parabéns pela compra, recentemente também adiquiri um 05 com pouca kilometragem e excelente estado de conservação, os pneus assim como os seus eram originais Scorpions 255/75, que alias troquei ontem por quatro BF, pois apesar de não estarem tão gastos a validade da borracha já estava no limite, como bem lembrou o Jef num post acima.
    Quanto a revisão vai naquilo que o pessoal já falou, só gostaria de acrescentar que no meu caso, que acho muito parecido com o seu, algumas borrachas estavam bem ressecadas, creio que devido a falta de uso. Tive que trocar bieletas, coxins que sustentam o radiador, batedores dos amortecedores, o estado de conservação do meu carro é realmente impressionante para um 05, não esperava que as borrachas mencionadas estivessem tão ressecadas, acho que a falta de uso realmente é um problema para alguns componentes desses veículos. Agora, uma vez definido pela compra dos pneus para seu carro, faça 1º agumas trilhas, mesmo que leves, para depois partir para equipamentos adicionais, pois você verá que seu carro já é um super carro da forma que vem de fábrica, sem precisar de tantos outros recursos. Aproveite e boa sorte.
    Mac.
    Isso não é tão incomum quanto se pensa, realmente as borrachas tendem a virar pó quando a viatura fica parada. Um colega meu também comprou um 2005 no ano de 2008 e na época ele estava com apenas 5 mil km reais... Foi trocado desse troller quase que todas as borrachas, bem como o radiador completo, isso antes da compra... Viatura parada que só andava em beira de praia e não fazia regularmente jateamento e lubrificação do motor e da parte de baixo da viatura... Algumas pessoas acham que por usar pouco não necessitam de quando em vez de fazer uma limpeza severa...

Quanto a alta duração dos pneus originais, deve-se ao fato de a maioria dos proprietários retirarem os originais ainda na concessionária, colocando pneus 31 ou mesmo 33... Lembrando que com pneus 33 ele perde a garantia de fábrica da susp... Esse pneu só retorna para o carro quando se vai vender.... Dai dura bastante.

Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Sobre um passeio legal para fazer feriaso, já que vc é de Sampa, è a Trilha da placa em Cajamar ( km 39 da anhaguera ), o passeio é bem light e dá pra vc testar o 4x4 e ainda curte um visual num ponto elevado muito bacana.

Abçs
    Alejeep.
    Valeu pela dica, a trilha realmente é tranquila, o lugar é bem legal e o almoço no Japiape é muito bom tb.
    Ja conheci um pessoal la tb, que participa aqui do forum.
    E o Troller foi que foi, mesmo originalzão. O bicho é bão!

Mais trepida muito na estrada, amanha vou balancear e ver no da!!

Mac.

Como vi que a viatura aguenta o tranco, vou seguir seu concelho, fazer uma BOA revisão (estava pensando até em mandar em uma consecionaria mesmo), trocar os pneus (pelo visto serão os BF 31' mesmo, me convenceram!!!!) e ir sentindo o que o carro vai pedindo.

sem mais

Abraços a todos

Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Maceió/AL
    Twix.

Essa é a grande vantagem desse forum, sempre encontramos alguém mais experiente, como é o caso do Jeff para nos orientar, o que torna esta experiência bem rica, visto que sempre estamos trocando informações e dicas que as vezes imaginamos que só acontecem conosco. Quanto aos BF 31 como disse o Jeff, eu os coloquei e não acho barulhento, vale a pena fazer uma experiência com eles vc não se arrependerá.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem