Putz!
estava em uma trilha e, ao desligar o carro e tentar dar partida novamente, o carro pegou com uma certa dificuldade...
Pensei que fosse a bateria, pois havia usado o guincho...
Ao desligar novamente, não ligou mais...
Giro a chave e apenas ouço um clec...
Já troquei a bateria e o alternador esta ok...
Pode ser sujeira no motor de arranque? O que é melhor fazer?
Onde comprar pecas? Qual a especificacao delas?
Levei em um auto elétrico mas o cara nem quis ver... (depois o povo reclama que não tem trabalho)
como arrebentei o joelho e vou ficar um tempo sem dirigir, estava pensando em mexer eu mesmo...
Tks
Patolino,
Segue uma sequencia de possibilidades onde após checar uma a uma eu consegui resolver o problema da partida do meu Troller, e adivinhe? No meu caso foi a última alternativa que solucionou definitivamente o problema:
- Bateria - veja se está carregada e segurando carga corretamente.
- Aterramento - verifique os conectores da bateria, veja se não há oxidação e faça o reaperto dos mesmos. Veja também o cabo de aterramento do chassi e o cabo que vai diretamente ao motor de partida.
- Motor de partida - o ideal é levar em um auto elétrico, para desmontá-lo, limpar e "dar um passe" no induzido/coletor e verificar o estado das escovas, bem como rolamento e o impulsor de partida (bendix).
- Comutador da chave (linha fiat palio antigo) - verificar e testar os contatos se estão ok
- Automático - no meu caso, foi o que resolveu o problema da partida. Não tem como consertar. É uma peça blindada que tem que ser trocada mesmo. Segundo o eletricista que trocou para mim, ele é o mesmo da linha Golf.
Amigos...o meu troller estava com a partida pesada, mas so quando o motor estava quente...revisei o motor de partida que estava com as buchas gastas o que ocasionou um desgaste no induzido....troquei e agora ta tudo ok....Valeu!!!