Postado originalmente por
thirod
Pessoal, é o seguinte. Estou querendo comprar meu primeiro jipe para trilhas. Estou abrindo esse tópico não por preguiça de pesquisar, mas após muita pesquisa, ler muito aqui no fórum, ficam algumas dúvidas. Na verdade acho q de tanto ler e pesquisar, as dúvidas só aumentam.
concordo plenamente
Estou procurando uma viatura que me atenda em a princípio em trilhas. Mas quero tb em veículo confiável para fazer uma expedição para o Atacama caso eu resolva por exemplo. Passeios tb pretendo fazer bastante com ele, viagens mais curtas.
x2
Estava focado em 4 opções: Band, troller, defender e samurai. A defender está praticamente eliminada pq acho q atende mais o lado da expedição, e o samurai tb está d lado pq atende só o da trilha.
quando começei a pesquisar aqui pelo forum, estava exatamente com a mesma duvida que vc tem amigo, e exatamente a mesma idéia, li muito sobre as opções de viaturas acima, fiz muitas perguntas a varios donos de diferentes viaturas, focado na pergunta acima, todos forão receptivos e me responderão com maior atenção e sempre tentando ajudar o maximo possivel, minha duvida era: willys, samurai, band, troller. Descartei o willys, pois eu precisaria de uma carro tbm para o dia a dia, e Band por ser muito pesada, e o motor q geralente é o do MB 608, barulhento e trepida muito.
Portanto, de 1 semana para ca minha cabeça gira com uma pergunta que não consigo por nada responder: TROLLER OU BANDEIRANTE????
eu ja estou decidido: TROLLER
Pra falar a verdade até sabado passado eu estava bem mais inclinado a comprar uma band, praticamente decidido. Abri um tópico semelhante a esse na área de toyota perguntando de band e as pessoas por la foram muito receptivas, tiram minhas dúvidas, d certa forma imparcialmente até.
Mas nesse sabado q passou fui até Atibaia com um pessoal, no Puma, e tinha 2 trollers por lá. Vi eles fazerem coisas q mais nenhum outro fez. Tinha samurai, tracker, cherokee, L200, Niva. Não tinha band. Mas um troller passou por um alagamento com mais de 50 cm d lama por baixo, q um willys e a cherokee haviam ficado, q qd ele passou, eu pensei: "Se for pra brincar disso, eu quero assim."
hehe eu tbm prefiro assim
no youtube tem varios videos de troller em ação, é animal
Aqui tem o vídeo do q estou falando:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=49384&page=28
Fico pensando que se comprar a Band eu posso me arrepender, enquanto se eu optar pelo troller acho q isso não acontece. Tenho medo de escolher a band por ser a opção mais barata, passar um tempo, me arrepender, e depois passar um sufoco para conseguir vender, pq sei q ela tem um mercado muito restrito. E ficar pensando q poderia ter comprado o troller.
realmente a Band seria um pouco + dificil p/ venda,
O fato é que agora estou bem mais inclinado a comprar um troller. Ontem fui ver na trilha 23, e adorei um 09/10, preto fosco q eles tem la. Serei simples e direto: É uma boa?
minha opinião: se eu tivesse $$$ com certeza eu compraria um zero km, pois nao exsite chance de estar judiado, e ainda tem garantia total, mas nao tenho condiçoes de pagar 91k + IPVA + revisões, sem chançe,
Pergunto assim pq como fiquei um tempo mais decidido a comprar a band, confesso q não pesquisei muito sobre o troller. Li alguns topicos sobre os problemas dos motores 2006, os primeiros 3.0. E li algumas coisas sobre problemas nos 0km. Vi q exisrem opiniões divergentes qt a comprar ou não um 0km. Eu particularmente prefiro comprar um 0km qd possível. Vc tem um carro q TEORICAMENTE teve problemas apresentados por anteriores resolvidos, e ainda tem a garantia.
como falei pesquisei muito e li muito,
eu não tenho nenhum jipe no momento,
muitos aki no forum falão mal dos 3.0,como tbm muitos falão muito bem, os maiores problemas forão nos 06/06, mas nem sei dizer o problema exatamente, pois existe muitos boatos e poucos fatos.
eu como muito rexetão, nao perdi tempo, fui falar com varios donos de trollers 3.0, inclusive os modelos novos já, todos falarão bem do carro,
uns 4 caras ja tavão no 3º troller, inclusive era do modelo novo.
Qdo eu perguntava pros caras sobre o motor e tals, e q todo mundo fala mal q nao pode entrar em água por ser eletronico e tals, sabe o q os caras respondiam: "Falão mal dos 3.0 por que nao tem dinheiro pra comprar um" isso foi uns 3 q falarão, uhauhauhauhauha
Depois, além da opinião de vcs, q tem troller, e irá contar muito, quero tirar algumas dúvidas qt a modificações. Como estou comecando agora, não entendo nada, então vamos lá.
1.Quero colocar pneus 35", imagino q tem q levantar o bicho para isso. Esse levantamento é reversível? Muda muito na dirigibilidade do carro?
2. Um dos trollers q eu vi la no Puma tinha bloqueio de diferencial traseiro e dianteiro, com acionamento interno. Tinha um painel superior, onde tinha o PX tb se não me engano. Esse tipo de bloqueio é algo muito caro e muito complicado de se fazer? Não q eu pense em fzr isso agora, mas fiquei curioso qt a isso.
3. Manutenção dele, da muita? É caro? E a facilidade de peças?
4. Seguro, é caro?
Bom, por enquanto fico por aqui. Espero q possam me ajudar a decidir de vez.
Abraços,
Thiago.