x
Convex Datacenter
Página 23 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 813
  • #265



    Boas moçada,

    Seguinte.

    Dois amigos aqui de Roraima desejam utilizar pneus 35 nos Trollers.

    Troller 2.8 2005
    Troller 3.0 2010

    Ambos utilizam molas de F-1000 na traseira, cortadas. Essa foi a opção econômica para evitar o final de curso fechado quando carregados.

    Fui convocado a ajudá-los, por isso comecei alguma pesquisa a respeito.

    Depois de ler o tópico e fuçar outras informações, conclui o seguinte:

    - Será preciso um lift de 02 polegadas (5,1 cm) na suspensão ou carroceria para que os pneus não raspem;
    - Será preciso modificar o parachoque dianteiro (cortar ou deslocar o suporte);
    - Pode ser necessário modificar as relações de diferencial.

    Algumas dúvidas iniciais:

    - Realmente existem diferenças entre as molas dos 2.8 para o 3.0? Alguém possui as medidas (espessura fio, altura livre, elos) de cada uma delas?
    - Os modelos 2010 ainda tem o problema de "socar" a traseira quando carregados com 02 passageiros no banco traseiro?
    - As molas são intercambiáveis entre todos os anos? Inclusive com a suspensão fase 1?
    - Será necessário prolongar bieletas, flexíveis de freio? Como ficam as panhards e o alinhamento do eixo em relação a carroceria?
    - Será necessário trocar os amortecedores? Quais as opções disponíveis no mercado?
    - Alguém da lista tem experiência com o kit da Ironman? Qual o custo dele atualmente?
    - Ouvi falar de molas com mais 03pol da Garra 4x4. Alguém tem experiência com elas?
    - Qual o off set ideal das rodas? Como é contornada a exposição do pneu além do limite dos paralamas?

    A idéia inicial é definir quais amortecedores e molas usar. Os calços estão descartados por hora.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #266
    Citação Postado originalmente por EVALDO KAISER Ver Post
    ALEXANDRE meu troller tem motor AP 2.0 e pneus 33" e fica meio XÔXO ! Que relaçao vc indicaria pra melhorar nas saidas e de um modo geral ??? Tem uma relaçao da S-10 (4 cil) mais curta !
    SE possivel da uma dica dizendo o numero de dentes da COROA e PINHAO . FICO NO AGUARDO E MUITO OBRIGADO .
    Evaldo,
    Para tentar identificar a melhor relação para o seu diferencial, faça uma regra de três entre a relação e pneu original com o pneu novo. Vc vai ter um resultado que irá servir de base para vc encontrar a relação ideal. Foi assim que fiz no meu primeiro Troller e aprendi isso com a galera aqui do fórum. Foi simples e deu certo.

    Qualquer dúvida, é só falar.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #267
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Boas moçada,

    Seguinte.

    Dois amigos aqui de Roraima desejam utilizar pneus 35 nos Trollers.

    Troller 2.8 2005
    Troller 3.0 2010

    Ambos utilizam molas de F-1000 na traseira, cortadas. Essa foi a opção econômica para evitar o final de curso fechado quando carregados.

    Fui convocado a ajudá-los, por isso comecei alguma pesquisa a respeito.

    Depois de ler o tópico e fuçar outras informações, conclui o seguinte:

    - Será preciso um lift de 02 polegadas (5,1 cm) na suspensão ou carroceria para que os pneus não raspem;
    - Será preciso modificar o parachoque dianteiro (cortar ou deslocar o suporte);
    - Pode ser necessário modificar as relações de diferencial.

    Algumas dúvidas iniciais:

    - Realmente existem diferenças entre as molas dos 2.8 para o 3.0? Alguém possui as medidas (espessura fio, altura livre, elos) de cada uma delas?
    - Os modelos 2010 ainda tem o problema de "socar" a traseira quando carregados com 02 passageiros no banco traseiro?
    - As molas são intercambiáveis entre todos os anos? Inclusive com a suspensão fase 1?
    - Será necessário prolongar bieletas, flexíveis de freio? Como ficam as panhards e o alinhamento do eixo em relação a carroceria?
    - Será necessário trocar os amortecedores? Quais as opções disponíveis no mercado?
    - Alguém da lista tem experiência com o kit da Ironman? Qual o custo dele atualmente?
    - Ouvi falar de molas com mais 03pol da Garra 4x4. Alguém tem experiência com elas?
    - Qual o off set ideal das rodas? Como é contornada a exposição do pneu além do limite dos paralamas?

    A idéia inicial é definir quais amortecedores e molas usar. Os calços estão descartados por hora.

    Abraços,
    Loras,
    Vou passar o que eu sei, ok?

    Se for subir até 2 polegadas, não precisa mexer em nada na panhard, nem em bieletas e nem nos flexíveis de freio. É plug and play. Só vai precisar refazer o alinhamento que fica tudo certo.

    O meu está com 4 cm no eixo traseiro e o amortecedor está batendo quando passo em lombadas em velocidade mais alta. Preciso trocar os amortecedores mas ainda não encontrei algo que eu julgasse bom a um preço compatível.

    Quanto ao offset, se for usar tala 8, use com offset -20. Os pneus ficam alinhados com a carroceria. Na verdade, saem muito pouco pra fora e acredito que isto não trará problemas. Se usar tala 10 com offset -41 (ou -44, não me lembro agora) as rodas ficam mais de uma polegada pra fora. Ai tem que colocar alargador. Eu usava no meu ex troller os alargadores de borracha do Jeep. Fiz pequenos furos neles e na borda dos pára-lamas e usei rebites (ou seria arrebites???) para prendê-los.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #268
    Usuário Avatar de DaniloSM
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    28
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Pessoal seguem fotos do Troller com os creepy crawler 35 e calço de 2 polegadas. Agora só falta reduzir a relação do diferencial, que já foi encomendada. Fiquem a vontade para dar suas opiniões.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Receita Troller com 35''-2011-03-20-10.16.54.jpg   Receita Troller com 35''-2011-03-20-10.16.12.jpg   Receita Troller com 35''-2011-03-20-10.17.09.jpg   Receita Troller com 35''-2011-03-20-10.16.32.jpg  

  • #269
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Parabens Danilo, ficou muito bonito!

    Uma observação é quanto ao estepe. Ele é muito pesado e pode gerar problemas com a sua porta traseira. Aqui no RJ teve casos de trinca com o peso excessivo.

    Uma solução é arrumar um PC traseiro com suporte de estepe.

    Abs!!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #270
    Usuário Avatar de DaniloSM
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    28
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Hum... é verdade Duda... quando passamos pelos buracos a tampa bate pra kct!! Ah, valeu pelo comentario. Vc tem alguma sugestão desse PC??

  • #271
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por DaniloSM Ver Post
    Hum... é verdade Duda... quando passamos pelos buracos a tampa bate pra kct!! Ah, valeu pelo comentario. Vc tem alguma sugestão desse PC??
    Infelizmente não conheço nenhum p/ troller.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #272
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DaniloSM Ver Post
    Hum... é verdade Duda... quando passamos pelos buracos a tampa bate pra kct!! Ah, valeu pelo comentario. Vc tem alguma sugestão desse PC??
    Posso dar uma sugestão? então la vai...

    (Engesa com eixos do troller, tala 15 x 8 pneus 35)

  • #273
    Citação Postado originalmente por DaniloSM Ver Post
    Pessoal seguem fotos do Troller com os creepy crawler 35 e calço de 2 polegadas. Agora só falta reduzir a relação do diferencial, que já foi encomendada. Fiquem a vontade para dar suas opiniões.
    Muito bonito seu Troller... Parabéns.
    Também, a cor dele é perfeita!!!!

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #274
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Muito bonito seu Troller... Parabéns.
    Também, a cor dele é perfeita!!!!

    Abraço,

    2x!!!!!!!!!!!!!!
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #275
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    X3
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #276
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    No caso do troller gasolina, a receita que eu usei pra usar 35 foi:

    Molas feitas pela Rota4x4, amortecedores de 1113, relacoes 43/8 e troca do pitman pelo do troller 2001 que é mais angulado pra evitar bumpsteer.

    Acho que só.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade