x
Convex Datacenter
Página 24 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 813
  • #277



    Sei que to fungindo um pouco do tópico, mas depois de ser apaixonado por Troller há uns 8 anos, enfim consegui comprar o meu esse ano! É um 2007 e está original. Porém seus dias de original estão contados!

    Decidi por colocar um BF All Terrain 33"x12,5 e a princípio tinha decidido colocar calços de 2" na dianteira e na traseira.

    Aí lendo todas as 28 páginas desse tópico, fiquei sabendo do fim de curso com esses calços..

    Uma opção seria colocar calços de 3,5cm?
    Vale a pena colocar calços mais altos na traseira? 3cm/3,5cm ou 3,5cm/4cm?
    Qual é a medida da tala da roda original? 8 ou 10? Ela tem offset?
    Posso usar esse pneu com as rodas originais?
    O que é o offset? é pra roda não pegar ppor dentro, ou pra não ficar tão pra fora dos paralamas?

    Um dia eu coloco os 35" e fico em dia com o tópico! Mas vamos um passo depois do outro...

    Fernando Dornelles
    Troller 2007 original (por pouco tempo!)

  • #278
    Ou ainda, eu coloco os calços 2" e os amortecedores de S10 na traseira?

    Fernando Dornelles
    Troller 2007 original (por pouco tempo!)

  • #279
    Citação Postado originalmente por Fernando Dornelles Ver Post
    Sei que to fungindo um pouco do tópico, mas depois de ser apaixonado por Troller há uns 8 anos, enfim consegui comprar o meu esse ano! É um 2007 e está original. Porém seus dias de original estão contados!

    Decidi por colocar um BF All Terrain 33"x12,5 e a princípio tinha decidido colocar calços de 2" na dianteira e na traseira.

    Aí lendo todas as 28 páginas desse tópico, fiquei sabendo do fim de curso com esses calços..

    Uma opção seria colocar calços de 3,5cm?
    Vale a pena colocar calços mais altos na traseira? 3cm/3,5cm ou 3,5cm/4cm?
    Qual é a medida da tala da roda original? 8 ou 10? Ela tem offset?
    Posso usar esse pneu com as rodas originais?
    O que é o offset? é pra roda não pegar ppor dentro, ou pra não ficar tão pra fora dos paralamas?

    Um dia eu coloco os 35" e fico em dia com o tópico! Mas vamos um passo depois do outro...

    Fernando Dornelles
    Troller 2007 original (por pouco tempo!)
    Fernando,

    Eu tive um 2007 e eu usava calços de 3 e 3,5. Como o Troller aparenta ter a traseira mais baixa, resolvi usar esta configuração. Só que para usar pneu 33 não existe necessidade de colocar calços.

    A roda original do Troller é tala 7 com offset -5 e vc pode usar estes pneus normalmente na roda original. Pela largura do pneu, o fabricante deve recomendar o uso de rodas com no mínimo 8 polegadas. Mas eu já usei 33 na roda original e ficou muito bom. Só vai precisar limitar um pouco o esterço, mas isso é coisa bem simples de se fazer.

    A grosso modo, offset é a medita utilizada para saber se a roda fica "mais para dentro" ou " mais para fora". Quanto ele é negativo, significa que a roda fica mais para fora do carro e no caso do Troller, temos que usar rodas com offset negativo, pois senão o pneu raspa no prato da mola. Veja no link abaixo que você poderá entender:
    http://www.1010tires.com/tech.asp?type=wheels#offset

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #280
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Fernando,

    Eu tive um 2007 e eu usava calços de 3 e 3,5. Como o Troller aparenta ter a traseira mais baixa, resolvi usar esta configuração. Só que para usar pneu 33 não existe necessidade de colocar calços.

    A roda original do Troller é tala 7 com offset -5 e vc pode usar estes pneus normalmente na roda original. Pela largura do pneu, o fabricante deve recomendar o uso de rodas com no mínimo 8 polegadas. Mas eu já usei 33 na roda original e ficou muito bom. Só vai precisar limitar um pouco o esterço, mas isso é coisa bem simples de se fazer.

    A grosso modo, offset é a medita utilizada para saber se a roda fica "mais para dentro" ou " mais para fora". Quanto ele é negativo, significa que a roda fica mais para fora do carro e no caso do Troller, temos que usar rodas com offset negativo, pois senão o pneu raspa no prato da mola. Veja no link abaixo que você poderá entender:
    http://www.1010tires.com/tech.asp?type=wheels#offset

    Abraço,
    --------------------------------

    Valeu pelas informações, AKPG!

    Estou pensando em colocar os calços mesmo com os 33", aí ficou só uma dúvida...

    Com os calços 3 cm na dianteira e 3,5 cm na traseira.. Ainda sim pode ser que os amortecedores tenham fim de curso? Se isso ocorrer, o risco é... estragar os amortecedores??

    Estou pensando em colocar os calços 3cm/3,5cm e manter os amortecedores originais por agora.
    Se os amortecedores derem fim de curso pensei nas opções de colocar o de S10 na traseira, ou a solução dos olhais.
    -----------------------
    Fernando Dornelles
    Troller 2007 original (por pouco tempo!)

  • #281
    Citação Postado originalmente por Fernando Dornelles Ver Post
    --------------------------------

    Valeu pelas informações, AKPG!

    Estou pensando em colocar os calços mesmo com os 33", aí ficou só uma dúvida...

    Com os calços 3 cm na dianteira e 3,5 cm na traseira.. Ainda sim pode ser que os amortecedores tenham fim de curso? Se isso ocorrer, o risco é... estragar os amortecedores??

    Estou pensando em colocar os calços 3cm/3,5cm e manter os amortecedores originais por agora.
    Se os amortecedores derem fim de curso pensei nas opções de colocar o de S10 na traseira, ou a solução dos olhais.
    -----------------------
    Fernando Dornelles
    Troller 2007 original (por pouco tempo!)
    Sei que não é exatamente a sua dúvida , mas coloquei calços de 5cm na dianteira e 7cm na traseira com amortecedores de S-10 , já testei a suapensão e ficou legal sem dar fim de curso e a traseira ficou um pouca mais alta(coisa que eu queria mesmo)mas coloquei esses calços pois pretendo por 37" hj estou com BF35" e ai sobra espaço..
    Acredito que se vc levantar 3cm ou mais terá que trocar os amortecedores originais futuramente...

  • #282
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando Dornelles Ver Post
    --------------------------------

    Valeu pelas informações, AKPG!

    Estou pensando em colocar os calços mesmo com os 33", aí ficou só uma dúvida...

    Com os calços 3 cm na dianteira e 3,5 cm na traseira.. Ainda sim pode ser que os amortecedores tenham fim de curso? Se isso ocorrer, o risco é... estragar os amortecedores??

    Estou pensando em colocar os calços 3cm/3,5cm e manter os amortecedores originais por agora.
    Se os amortecedores derem fim de curso pensei nas opções de colocar o de S10 na traseira, ou a solução dos olhais.
    -----------------------
    Fernando Dornelles
    Troller 2007 original (por pouco tempo!)
    Quer saber se vai dar fim de curso?

    Estacione o carro no plano, solte uma das extremidades do amortecedor e abra-o 3cm/3,5cm. Assim vc simula como o amortecedor ficará com os calços.
    Se mesmo apos essa abertura, vc perceber que eles ainda podem abrir muito mais... nao se preocupe em troca-los por enquanto.
    Mas se sobrar um pouquinho só de curso pra abrir, vc deve pensar em substitui-los por maiores ou tentar a solução dos olhais. (soldar um olhal a mais)
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #283
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC
    Idade
    53
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Dornelles Ver Post
    Ou ainda, eu coloco os calços 2" e os amortecedores de S10 na traseira?

    Fernando Dornelles
    Troller 2007 original (por pouco tempo!)
    Não Recomendo Amortecedor de S10 para o Troller Diesel, ja coloquei no meu com calço de 6cm na Trazeira e ficou demasiado mole, o amortecedor de S 10 Não tem carga suficiente para aguentar o tranco.
    uso amortecedor Original e ta tudo Blza..
    quando coloca calço na suspensão não sei bem por que mais o carro ja fica mais macio.

    Uso Pneu 35 com calço de 6 cm na trazeira e 5cm na dianteira, shou de bola

    {4x4}'s

  • #284
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Charles,

    No meu entendimento fica mais macio porque o CG fica mais elevado.. entao ele aderna com mais facilidade.

    *No meu entendimento.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #285
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Charles Jeep 54 Ver Post
    Não Recomendo Amortecedor de S10 para o Troller Diesel, ja coloquei no meu com calço de 6cm na Trazeira e ficou demasiado mole, o amortecedor de S 10 Não tem carga suficiente para aguentar o tranco.
    uso amortecedor Original e ta tudo Blza..
    quando coloca calço na suspensão não sei bem por que mais o carro ja fica mais macio.

    Uso Pneu 35 com calço de 6 cm na trazeira e 5cm na dianteira, shou de bola

    {4x4}'s

    Uso calço de 3cm frente/trás. Dá fim de curso fácil.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #286
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    All, quero montar os 35" recapados no meu Trolha 2.8/01 e tenho lido todas as mensagens e acabei ficando confuso, os calços necessários são de 3cm ou 3"? Ou 5 e 6cm, frent.tras?
    Tem esses calços pronto para vender, Onde posso comprar?
    - aqui em POA os caras elouqueceram, pedem 600,00 o jg, lembro que ha 2 anos fiz um jg com 8cm para a minha Limit e não custou 200 mangos!
    Pode ter aumentado tanto?
    Agradeço qualquer dica.
    Abraço,
    BADIA

  • #287
    Usuário Avatar de DaniloSM
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    28
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    A nossa ta com calço de 2" e compramos prontos na mão de Nagata(Black Mud 4x4)

  • #288
    Pessoal,
    alguem tem a resposta pra algumas duvidas do Loras?
    vc já tem Loras ?

    as que sei vou responder abaixo

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Boas moçada,

    Seguinte.

    Dois amigos aqui de Roraima desejam utilizar pneus 35 nos Trollers.

    Troller 2.8 2005
    Troller 3.0 2010

    Ambos utilizam molas de F-1000 na traseira, cortadas. Essa foi a opção econômica para evitar o final de curso fechado quando carregados.

    Fui convocado a ajudá-los, por isso comecei alguma pesquisa a respeito.

    Depois de ler o tópico e fuçar outras informações, conclui o seguinte:

    - Será preciso um lift de 02 polegadas (5,1 cm) na suspensão ou carroceria para que os pneus não raspem;
    - Será preciso modificar o parachoque dianteiro (cortar ou deslocar o suporte);
    para 35" sim, precisa,
    Flavio

    - Pode ser necessário modificar as relações de diferencial.
    para nao ficar xoxo, nem forçar embreagem, supostamente precisa,
    a escolha entre 4,56 ou 4,88 pode ser lida paginas atras,
    Flavio


    Algumas dúvidas iniciais:

    - Realmente existem diferenças entre as molas dos 2.8 para o 3.0? Alguém possui as medidas (espessura fio, altura livre, elos) de cada uma delas?
    isso eu também gostaria de saber,
    Flavio

    - Os modelos 2010 ainda tem o problema de "socar" a traseira quando carregados com 02 passageiros no banco traseiro?
    - As molas são intercambiáveis entre todos os anos? Inclusive com a suspensão fase 1?
    - Será necessário prolongar bieletas, flexíveis de freio? Como ficam as panhards e o alinhamento do eixo em relação a carroceria?
    - Será necessário trocar os amortecedores? Quais as opções disponíveis no mercado?
    - Alguém da lista tem experiência com o kit da Ironman? Qual o custo dele atualmente?
    - Ouvi falar de molas com mais 03pol da Garra 4x4. Alguém tem experiência com elas?
    - Qual o off set ideal das rodas? Como é contornada a exposição do pneu além do limite dos paralamas?
    cheguei a conclusao que offset minimo pra 35" é -25, pra nao raspar no prato da mola,
    Flavio

    A idéia inicial é definir quais amortecedores e molas usar. Os calços estão descartados por hora.

    Abraços,
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade