x
Convex Datacenter
Página 30 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 813
  • #349
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0



    Mais uma pergunta em uma trilha os 35 são MUITO superiores ao 33 ?

    O que me perturba no troller é seu vão livre devido a bola do diferencial que apesar de ter bloqueio nos dois diferenciais ele estalera muito.

    Aqui faço trilha com um colega que tem uma F 75 com pneus 37 e o cabra passa muito bem aonde o troller estalera as quatros rodas e nem bloqueio adianta nessa hora.Aí aguenta o cabra tirando uma né rs

    Ou seja com os 35 vou melhorar isso ?

    Valeu
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #350
    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Mais uma pergunta em uma trilha os 35 são MUITO superiores ao 33 ?

    O que me perturba no troller é seu vão livre devido a bola do diferencial que apesar de ter bloqueio nos dois diferenciais ele estalera muito.

    Aqui faço trilha com um colega que tem uma F 75 com pneus 37 e o cabra passa muito bem aonde o troller estalera as quatros rodas e nem bloqueio adianta nessa hora.Aí aguenta o cabra tirando uma né rs

    Ou seja com os 35 vou melhorar isso ?

    Valeu
    Cada pentelho de altura no pneu faz uma diferença absurda na trilha. Com 35" você vai continuar inferior a uma F75 com 37". Mas, você terá mais chances de passar onde ela passou também. Não dá pra comparar o desempenho de um 37" com um 33". É uma diferença brutal. Com o 35" você ameniza a diferença.

  • #351
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    33" pro 35" dá uma boa melhorada sim! Tanto visual quanto funcional, aumenta 1" no vão livre.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #352
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    33" pro 35" dá uma boa melhorada sim! Tanto visual quanto funcional, aumenta 1" no vão livre.
    Não só o vão-livre. Aumenta demais a tração mesmo, devido ao diâmetro maior.
    Sair de 33" para 35" dá uma diferença grande. E isso se repete dos 35" para os 37"!

  • #353
    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Pessoal se alguém puder ajudar agradeço.

    Vou mesmo colocar pneus 35 BF MUD km2 nas rodas originais colocando somente calço de 2 polegadas,sem mexer em amortecedores ou molas.
    Alguém tem fotos de um trollão com essa configuração para ver como vai ficar ?

    Valeu

    O meu carro era assim, agora troquei para uma suspa 2" mais alta.
    Segue foto com amortecedores e molas originais:
    Receita Troller com 35''-foto-0102.jpg

    O 35" faz uma diferença absurda na trilha, erosão se transpõe muito mais fácil e nas trilhas que fiz nuca tive problema de algo pegar em baixo do carro, além disso possuo todas as proteções inferiores.
    4X4 Brasil

  • #354
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    O meu carro era assim, agora troquei para uma suspa 2" mais alta.
    Segue foto com amortecedores e molas originais:
    Receita Troller com 35''-foto-0102.jpg

    O 35" faz uma diferença absurda na trilha, erosão se transpõe muito mais fácil e nas trilhas que fiz nuca tive problema de algo pegar em baixo do carro, além disso possuo todas as proteções inferiores.
    Parabéns! Era muito bonito teu troller! E deve ter ficado mais com o incremento na suspensão.

  • #355
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    O meu carro era assim, agora troquei para uma suspa 2" mais alta.
    Segue foto com amortecedores e molas originais:
    Receita Troller com 35''-foto-0102.jpg

    O 35" faz uma diferença absurda na trilha, erosão se transpõe muito mais fácil e nas trilhas que fiz nuca tive problema de algo pegar em baixo do carro, além disso possuo todas as proteções inferiores.
    Bernardo, tudo bem.

    você comprou as molas na rota? poderia postar uma foto do carro com elas? Te agradeço de antemão!

    abraço.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #356
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Fui ao meca trocar os batentes e ele me sugeriu calços de 2,5'' na suspa (traseira) e 2'' para tirar a aparência de bunda caída e já pensando nos 35''(futuuuuro).... Como estou prestes a instalar guincho e claro a mesa dele, optei pelas molas de + 3'' ao invés de calços..., como não penso em trocar os amortecedores, na hora da instalação das molas, veremos o quanto faltara para que o amortecedor não dê fim de curso ao abrir e usaremos um alongador de amortecedor... prá cima não tem tanto problema pois os batentes estão lá, .... E quanto as bieletas? Desconectáveis?ou reguláveis?Todo tempo sem as estabilizadoras não acho seguro.....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #357
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Fui ao meca trocar os batentes e ele me sugeriu calços de 2,5'' na suspa (traseira) e 2'' para tirar a aparência de bunda caída e já pensando nos 35''(futuuuuro).... Como estou prestes a instalar guincho e claro a mesa dele, optei pelas molas de + 3'' ao invés de calços..., como não penso em trocar os amortecedores, na hora da instalação das molas, veremos o quanto faltara para que o amortecedor não dê fim de curso ao abrir e usaremos um alongador de amortecedor... prá cima não tem tanto problema pois os batentes estão lá, .... E quanto as bieletas? Desconectáveis?ou reguláveis?Todo tempo sem as estabilizadoras não acho seguro.....
    Faz o teste com a bieleta desconectada antes de definir o tamanho do prolongador do amortecedor.

    Bieletas desconectáveis! Sem bieletas é loucura. E eu testaria fazer uma desconectável para apenas 1 dos lados, para que a barra estabilizadora nao fique pendurada.

    Se desconectar os 2 lados a barra vai cair.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #358
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Faz o teste com a bieleta desconectada antes de definir o tamanho do prolongador do amortecedor.

    Bieletas desconectáveis! Sem bieletas é loucura. E eu testaria fazer uma desconectável para apenas 1 dos lados, para que a barra estabilizadora nao fique pendurada.

    Se desconectar os 2 lados a barra vai cair.
    Obrigado pelas dicas....

    As jk's servem no Troller?

    O porquinho tá querendo suicidar pra ver se vira 35''s....Haja dipirona para acalmar a febre!!!!!

    abç...
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #359
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Fui ao meca trocar os batentes e ele me sugeriu calços de 2,5'' na suspa (traseira) e 2'' para tirar a aparência de bunda caída e já pensando nos 35''(futuuuuro).... Como estou prestes a instalar guincho e claro a mesa dele, optei pelas molas de + 3'' ao invés de calços..., como não penso em trocar os amortecedores, na hora da instalação das molas, veremos o quanto faltara para que o amortecedor não dê fim de curso ao abrir e usaremos um alongador de amortecedor... prá cima não tem tanto problema pois os batentes estão lá, .... E quanto as bieletas? Desconectáveis?ou reguláveis?Todo tempo sem as estabilizadoras não acho seguro.....
    Sandro,

    Desconectáveis é uma opção para quem quer o máximo de curso. As reguláveis podem ser utilizadas para limitar o quanto você quer que a suspensão abra a mais, com um leque maior de opções para ajuste (limitando mais ou menos o curso de acordo com o seu perfil de utilização).

    No meu caso, uso molas 3" e os rancho (final 912, da ranger) que na verdade tem duas polegadas a mais de curso, e uso as reguláveis para ajudar a segurar a suspensão na abertura, não sacrificando tanto os olhais dos amortecedores (ponto crítico dos rancho).

    Na época optei pela 3" a mais pelo preço, e também porque pretendo, como você, colocar peso (guincho, parachoque de trilha, pneu 35 no estepe com suporte no parachoque traseiro, hi-lift, e outra bugingangas que pesam, sem falar que só ando com o carro cheio quando viajo), mas se fosse hoje me contentaria com 2" a mais.

    Com molas de 3" a mais você vai ter que mexer na cambagem (na dianteira) e no alinhamento do eixo traseiro para ter uma dirigibilidade legal e não comer os pneus irregularmente. Com 2" não fica tão alto e imponente como com 3", mas não altera a geometria de suspensão e o carro tem mais estabilidade.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #360
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    54
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Sandro,

    Desconectáveis é uma opção para quem quer o máximo de curso. As reguláveis podem ser utilizadas para limitar o quanto você quer que a suspensão abra a mais, com um leque maior de opções para ajuste (limitando mais ou menos o curso de acordo com o seu perfil de utilização).

    No meu caso, uso molas 3" e os rancho (final 912, da ranger) que na verdade tem duas polegadas a mais de curso, e uso as reguláveis para ajudar a segurar a suspensão na abertura, não sacrificando tanto os olhais dos amortecedores (ponto crítico dos rancho).

    Na época optei pela 3" a mais pelo preço, e também porque pretendo, como você, colocar peso (guincho, parachoque de trilha, pneu 35 no estepe com suporte no parachoque traseiro, hi-lift, e outra bugingangas que pesam, sem falar que só ando com o carro cheio quando viajo), mas se fosse hoje me contentaria com 2" a mais.

    Com molas de 3" a mais você vai ter que mexer na cambagem (na dianteira) e no alinhamento do eixo traseiro para ter uma dirigibilidade legal e não comer os pneus irregularmente. Com 2" não fica tão alto e imponente como com 3", mas não altera a geometria de suspensão e o carro tem mais estabilidade.
    Hummm, isso é importante! Eu queria as de + 2'', mas não tinha, será que se pode cortar nas molas? Eu tinha um Opala 6cc com molas cortadas....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade