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  • #121
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    Vou trocar meu golf no troller, mais estou com medo de pegar meu troller agora e em 2011 a Ford fazer mudanças drásticas no modelo, vou pegar um 0 km, apesar de ser novo sou apaixonado pelo carro, meu pai tinha um em 2003 não lembro bem o ano, (na época por causa da idade, nem sonhava em ter um carro), se vocês souberem se vai haver alguma mudança me informem, por favor.
    Viajava com meu velho de recife para fortaleza todas as férias do colégio, no aperto e na dureza era maravilhoso!
    Ele troco o troller numa L200 se arrependeu muito agora ele ta com a L200 triton e fica me perguntando quando vou trocar para ele dar umas volta!
    Quero estalar um som interno no meu troller se poderem me ajudarem com algumas idéias agradeço.

  • #122
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    Citação Postado originalmente por danyalgil Ver Post
    Vou trocar meu golf no troller, mais estou com medo de pegar meu troller agora e em 2011 a Ford fazer mudanças drásticas no modelo, vou pegar um 0 km, apesar de ser novo sou apaixonado pelo carro, meu pai tinha um em 2003 não lembro bem o ano, (na época por causa da idade, nem sonhava em ter um carro), se vocês souberem se vai haver alguma mudança me informem, por favor.
    Viajava com meu velho de recife para fortaleza todas as férias do colégio, no aperto e na dureza era maravilhoso!
    Ele troco o troller numa L200 se arrependeu muito agora ele ta com a L200 triton e fica me perguntando quando vou trocar para ele dar umas volta!
    Quero estalar um som interno no meu troller se poderem me ajudarem com algumas idéias agradeço.
    Boa noite Dany, tudo bem? Na minha humilde opinião acho que grandes mudanças não aparecerão em pouco tempo, no entanto, no Forum do CLUBE DO TROLLER está rolando um "papo" de uma mudança para 2011, onde o Troller seria chamado de Troller T 6. Abaixo um link com supostas fotos do carro:
    http://brigatodesig n.blogspot. com/2009/ 12/troller- t6.html




    Abs. Válter

  • #123
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    Citação Postado originalmente por danyalgil Ver Post
    Vou trocar meu golf no troller, mais estou com medo de pegar meu troller agora e em 2011 a Ford fazer mudanças drásticas no modelo, vou pegar um 0 km, apesar de ser novo sou apaixonado pelo carro, meu pai tinha um em 2003 não lembro bem o ano, (na época por causa da idade, nem sonhava em ter um carro), se vocês souberem se vai haver alguma mudança me informem, por favor.
    Viajava com meu velho de recife para fortaleza todas as férias do colégio, no aperto e na dureza era maravilhoso!
    Ele troco o troller numa L200 se arrependeu muito agora ele ta com a L200 triton e fica me perguntando quando vou trocar para ele dar umas volta!
    Quero estalar um som interno no meu troller se poderem me ajudarem com algumas idéias agradeço.

    Olá Dany. Com relação ao som no próprio tópico do Troller há um sub-tópico que fala sobre o som

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56648


    Dany, dê uma pesquisa no tópico do Troller que lá já tem muitas informações a respeito do mesmo. Abs. Válter

  • #124
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    paulo, vou tentar responder mas sem fazer quote ok? pra nao zoniar e ficar confuso..

    antes de mais nada, debate é saudavel, argumentacao e experiencias sao louvaveis, nao tem o que discordar disso, desde que feito com educacao e linearidade, pra mim ta otimo.

    Veja, eu respeito as tuas experiencias (assim como a de outros foristas, embora nao respeite a alguns deles, sei diferenciar o que transmitem para o que sao...), mas tenho que dizer o seguinte, embora eu nao tenha atualmente um 4x4 por motivos pessoais, nao quer dizer que eu seja um energumino no assunto. Do mesmo modo que eu sou atirador e tenho minhas armas nao vou desmerecer um colega que NAO tenha uma arma e queira trocar experiencias no forum de tiro... enfim...

    vamos as suas argumentacoes que é o que vale neh?

    1- E qual é a calibragem correta para um troller neste tipo de piso que vc citou, com a experiencia que vc tem com troller?
    Paulo, como eu disse, nao tenho um troller atualmente, mas pneu é pneu, esteja ele num troller, num CJ, numa L200 etc. Nao se pode desprezar os estudos e testes feitos por montadoras, peritos, profissionais da area de pilotagem, engenharia, producao e demais pessoas sobre um assunto, voce pode CONCORDAR ou nao, aí é uma questao pessoal, nao falo que todo Goodyear tenha que ter a mesma calibragem, veja, cada carro tem um peso e isso é o que vai influenciar na quantidade de libras, por isso vamos supor o seguinte (numeros hipoteticos)

    Troller=1800 kilos
    Ranger=2800 kilos

    Troller consegue carregar + 700 kilos
    Ranger consegue carregar + 1 tonelada

    Vamos supor que ambos os carros possuem o mesmo Pneu 265-70-16

    Nao se pode colocar a mesma calibragem para ambos, do contrario, um dos dois, ou ambos irao sofrer com a calibragem incorreta, portanto as montadoras irao, embora utilizar o mesmo pneu e mesmo motor, mesmo freio, recomendar as seguintes pressoes

    Troller = 30 psi D, 25 psi T e com carga maxima adcionar + 5psi em cada um
    Ranger = 32 psi D, 28 psi T e com carga maxima adcionar + 5 psi na frente e mais 12 psi atras.

    Veja, estamos tratando do mesmo pneu, e ambos os carros tem calibragem diferenciada. Cada um com seu "melhor possivel" .

    Isso tem estudos, tem testes, ensaios, etc etc etc. Nao é olhando pro frentista e perguntando : - iai que que ce acha? ta murcho ou cheio? ...

    Poxa, tem um monte de gente que estuda anos pra conseguir achar a formula certa.

    Até aqui eu nao respondi a sua pergunta, entao vamos la: nao tenho nenhuma experiencia dirigindo um troller, ainda que tivesse, as minhas experiencias nao valeriam muito se comparadas as tuas, pois andariamos em situacoes diferentes e em terrenos diferentes.
    Mas isso nao inqualifica o recomendado de fabrica. esses caras estudaram pra isso, levaram (em teoria) ao limite e portanto, merecem credibilidade (em teoria eheh).

    Ou seja, falar que o correto é calibrar com 25, 10, 5 ou 35 psi, nao tem cabimento se o manual manda por 30 psi !

    Ou seja, ou a gente parte do pressuposto que: sigamos o manual ou comecamos a chutar numeros, vc chuta 25, o jeff chuta 20, eu chuto 35 e o manual chuta 30 ...

    Sendo coerentes: sigamos o manual. Foi feito um estudo para chegar esse numero, onde se contam peso do veiculo, torcao do pneu, diferencas de terrenos, seguranca do condutor e passageiro. Fato.

    2- Os pneus de meu troller estão com 65000km rodados em todo tipo de terreno, sem nenhum defeito que vc citou (goodyear original do troller)
    Paulo, eu disse acima que sou atirador, atiro legalmente, ha cerca de 3 ou 4 anos, nunca me ocorreu nenhum incidente, nenhuma arma minha quebrou, nenhuma municao foi perdida, ja dei mais de 50 mil tiros tranquilamente. Isso nao quer dizer que eu nao deva seguir regras e normas de segurancas.

    Tb sou ciclista (bom, eu era ehhehe, coisas da vida.. ehhehe), e embora eu nao siga todas as regras de boa conduta no transito, nao seja o mais prudente possivel, inclusive as vezes eu me arrisco muito em estradas fazendo o que digamos NAO seria o recomendado. Ate hoje eu nao sofri nenhum acidente, nao fiz ng se machucar, nem coloquei a risca de mais ng (alem claro a minha) em risco.

    Ou seja, eu nao fiz nenhuma cagada muntado na bike, mas isso nao quer dizer que essas minhas experiencias como ciclistas (e la se vao quase 10 anos em estradas), sejam as recomendadas. Uma coisa sou eu querer chegar no meu limite numa estrada ha 300km de casa, outra coisa é eu querer ou incentivar ou difundir meus atos não recomendaveis por ai, ainda mais sabendo que existem estudos e condutas mais corretas.

    Ou seja, resumindo, nao é pq o teu pneu com 65 mil km nao aconteceu nada, nem com o do Jeff, nem com o do Papai noel, que isso seja o correto.

    O correto é utilizar a recomendado pelo fabricante.

    Uma analogia que eu faco é o seguinte (eu sou ciclista speed, ou seja, de velocidade), todos os praticantes de ciclismo entram na estrada focados em buscar o maximo de rendimento. perfeito. Eu tb . Mas tem dias que eu simplesmente vou pra passear, paro, vejo a paisagem, me sento debaixo de uma arvore, troco ideia com outros caipiras que nem eu, enfim, faco diferente. Nesses dias que faco isso, abaixo a pressao do meu pneu para obter mais conforto (lembre-se meu pneu tem que por 120psi), qdo eu faco isso, assumo um risco tremendo de furar, explodir, torcer, levar um capote e cair debaixo de um caminhao em alta velocidade, enfim, um monte de risco por causa duma melhora no conforto. O que é altamente desaconselhavel para o local e momento que eu estou.

    Se voce ao abaixar a calibragem recoemndada assume esses riscos, ok, vai em frente, mas nao se deixe enganar, ou pelo menos, nao engane os outros, seja coerente e assuma: fiz isso pq eu acho mais gostoso embora possa estar cometendo um erro.

    De acordo Paulo?

    3 - Estão rodando a quase 4 anos. Sem problemas, só alguns arranhões laterais, por pedras, estou sempre vistoriando, como qualquer item de segurança.
    LEgal Paulo, que bom que nada ocorreu ate o momento, espero que continue assim. Só lembre-se que os pneus tem prazo de validade de 5 anos (nao concordo com isso, mas recomendacao é recomendacao).

    4- Novamente a pergunta mágica, qual é a calibragem correta que vc acha, para o tipo de terreno em que ando, conforme citei acima?
    Recomendo seguir o manual, se o teu manual manda por 60 psi, vai nele, se manda por 15psi, vai no manual. Só saia desse patamar em casos onde a excessao reina: dentro de um atoleiro, em areia (dunas, praias, etc), estradao de terra (na minha regiao estradao de terra era conotacao pra terra quase areia, aqui em ribeirao estradao de terra é terrao duro ou terra normal, nao aquela areia fininha), etc.

    Vai encarar buracos, BR, etc? Use o manual do carro. Eu recomendaria colocar de 2 a 3psi a mais qdo em muitos buracos para evitar que numa pancada forte a roda entorte, mas isso acho dificil com os pneus atuais para troller, pick up e 4x4 em geral. De qqr forma, segue texto retirado do site da firestone:


    Cuidados gerais:
    • Seguir as recomendações do fabricante do veículo;
    • Calibrar os pneus sempre a frio, quando o veículo tenha rodado menos de 2 km;
    • Calibrar os pneus pelo menos uma vez por semana;
    • Calibrar os pneus com 2 libras a mais para viagens a grandes distâncias, ou, se precisar calibrar a quente ,não desinflar;
    • Usar sempre as tampas de válvulas para evitar vazamento de pressão e o acúmulo de detritos no núcleo;
    • Sempre que a medida do pneu for substituída, é necessário adequar a pressão;
    • Para camionetes, a pressão deve ser definida realizando a pesagem do veículo por eixo;
    Voce mencionou na frase logo abaixo sobre rodar em areia, bom quanto a isso, ja respondi acima, acho que vale a pena rodar com pneus mais baixos em areia. Em buracos nao. Ate pq na areia as velocidades sao menores, ha sempre paradinhas, nao tem buracos, nao tem pedras, nao tem grandes riscos ....




    pessoal.... o que achão de mudar o nome do tópico para:

    CALIBRAGEM DOS PNEUS... ESCOLHA CORRETA?


  • #125
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    Citação Postado originalmente por superbizzotto Ver Post
    pessoal.... o que achão de mudar o nome do tópico para:

    CALIBRAGEM DOS PNEUS... ESCOLHA CORRETA?


    Podíamos mudar também para Calibragem-a-vista

  • #126
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    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Podíamos mudar também para Calibragem-a-vista

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