x
Convex Datacenter
Página 22 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 813
  • #253
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    838
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Vitão Leituva Ver Post
    Amigos
    Acabei de pegar agora um troller 2011 tenho intenção de fazer viagem longas (expedição) coloquei guincho 9500, parachoque especial, protetores, agora quero colocar pneus tenho um willis com 35 e sei que ficou 10 más não uso dia a dia e não viajo.
    Pergunta ... não gostaria de mudar muito o original é possivel ...
    Abraços
    Também comprei o meu 2010 para expedições, e não pretendo fazer trilha pesadas, apenas encarar os trechos ruins nas viagens fora de estrada.

    Particularmente, neste uso, eu não iria de 35... aliás, eu até desisti do 33, estou pensando em colocar 32 ou até mesmo o 31 (tamanho original).
    Motivos: durabilidade, resistência, estabilidade, altura (em viagens, muitos hoteis tem garagem baixa), além de não comprometer a eficiência do freio e não ter que alterar a relação e mexer na altura do veículo.

    Sei que é uma opinião contrária da maioria deste tópico, mas como você citou 'expedições', quis deixar a minha opinião.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #254
    Realmente para expedicoes e eventuais trechos ruins de terra nao precisa de 35 ... vai ter um desgaste maior no carro, embreagem etc ... alem de beber mais ... se quiser que fica igual ao original teria que trocar as relacoes senao ira a ficar um pouco longo, alguns irao discordar mas com motor original e relacao original o carro perde folego e fica longo sim, se chipar dizem que melhora mas nunca dirigi chipado com 35 entao nao sei ... e como bem o fernando falou, pneu maior faz o freio ficar ineficiente ... e pra quem pega estrada direto realmente deveria levar isto em consideracao.

    E nao se esqueca, mesmo com qualquer pneu ira atolar ... o mais importante mesmo eh o guincho que voce ja tem!

    35 no troller, na minha opiniao, eh pra quem faz trilha, sei que tem alguns que tem 35 e nao fazem trilha direto ... mas realmente voce tem que colocar na balanca o que voce quer ... pra expedicao eu iria no max de 33, ate porque ate 33 o carro fica legal um pouco mais longo mas ainda com muito folego e nao precisa mexer nele.

    E como voce falou quer um carro original e o mais confiavel possivel ... o mais original eh com pneu original amigo ... caso queira dar uma melhorada no offroad como ja falei coloque 33 mud que ja melhora muiiiiiito .... e com um guincho realmente passa por onde voce quiser ...

    E se for SO pra expedicao mesmo, terrinha e asfalto nem 33 precisa ... uns 31-32 at esta otimo.

    E so pra deixar claro e evitar confusoes ... pode colocar 35 ou 37 pra viajar e andar no dia dia sim, mas para andar so em asfalto e terra acho desnecessario alem de ter que fazer algumas modificacoes e isso iria contra o que voce falou "manter o mais original possivel" ... essa configuracao eh boa para aqueles que usam o carro no diadia viagens e trilhas pesadas ... um exemplo destes eh o AKPG

    Abs
    4X4 Brasil
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #255
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Se vai andar no asfalto e pegar uma estrada de terra, para que 35"? Os originais são mais do que suficientes.

    Como o Andres disse, 33", 35" ou maior é para gosta de trilha.

    Agora, escolher o Troller para expedição....pequeno e sem conforto. Eu pegaria outro veículo.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #256
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    andres-tavares, concordo com todos os seus argumentos... sempre quis colocar um 35 no Troller, mas no meu uso, seria uma burrada (pelo menos por agora, hehehe). Em qualquer caso, o guincho é fundamental!

    dudarj, não existem muitas opções de veículos para expedições. No mercado, ou tem carros grandes (pickups, SW4, Sport), ou jipes (Troller). Exatamente por isso que há tanto interesse no Troller 4 portas! A Defender 110 é uma boa opção, mas pagar mais de 140mil latinhas é f@#$! Enfim, viajando com duas pessoas e utilizando bem o bagageiro, dá sim para ter conforto e espaço no Troller... já para viajar em 3, esqueça!

    Agora voltando ao assunto original, eu apenas aconselharia o uso de 35" em expedições se o percurso for realmente pesado, como fazer a transamazônica na época da chuva.

    Porém, neste caso, uma boa alternativa é instalar um bom par de bloqueios (de preferência o ARB) e levar correntes para os pneus.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #257
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC
    Idade
    53
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    andres-tavares, concordo com todos os seus argumentos... sempre quis colocar um 35 no Troller, mas no meu uso, seria uma burrada (pelo menos por agora, hehehe). Em qualquer caso, o guincho é fundamental!

    dudarj, não existem muitas opções de veículos para expedições. No mercado, ou tem carros grandes (pickups, SW4, Sport), ou jipes (Troller). Exatamente por isso que há tanto interesse no Troller 4 portas! A Defender 110 é uma boa opção, mas pagar mais de 140mil latinhas é f@#$! Enfim, viajando com duas pessoas e utilizando bem o bagageiro, dá sim para ter conforto e espaço no Troller... já para viajar em 3, esqueça!

    Agora voltando ao assunto original, eu apenas aconselharia o uso de 35" em expedições se o percurso for realmente pesado, como fazer a transamazônica na época da chuva.

    Porém, neste caso, uma boa alternativa é instalar um bom par de bloqueios (de preferência o ARB) e levar correntes para os pneus.

    Para Viagens e Expediçoes de Todo Tipo Nada melhor que a defender... mais espaço e menos desconfortavel..rsrsrsrs

    e vamos que Vamos em março estaremos na Transamazonica e de defender 110 Motor Puma 2.4 Guincho mecanico, Pneus BF Mud
    o Troller, Para Viajens Mais curta, e Trilhas das Boas.. e uso 35 pra Tudo e ta shou de bola

    {4x4}'s

  • #258
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    O Marcelo,
    tem fotos dele em ação e da suspenção?
    me pareceu que a traseira esta sem a panhard. foi inutilizada ou estava sem mesmo?
    [ ]
    vai ai mais umas fotos e videos.







    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=8N_YCxycf6E[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ypvTyPVQFC0[/ame]

  • #259
    Usuário Avatar de Vitão Leituva
    Entrada
    20/12/2010
    Idade
    58
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Valeu !!!! òtimo 2011 a todos, com certeza todas informações forão de muito proveito, más vou deixar os pneus originais até pelo menos passar duas revisões 15.000 km , pretendo dar uma volta até Jalapão (Não Conheço) e segurar um pouco o bolso ...

    Nóvamente muita paz e saúde atodos em 2011

    Vamos nos falando

    Abraços
    Vitão Lietuva

  • #260
    Usuário Avatar de DaniloSM
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    29
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Pessoal meu pai colocou pneus 35 creepy no Troller com rodas mangels kombat 15X10, chipou e colocou calços de 2 polegadas. Amanha vamos alongar o amortecedor. O carro não ficou tão pesado quanto pensavamos, alias ta andando bem. Gostaria de tirar uma duvida; Quais cuidados devemos ter para que não quebre ? ele ta andando na manha, sem dar tombo.
    4X4 Brasil

  • #261
    Usuário Avatar de DaniloSM
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    29
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Pessoal meu pai colocou pneus 35 creepy no Troller com rodas mangels kombat 15X10, chipou e colocou calços de 2 polegadas. Amanha vamos alongar o amortecedor. O carro não ficou tao pesado quanto pensavamos, alias ta andando bem. Gostaria de tirar uma duvida; Quais cuidados devemos ter para que não quebre, já que a relação nao foi trocada ?Ele ta andando na manha, sem dar tombo.

    Desculpa, a mensagem saiu repetida
    4X4 Brasil

  • #262
    Citação Postado originalmente por DaniloSM Ver Post
    Pessoal meu pai colocou pneus 35 creepy no Troller com rodas mangels kombat 15X10, chipou e colocou calços de 2 polegadas. Amanha vamos alongar o amortecedor. O carro não ficou tão pesado quanto pensavamos, alias ta andando bem. Gostaria de tirar uma duvida; Quais cuidados devemos ter para que não quebre ? ele ta andando na manha, sem dar tombo.
    Danilo,
    Como seu carro está chipado, quem está pagando o preço dos pneus grandes e relação original é a sua embreagem. Cuidado que é possível que ela acabe bem antes do tempo...
    Sobre os cuidados, não arranque forte no asfalto e na trilha, tente evitar trancos ou forçar demais quando for passar num obstáculo.
    Eu tive 35 no meu ex-troller, mas com relação 4,88 e semi eixos originais e nunca tive qq problema de quebra. Só que meu carro não era chipado. E não chipei justamente para minimizar o risco de quebras.

    Abraço e depois posta fotos da viatura.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #263
    Usuário Avatar de DaniloSM
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    29
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Valeu Alexandre. Já falei com meu pai sobre a relação e ele falou que assim que puder$$$$$$ vai trocar e talvez colocar um kit ensimec. As fotos eu vou tirar e posto a noite

  • #264
    Usuário
    Entrada
    18/03/2010
    Local
    paulista/PE
    Idade
    60
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Danilo,
    Como seu carro está chipado, quem está pagando o preço dos pneus grandes e relação original é a sua embreagem. Cuidado que é possível que ela acabe bem antes do tempo...
    Sobre os cuidados, não arranque forte no asfalto e na trilha, tente evitar trancos ou forçar demais quando for passar num obstáculo.
    Eu tive 35 no meu ex-troller, mas com relação 4,88 e semi eixos originais e nunca tive qq problema de quebra. Só que meu carro não era chipado. E não chipei justamente para minimizar o risco de quebras.

    Abraço e depois posta fotos da viatura.

    ALEXANDRE meu troller tem motor AP 2.0 e pneus 33" e fica meio XÔXO ! Que relaçao vc indicaria pra melhorar nas saidas e de um modo geral ??? Tem uma relaçao da S-10 (4 cil) mais curta !
    SE possivel da uma dica dizendo o numero de dentes da COROA e PINHAO . FICO NO AGUARDO E MUITO OBRIGADO .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade