x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Oleo pro NGD 3.0

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2

Oleo pro NGD 3.0

Amigos, ja procurei, mas nao achei nada especifico pros troller 3.0.

Bao, comprei um 07 3.0, claro... e queria saber que oleo é recomendado km de troca e coisa e tal, o meu ainda é daqueles que tem que trocar só o refil do filtro de oleo (bost....., é mais caro!!))) nao da pra trocar pelo filtro blindado??

Bom qq oleo ch-4 ( é isso??) esta de bom tamanho??

aditivos tipo bardal(?) ajudam, atrapalham??

Nunca tive troller, s[o ranger (2.5 e 2.8), sempre troquei filtro + oleo e usava em torno de 7 a 8 mil km entre as trocas, pois eram praticamente 100% andado em estradas de asfalto, ou seja, motor sempre frio e sem terra.

se for pra usar no trollha 100% em viagens em asfalto, posso rodar a mesma km 7/8 k km??

tem algum oleo que realmente vale a pena, mesmo que custe um pouco mais caro??

sempre usei o BR top turbo, e andei mas de 140 mil com uma ranger, e 16o mil com outra.. nunca aconteceu nada no motor, nem na bomba injetora, por isso acho bom este oleo pelo otimo custo benefico, nao doi no bolso!!!

alguma outra dica pra manutençao dos 3.0???

outra coisa, é bom mandar lavar o tanque de combustivel?? com que frequencia??

obrigado

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

Eu tenho um Troller 2006 com a mesma motorização e uso o óleo Tection ou Enduron da Castrol. O Enduron é mais caro.
    O aditivo, costumo usar o STP Oil Treatment (Diesel).
    A troca faço com 5000 km.
    O filtro (refil) pago em torno de R$ 50,00 na distribuidora da International.

Espero ter ajudado.

Abs,

Rubens

Abri um tópico a algum tempo a respeito deste assunto.Se quiser dar uma olhada,o link está abaixo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=66950

Em tempo...fiz a troca de óleo do meu usando o Top Turbo da BR.
    Seguirei trocando o óleo c/.5.000Km + filtro ou cada a 6 meses.

Quanto a trocar o sistema de filtro refil por blindado,acredito que não haja como,sem que para isso,seja preciso remover o motor e adaptar (instalar) o suporte/flange proprio para isso...claro que não vale a pena.

Lembre que a troca de óleo + filtro,são usados 8,8 litros e s/filtro 8 litros.

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Gmilani, continue usando este da BR que vc está acostumado que é muito bom, use sempre filtros originais, mesmo com preço maior, que vc não vai ter problemas, quanto o periodo de troca do oleo e outras manutenções, ja que vc não vai fazer trilha pesada, siga as instruções do manual de manutenção. E seja feliz.

Oleo

Usava o oleo da ipiranga recomendado pela Troller. Como era difícil de encontrar estou usando o Top Turbo Br. Vou trocar agora com 10000 Km ja que o oleo é para 45000 Km em caminhão uso rodoviário. Tenho uma Scania e troco oleo com 30000 Km.
    A MWM manda trocar com 10000, API CH4 ou superior. se não me engano CI5.

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Blza pessoal, obrigado pela ajuda, resolvi usar o mesmo que sempre usei BR TOP TURBO, e TODOS os filtros a cada 7/8 mil km, Nao faço trilha pesada, somente passeios leves/medios, enato acho que ta de bom tamanho, o motor nao abaia uma gota sequer!!!

e qto a aditivos?? vale a pena?? será que traz algum beneficio??

obrigado pela ajuda

No troller, na concessionaria o pessoal usa o recomendado pela fábrica, que é o BRUTUS 15W40 CH4, esse já basta, na verdade qualquer óleo com essa especificação atende o motor.
    No meu eu uso o BRUTUS, porém o ALTA PERFORMANCE CI4, top em homologação.
    Lembrando que filtros devem ser trocados no max. com 10 mil e originais, se pensar naqueles tecfil da vida esquece, só dor de cabeça.

Abraços

Citação Postado originalmente por F. França Ver Post
    No troller, na concessionaria o pessoal usa o recomendado pela fábrica, que é o BRUTUS 15W40 CH4, esse já basta, na verdade qualquer óleo com essa especificação atende o motor.
    No meu eu uso o BRUTUS, porém o ALTA PERFORMANCE CI4, top em homologação.
    Lembrando que filtros devem ser trocados no max. com 10 mil e originais, se pensar naqueles tecfil da vida esquece, só dor de cabeça.

Abraços
    Não desfazendo do óleo da Ipiranga até porque é um bom óleo.
    Quanto a concessionária afirmar que a MWM o usa na linha de montagem,me parece um tanto estranha,pois vejam abaixo o e-mail que recebi da MWM,quando solicitei a informação sobre qual lubrificante usar:

Prezado Sr. Luciano,

Obrigado por escrever para a MWM INTERNATIONAL Motores!

Referente ao motor NGD 3.0E, recomendamos o uso de óleo lubrificante multiviscoso 15W40 API CH4 ou superior.

Quanto à marca, a MWM INTERNATIONAL também não indica nenhuma específica. Mas deve-se fazer uso da marca que atenda as especificações citadas acima.

Destacamos que as informações contidas no Manual do Veículo sobrepõem as citadas acima.

Atenciosamente,

__________________________________________________ __

Assistência ao Cliente
    MWM INTERNATIONAL Motores
    Fone: 0800-110229
    E-mail: assistencia@navistar.com.br

opa! eu me expressei errado, eu disse que o especificado pela fabrica é o API CH-4 15W40, não queria por marca do produto, porém no manual troller eles recomendam lubrificantes ipiranga.

desculpe o erro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Erro ao colocar molas da Band
      Por Rogério Tortato no fórum Jeep Willys
      Respostas: 141
      Última resposta: 06/05/2019, 11:37
    2. Meu velho amigo começou a fumar...
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 77
      Última resposta: 16/02/2012, 20:15
    3. filtro de ar com óleo....&....BF/44x9/33"
      Por Mauro Darezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18