x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 0

Rotação do motor 3.0

Desculpe outra duvida, porem o meu troller 3.0 2007, condo eu acelero ele entra na parte vermelha do conta giro sem cortar , não fui até ele cortar mais ele entra no vermelho...é normal

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Não entendi sua pergunta..

Vc quer dizer que quando vc está em alta velocidade e o conta-giros vai até o vermelho e não corta ? seria isso ??

Isso tem a ver com limitador de velocidade, tem de saber se o troller tem limitador...

Bem, se for, gostaria de saber uma ciosa por curiosidade: A que velocidade isso acontece ????
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel Ferreira Ver Post
    Não entendi sua pergunta..

Vc quer dizer que quando vc está em alta velocidade e o conta-giros vai até o vermelho e não corta ? seria isso ??

Isso tem a ver com limitador de velocidade, tem de saber se o troller tem limitador...

Bem, se for, gostaria de saber uma ciosa por curiosidade: A que velocidade isso acontece ????
    Não isto acontece em marchas curtas tipo primeira e segunda, não estiquei outras até o limite....nestas marchas o giro entra no vermelho...em outros motores diesel que tive eles cortavam assim que entrava no vermelho.

Ele se refere ao corte ... por exemplo pega um carro gasolina EFI e estica ate alem do vermelho ... ele corta (a injecao) ... e faz um baralho tipo tan tan tan (a agulha fica subindo e descendo rapidamente) isso que queremos saber se o troller tem .... nao tem nada ver com limitador de velocidade (esse o troller nao tem)

Eu tambem me pergunto a mesma coisa ... acho que o troller nao tem corte porque meu 3.0 nunca cortou e ja estiquei acima do vermelho (naquelas horas que pisa mais fundo do necessario) ....

Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    ta ai uma pergunta interessante.....e aí?? alguem se habilita a responder???
    não que eu faça isso....até porque se colocaram o bicho em vermelho é pq boa coisa n é ficar "cortando giro" kkk... na minha leiga e inexperiente opinião dve ter sim um momento que ele corta!

Se não me engano, ele corta em 4600 rpms.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    começa a parte vermelha mais ou menos em 4200rpm

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Parece que ninguem sabe direito, fiquei curioso também...

Eu particularmente acho que ele não corta, pois se cortasse muitos já teriam relatado por aqui. É bem fácil perceber quando corta, e não tão fácil perceber que não corta, é até por conta disso que alguns veiculos vem com ese corte... Outra probabilidade é que esse corte seja feito bem acima, já no meio para o fim da faixa vermelha, dai poucos realmente se aventuram a "testar"...

Quanto ao limitador de velocidade, certamente que não tem, ele tem a potência limitada eletrônicmente, o que pode ser alterado reprogramando o modulo ou "jampeando" o mesmo com um chip externo....

JEFFCATUNDA, Todos os motores atuais tem um limite para corte. Se não tivesse, com certeza haveriam vários estourados por ai. Afinal, o que tem de motorista braço duro não é brincadeira... Agora se estivermos falando de motor de fusca, chevette e etc, ai é provável que não tenha limitador mesmo.

Segue anexo o comprovante da inspesão veicular do meu ex-Troller onde eles aceleram até o motor cortar. Portanto, como podem ver, o corte acontece em 4650 RPM.

Abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -inspecao2008a.jpg  
    Alexandre K

Para os que nao sabem ... isto eh corte de injecao ou em ingles "rev limiter"

Os dois primeiros videos em motores 4.5 6 cil EFI

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=2GHbM-_EhVY[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=OOKWpKNHna0&feature=related[/ame]

Aqui num motor diesel

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=F2n4cb1Di0I&playnext_from=TL&videos=nXsVVX L6kKU[/ame]

__________________________________________________ _______________

Alexandre quando voce fez a inspecao veicular e o cara esticou seu troller voce ouviu o corte? ... eu lembro que minha mae quando levou o troller ano passado para fazer a inspecao ela falou que nao ouviu nenhum corte ... portanto vou ver se esse ano eu levo pessoalmente o troller na revisao para assim sair da duvida ...

abs!

Andrés, o desespero de ver o cara acelerando o carro até o limite era tanto que não consegui identificar se o motor cortou ou se ele chega até o limite e continua lá.

Sinceramente, acho que é a segunda opção pois pelo que me lembro, o cara fica segurando o motor neste giro por alguns intermináveis segundos.

Ou seja, em posts ai pra cima eu usei a palavra corte, mas na verdade deveria ter usado limite.
    Alexandre K

n sei como é o sistema de corte usado pela troller
    mas a maioria dos sistemas equipados com common rail( troller por exemplo) ele corta a injeção de diesel de um bico apenas. por isso ele n chega a faze aquele caracteristico som de carros a gasolina, o tam-tam-tam-tam-tam, ele chega a um ponto e para.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem